Fale conosco

+Previsões

Começa o Novo Ano Astrológico: veja o que o Ano de Marte reserva para você

ano de marte - Foto: Equipe João Bidu
Diferente do calendário gregoriano que celebra a entrada do ano no dia 1º de janeiro, o calendário dos astros se orienta pelos movimentos do Sol e um novo ciclo começa quando ele passa a brilhar em Áries, o primeiro signo do Zodíaco. Em 2019, isso acontece neste dia 20 de março, mais precisamente às 19 horas. Ao atingir o zero grau de Áries, o Sol marca o início da primavera do Hemisfério Norte e do outono no Hemisfério Sul, inaugurando oficialmente o Ano de Marte, que vai vigorar até o dia 19 de março de 2020. Ele simboliza vitalidade, liderança, dinamismo, ação, força e disposição. Marte revela o lado lutador, dinâmico e independente, dá coragem e impulso para enfrentar as batalhas da vida, eliminar obstáculos e converter desafios em conquistas. O planeta vermelho representa o poder do desejo e convida a transformar ideais em realidade explorando a ambição, garra, determinação e ousadia. Marte faz a gente acelerar o passo, seu lema é “eu quero”, seu tempo é agora e seu conselho é claro: não deixe nada para amanhã. [caption id="attachment_106847" align="aligncenter" width="730"]ano de marte Foto: Reprodução/GettyImages[/caption] Mas, apesar de trazer uma energia tão vigorosa e estimulante, ele também provoca o lado agressivo, precipitado, imprudente, esquentado e impaciente. É preciso ficar de antena ligada com atitudes rancorosas, explosivas, competitivas e impensadas. Aproveitar as qualidades de Marte e não deixar que as energias tensas do astro afetem a felicidade e realização pessoal é a missão de cada um neste novo ciclo, que começa pra valer a partir deste dia 20 de março.

Ano de Marte: recados do Astro para o seu signo

Áries (21/3 a 20/4)

Ele é seu astro regente, por isso terá força e influência dobradas em seu Horóscopo. No novo ano astrológico, Marte realça seu poder de sedução, sua energia física e vontade de ser feliz. Vitórias virão, mas convém conter os gastos, a pressa e os ímpetos. Sexo vibrante.

Touro (21/4 a 20/5)

Bem-estar e sossego são metas importantes para você, mas terá que ralar um pouco mais para alcançá-las. Contratempos e puxadas de tapete podem acontecer neste ano astral. Explore sua garra e perseverança para superar os desafios. Na paixão, sua sensualidade estará à flor da pele.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

O novo ano astrológico será agitado em todos os aspectos, mas as principais energias de Marte devem se concentrar em torno da sua vida social e profissional. Você terá mais garra e ousadia para batalhar, agir e realizar seus objetivos. Pode receber apoio de amigos e amores.

Câncer (21/6 a 21/7)

Confiança e vontade de crescer serão seus trunfos no ano astrológico de Marte. Seu jeito pode ficar mais competitivo e você não hesitará para lutar pelo que quer. Emprego e grana no bolso serão prioridades neste período. Sucesso nos assuntos do coração. Sexualidade quente.

Leão (22/7 a 22/8)

Se depender de Marte, você terá vitalidade farta para ir atrás do que ambiciona. Pode realizar mudanças importantes em sua vida. Pessoas e assuntos ligados a estudos, crenças e outras cidades vão te influenciar. Há chance de se apaixonar por alguém distante.

Virgem (23/8 a 22/9)

Você tende a mostrar mais coragem, ousadia e determinação neste ano astrológico. Terá pique para sair da sua zona de conforto e também se afastar do que não te satisfaz. Interesses financeiros vão exigir cautela e atenção extra. Astral vibrante na vida amorosa e sexual.

Libra (23/9 a 22/10)

Seu jeito é indeciso por natureza, mas deve ficar menos hesitante no ano comandado por Marte. Você terá mais determinação para agir e tomar decisões, o que favorecerá suas conquistas. Ambições materiais, parcerias, acordos e alianças em alta. Pode começar romance sério.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Marte é corregente do seu signo, portanto, vai influenciar bastante o seu astral neste novo ciclo. Seu espírito de luta e dinamismo vão se fortalecer a partir de agora. Terá disposição de sobra no emprego, só não descuide da saúde. Paixões intensas e fogosas. Erotismo poderoso.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Chegou a hora de revelar seu poder! Marte vai deixar seu carisma irresistível e promete que conquistas vêm aí! Período animado no amor, mas perigos, rolos e tentações vão rondar. Pode se dar bem em jogos e sorteios, só não abuse nos gastos. Cuidado com pessoas que conhece pouco.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

No novo ano astrológico, assuntos relacionados ao lar e à família vão ganhar destaque em sua vida. Você terá voz de comando em casa e contará com um bom pique resolver as coisas de forma mais rápida. Porém, sua paciência capricorniana pode diminuir, sobretudo com amigos e o par.

Aquário (21/1 a 19/2)

Um período movimentado começa pra valer agora e você vai mostrar que tem atitude quando sabe o que quer. Marte vai te dar mais força para ir atrás do que ambiciona, mas convém controlar a pressa e a ansiedade. Se estiver com o coração livre, pode surgir uma paixão a primeira vista.

Peixes (20/2 a 20/3)

Seu signo não é materialista, mas interesses com dinheiro vão pesar na sua balança e não faltará disposição para você se mexer. Atrair grana, pagar as contas e melhorar de vida estarão entre as principais metas. Vá à luta, mas segure os gastos e a precipitação. Ciúme forte no amor. Texto: Vitória Fernandes LEIA TAMBÉM: noEmbed
Por