Fale conosco

Astrologia

Sagitário em 2021: veja as previsões astrológicas completas

Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Sagitário - Shutterstock

Para um signo aventureiro e sem parada como o seu, o ano astrológico que termina foi uma barra, impôs muitas restrições e limitou a sua liberdade de ir e vir, mas o novo ano será bem mais favorável e muito do que você deixou de fazer pode ser retomado agora, com o apoio providencial de alguns astros. Um dos seus maiores incentivadores é Vênus, que comanda as estrelas em 2021 e traz recados especiais para vários setores da sua vida, sobretudo seu trabalho, sua saúde, suas relações sociais e suas esperanças amorosas. 

O ano deve ser bem mais positivo para o seu signo e você vai se deliciar com as surpresas que Vênus começa a desenhar em seu horizonte: não vai faltar oportunidade para interagir com gente diferente, conhecer outras pessoas, ir à lugares onde nunca esteve, fazer novas amizades e consolidar seus sonhos, que não são poucos. O bom é que você vai contar com muita energia para fazer essas e tantas coisas diferentes de que gosta. Vênus rege sua 6ª Casa e incentivará seu bem-estar, sinal de que você terá mais motivação e paciência para cuidar com carinho do seu corpo e até a sua vaidade será reforçada. 

A postura mais zelosa com a sua imagem vai te colocar em evidência, aumentando também os admiradores e as paixões. Aliás, há belas chances de encontrar o crush ideal em 2021: alguém que admira e partilha os mesmos objetivos pode fazer você se realizar afetivamente. Se tem um mozão, o ano tem tudo para ser de sintonia e companheirismo no romance. Mas Vênus não reinará sem companhia e outros planetas também vão exercer muita influência em seu Horóscopo. 

Um deles é Júpiter, seu astro regente, que vai agitar bastante seus contatos, trará novos aprendizados e deve mexer até com as relações e os interesses familiares. Ele estará ao lado de Saturno na maior parte do ano e os dois indicam novos rumos para vários assuntos, inclusive suas finanças e suas chances de prosperidade material. Eles revelam que você pode começar um empreendimento promissor, aprender sobre e-commerce, mídias sociais, marketing de conteúdo ou se dar bem com algo pioneiro, mas Júpiter e Saturno vão trocar vibes tensas com outros astros e alertam: nada virá sem empenho, juízo, paciência e clareza sobre o momento certo de agir. 

Você sabia que com o Mapa Astral personalizado em mãos fica muito mais fácil descobrir, explorar e potencializar seus pontos fortes? Faça agora mesmo seu Mapa Astral na loja de João Bidu!

Paquera e conquista

Seu jeito extrovertido, alegre e otimista sempre atrai muitos admiradores e é um passaporte para paqueras, mas quando a coisa começa a ficar séria e o crush fala em compromisso, seu signo treme na base e hesita muito antes de topar algo mais duradouro. O receio de perder a liberdade é forte, mas seu astral vai ficar mais romântico e seu comportamento estará menos indomável no ano de Vênus e o regente de 2021 promete gratas surpresas na paixão. O período deve ser bem mais animado e benéfico, recheado de momentos felizes e oportunidades de paquera, ainda mais através dos contatos sociais e virtuais. Vênus comanda sua 11ª Casa, intensifica sua popularidade, seu lado simpático, receptivo e atencioso, sinal de que você será uma companhia disputada nas rodinhas e também alvo de muita azaração. Neste ano, o que não vai faltar é oportunidade para interagir com gente diferente, conhecer outras pessoas, multiplicar suas amizades, frequentar lugares de que gosta e outros onde nunca esteve. Essas e outras situações propícias à interatividade devem abrir espaço para uma paixão aportar em sua vida e até os papos no ambiente de trabalho podem surpreender seu coração. Vênus revela que há possibilidade de você se entusiasmar com colega que vê sempre e essa indicação será reforçada por Marte nos primeiros meses. Em 2021, o regente do seu paraíso estará bem mais generoso, não fará nenhum movimento retrógrado e vai se portar como um grande aliado das suas conquistas. Agora, Marte revela que a época ideal para você se apaixonar, esquecer suas resistências e se entregar de corpo e alma às delícias do amor vai rolar até 23 de abril, quando um namoro firme está previsto – saboreie intensamente!

Romance e vida a dois

O ano será propício para você consolidar seus sonhos, que não são poucos, e a presença da pessoa amada em seus projetos, objetivos e planos de vida terá importância vital neste período. Em 2021, você poderá resgatar ideais que sempre desejou colocar em prática e o apoio que vai receber do mozão será um grande estímulo para chegar aonde quer. Se depender de Vênus, seu romance tem tudo para se firmar de vez e o que fizer em comunhão e parceria com sua alma gêmea tem chance de florescer. Você terá um jeito mais colaborativo, prestativo, demonstrará amizade, lealdade e expressará seus sentimentos, inspirando a participação e a cooperação do seu bem em seus interesses. Mercúrio é outro que sempre traz recados para o relacionamento sagitariano e o astro vai percorrer um setor muito positivo do seu Horóscopo nos primeiros meses, estimulando o convívio familiar, a criatividade, a troca de ideias e o diálogo do casal. Só não convém descuidar da comunicação com o par nas fases retrógradas de Mercúrio. Nesses períodos, o risco de desentendimentos será maior e seu signo, que fala o que pensa na lata, pode soltar a língua e escorregar na franqueza, gerando atritos desnecessários com o mozão. Mas a influência mais marcante de Mercúrio em seu romance vai acontecer entre 3 de maio e 10 de julho, quando o astro vai desembarcar em sua 7ª Casa, blindando e protegendo a sua união. Porém, mais uma vez você terá que vigiar suas palavras e atitudes, já que Mercúrio vai fazer caminhada inversa de 30 de maio até 21 de junho. Controle seus impulsos e aplique as lições de diplomacia que Vênus vai ensinar no novo ano para ficar numa boa com quem ama.

Quer saber mais detalhes sobre sua vida amorosa? Faça já seu Mapa do Amor e descubra as influências astrológicas na sua vida!

Sexo

Se depender de Marte, planeta do sexo e regente da sua Casa do Prazer, ficadas e namoricos movidos por atração física vão marcar presença em 2021 e devem agradar em cheio quem estiver a fim de aventura. Marte vai atiçar o lado conquistador do seu signo e promete turbinar seu poder de sedução em vários momentos, garantindo sucesso em suas investidas, que devem render muita química e satisfação na intimidade. Agora, o período mais ardente do ano deve rolar entre 23 de abril e 10 de junho, quando o astro da paixão vai percorrer sua 8ª Casa e deixará seu tesão nas alturas, prometendo momentos pra lá de fogosos nas transas, seja em um lance passageiro ou não. 

No entanto, apesar dos períodos quentes e vibrantes anunciados por Marte e que devem mexer bastante com sua libido, vale lembrar que quem comanda o ano é Vênus e o astro celebra o amor em sua totalidade, ou seja, pode plantar em seu coração a sementinha do romantismo e despertar em você a vontade se envolver pra valer com alguém para saborear as delícias do sexo em uma união mais séria. Vênus revela que a sua felicidade pode estar em um relacionamento firme e essa tendência será reverberada pela Lua, a madrinha dos seus desejos sexuais. Ela ficará ativa em Gêmeos, sua 7ª Casa, quando o ano astrológico de Vênus começa oficialmente, no dia 20 de março. Mais um elemento para tecer a colcha dos sonhos sagitarianos e reforçar o prognóstico de que se tiver um mozão para chamar de seu, você vai se fartar de prazer no novo ano.

Família e amizades

Quem comanda os assuntos do seu lar é Netuno e o astro seguirá domiciliado na área familiar do seu Horóscopo em 2021, estimulando os laços de carinho com os parentes e enviando boas energias para sua casa, principalmente até 26 de junho e a partir do dia 30 de novembro. Seu signo é chegado numa aventura e gosta de passar um tempo longe do ninho, mas as restrições impostas pela pandemia cortaram as asas da sua liberdade e as expectativas são altas para o novo ano. Se depender de Vênus e Netuno, você não vai se desapontar e passará a enxergar seu canto com outros olhos. A relação com as pessoas próximas deve ficar mais leve, afetuosa e a integração familiar tende a aumentar. Júpiter, seu regente, também vai fazer uma visitinha rápida pela sua 4ª Casa entre 13 de maio e 27 de julho, trazendo mais entusiasmo, positividade e boas novidades para o seu lar.

A vida social do seu signo será uma das mais favorecidas pelas vibes do regente ano. Vênus revela que não faltará oportunidade para conhecer e interagir com gente diferente, multiplicar seus contatos, suas amizades e realizar ideais com apoio de pessoas que partilham objetivos semelhantes aos seus. Júpiter, que ficará a maior parte do período em sua 3ª Casa, deixará seu jeito ainda mais falante, extrovertido e elevará seu poder de persuasão, sinal de que você vai contagiar e convencer os outros rapidamente, ainda mais nos primeiros e nos últimos meses. Encontros e conversas com pessoas que vê sempre, mas com as quais nunca teve uma aproximação maior também podem semear amizades especiais. Só não espere muito das relações de trabalho, pois poderá se decepcionar.

Quer presentear uma pessoa querida da família e não sabe como? Que tal o Mapa do Bebê e da Criança, disponível na loja de João Bidu? A partir da observação do Sol (signo), Lua (emoções), Mercúrio (comunicação), Vênus (afeto), Marte (ação) e Júpiter (expansão e capacidade cognitiva), é possível traçar um perfil muito fiel da criança, a partir do nascimento até a pré-adolescência.

Saúde

Se depender do regente do ano, sua resistência estará elevada e você contará com muita energia para fazer as coisas de que gosta. Vênus comanda sua 6ª Casa, incentivará seu bem-estar e reforçará seu lado zeloso com a saúde, dando mais motivação e paciência para você adotar medidas preventivas e cuidar com carinho do seu corpo e visual. Mas outros planetas também vão influenciar seu signo e quem deve impactar bastante o astral da sua saúde é Urano, que começará o ano retrógrado em sua 6ª Casa e só voltará ao curso direto na segunda quinzena de janeiro. 

Urano recomenda a dobrar a atenção com o sistema circulatório, amídalas, faringe, laringe e também revela que não convém se deixar levar pelas opiniões alheias se tiver algum probleminha de saúde nos primeiros meses. Evite ouvir palpites ou confiar em dados que não venham de fontes seguras: procure logo orientação de profissionais especializados. Entre março e a primeira quinzena de agosto, Urano vai estimular sua curiosidade e vontade de se atualizar, podendo aprender muitas informações úteis à sua saúde. No entanto, volte a dar atenção extra para o seu organismo a partir do dia 20 de agosto, quando Urano iniciará outra caminhada contrária em seu Horóscopo. 

Trabalho

Vitalidade é uma das marcas registradas do seu signo e se depender do regente do ano, não faltará disposição para você batalhar por seu sucesso. Vênus comanda um setor do seu Horóscopo que eleva seu bem-estar e ativa sua força de trabalho, por isso promete mais proteção e apoio para suas batalhas diárias. Vênus traz muitos estímulos para você sobressair em suas funções, mostrar seus talentos e tirar proveito das suas qualidades para conquistar seus ideais. Em muitos períodos do ano, o astro vai realçar seus dons e deixará seu jeito mais sociável, criativo e versátil, sinal de que além de brilhar em suas tarefas, você poderá fazer muitas amizades no serviço e se envolver com coisas diferentes. Nada impede que se interesse por atividades com as quais ainda não atuou ou então descubra talentos para desenvolver trabalhos em contato com público, que envolvam comércio virtual, artes, moda, beleza, estética, paisagismo, decoração e até mercado financeiro. Seu signo não é fã de rotinas, mas tudo indica que terá mais paciência e perseverança durante o reinado de Vênus e ainda pode demonstrar mais disposição para cooperar com as pessoas. Uma fase muito estimulante para os seus contatos e suas ações empreendedoras vai rolar em maio, quando sua habilidade para se expressar estará no auge e ideias criativas devem pipocar em sua mente. Você também poderá se dar muito bem em entrevistas e processos de seleção de emprego. 

O período será especialmente positivo, pois Vênus vai atravessar seu paraíso, mas sua boa estrela seguirá protegida na fase seguinte, em junho, quando o astro visitará o setor do trabalho em seu Horóscopo, anunciando dias marcados por sorte, iniciativas bem-sucedidas e conquistas que devem te proporcionar muita satisfação. Urano é outro planeta que vai influenciar bastante seus assuntos profissionais, já que seguirá o ano todo em sua 6ª Casa. O astro vai acentuar seu poder de comunicação e seu dom para convencer, o que será ótimo para você se destacar, chamar atenção dos chefes, atrair novos clientes, começar uma atividade profissional paralela ou conseguir uma colocação, se estiver disputando uma vaga. Urano também reforça sua originalidade, capacidade de adaptação e inovação, características que podem abrir novas portas. Porém, Urano vai atiçar seu lado rebelde e teimoso ao fazer aspectos tensos com seu regente Júpiter e com Saturno, sobretudo em janeiro, fevereiro, junho e dezembro. Nesses momentos, convém você controlar os ímpetos, escolher melhor as palavras e segurar a vontade de falar umas verdades para não ficar mal na fita com os outros, não sabotar suas chances de progresso e tampouco seus ganhos. Inspire-se nas lições de diplomacia e gentileza que Vênus vai enviar do céu e toque o barco.

Quer saber mais detalhes sobre sua vida profissional? Faça já seu Mapa Profissional e descubra as influências astrológicas na sua vida e carreira!

Dinheiro

O ano traz boas promessas de Vênus e o astro vai dar aquela força para os seus interesses materiais, elevando suas ambições e restaurando a confiança sagitariana para batalhar por oportunidades. O regente de 2021 alimentará suas esperanças e deixará seu signo com muita vontade de incrementar os ganhos. Também vai favorecer sua capacidade de organização, seu lado determinado e ainda sinaliza perspectivas de melhorias salariais, já que as suas ações no trabalho vão se refletir diretamente em seu bolso em vários momentos. Mercúrio é outro que deve colaborar com sua prosperidade, apontando boas chances de realizar acordos, fechar contratos ou estabelecer parcerias vantajosas que podem trazer lucros. 

Agora, quem de fato terá influência decisiva em sua situação financeira é Saturno, que estará em sua 3ª Casa durante o ano todo. Isso significa que você vai contar com muita energia mental, ideias inventivas, descoladas e ágeis para colocar planos em prática, ainda mais se eles visam ganhos materiais. Saturno tem uma natureza austera, mas ganha contornos mais leves ao agir em Aquário, reforça a sua habilidade de comunicação para atrair recursos e revela que novos rumos podem surgir. Há possibilidade de começar um empreendimento de futuro, aprender sobre e-commerce, mídias sociais, marketing de conteúdo ou se dar bem com algo pioneiro que nunca fez. O problema é que Saturno ficará retrógrado entre maio e início de outubro e também vai trocar energias tensas com outros astros, portanto, ainda que traga alternativas promissoras, exigirá de você perseverança para implantar qualquer projeto, disciplina para cumprir cada etapa e muita paciência para colher os frutos.  Vai com força, foco e fé, Sagitário!

As combinações astrais do seu signo em 2021

Sagitário e Áries: no ano de Vênus, você terá razões de sobra para se aproximar do crush de Sagitário. Ele pertence ao seu elemento e não terá medo de se jogar na paixão. Amizade, passeios e reencontros podem abrir as portas para o amor em 2021.  

Sagitário e Touro: Vênus fará o charme taurino ficar irresistível e também deixará seu signo ainda mais sociável, o que vai facilitar a aproximação. A atração será imensa, mas seu estilo aventureiro pode atiçar a possessividade do par. 

Sagitário e Gêmeos: você se encantará com o carisma do crush e, por sua vez, Gêmeos vai vibrar com o seu jeito animado e amigo. Em 2021, terá mais sintonia com este signo e as diferenças vão diminuir. Nem a distância será um empecilho.  

Sagitário e Câncer: mesmo com muita simpatia e um forte poder de atração, Câncer é do tipo que se apega e vai fazer cobranças. Para fugir de atritos na relação, os dois terão que entrar em acordo. Não deixe faltar afeto e companheirismo. 

Sagitário e Leão: prepare-se para viver momentos inesquecíveis com o crush desse signo. O estilo sedutor e envolvente de Leão estará tinindo e pode fazer você se render aos apelos da paixão. A combinação ganha sintonia e o amor vai reinar.

Sagitário e Virgem: esse signo estará mais romântico, só que vai querer segurança afetiva e pode se mostrar exigente na vida a dois. Para se acertar com o crush de Virgem, recorra ao diálogo e deixe tudo bem claro quando surgir algum atrito. 

Sagitário e Libra: em 2021, o destino dessa parceria está escrito nas estrelas e a união e vocês tem tudo para ser repleta de felicidade. Os laços de amor e amizade vão manter a relação blindada. Vênus promete um ano especial na combinação. 

Sagitário e Escorpião: uma forte atração deve surgir e ainda que seja seu inferno astral, Escorpião pode parecer irresistível aos seus olhos. Mas convém salientar que confiança será vital para o relacionamento de vocês evoluir, brilhar e durar.

Sagitário e Sagitário: vocês estarão supercomunicativos e podem se interessar um pelo outro já no primeiro encontro – os papos vão fluir e a paixão logo vai dar as caras. Vibrando na mesma sintonia, os dois podem curtir uma bela história de amor.

Sagitário e Capricórnio: as diferenças de personalidade são nítidas e esse signo não combina com o seu. Porém, o crush de Capricórnio é capaz de surpreender. Envolvente, cheio de carisma e sensualidade, ele pode fazer você se apaixonar.

Sagitário e Aquário: os dois já se entendem superbem, adoram conversar e têm tudo para viver um lance inesquecível em 2021. Vênus e Júpiter vão dar a maior força para a conquista ser um sucesso e o romance abrigar momentos gloriosos.  

Sagitário e Peixes: Vênus vai fazer papel de cupido e avisa que a parceria tem grandes chances de dar certo no novo ano. O astro do amor deixará o crush de Peixes mais sensual, desinibido e a atração deve ser magnética entre vocês. 

LEIA TAMBÉM:

Por