Fale conosco

Previsões

Horóscopo Chinês: 2021 será o ano do Boi

Ano Novo Chinês 2021 - Shutterstock

A astrologia chinesa baseia-se no calendário lunar. Os doze signos animais que formam o zodíaco chinês aparecem combinados com os cinco elementos: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira, que se subdividem em polaridades positiva/yang ou negativa/yin. Desta forma, o ciclo completo da Astrologia Chinesa leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. Cada ano é regido por um signo animal, que exerce influência nas pessoas nascidas naquele ano. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia-se no dia da lua nova. Por isso o ano novo chinês começa em um dia diferente a cada ano.

A origem da Astrologia Chinesa é controversa, há quem diga que ele foi criado pelo lendário Imperador Amarelo, Huang Ti, entre os anos de 2.700 e 2.600 a.C., outros dizem que a astrologia dos 12 signos animais originou-se no Tibete ou no norte da Índia, e foi importada pelos chineses junto com o budismo por volta do século VII d. C.

Conforme a lenda, o Sr. Buda antes de partir da Terra para o Nirvana mandou chamar todos os animais à sua presença. Apenas doze vieram lhe prestar a homenagem e dizer-lhe adeus. Como recompensa ele deu para cada animal presente um ano para governar na ordem em que eles chegaram: o rato, o boi, o tigre, o coelho, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cachorro e o javali. Cada ano recebeu o nome e as características de seu animal regente. 

Na versão taoísta o lendário Imperador de Jade, Shang Di, foi o responsável pela criação dos 12 signos animais. Nesta versão havia o gato que dormiu demais e perdeu lugar para o porco porque o rato não o acordou a tempo. Desde então o gato e o rato tornaram-se inimigos mortais.

2021 - ANO DO BOI DE METAL

O próximo ano novo chinês terá início em 12 de fevereiro de 2021 e seu término será em 31 de janeiro de 2022. Será um ano sob a influência do signo animal Boi do elemento Metal.  O Boi é independente, responsável, disciplinado e muito trabalhador. Gosta de rotinas e valoriza as tradições.  O metal  traz a  ambição, a determinação, a ordenação e o ritmo necessário para o alcance de objetivos. Desta forma este promete ser um ano em que o senso de responsabilidade e o trabalho laborioso estarão em destaque. As pessoas estarão mais autoconfiantes e determinadas a agir em direção à sua liberdade e autossuficiência. O sucesso virá com a ordem, o planejamento metódico, o pensamento lógico, a disciplina e a ação direcionada  pois será um período voltado para a consolidação de conquistas pautadas na realidade. O desafio será fazer tudo com flexibilidade e leveza pois, haverá tendência à austeridade, teimosia e  desejo de controlar pessoas e situações. Tais atitudes poderão causar conflitos, prejuízos e cisão nos relacionamentos, com dissolução de sociedades e uniões afetivas.  O antídoto para isso será usar o senso de justiça, a comunicação positiva, a cooperação e a empatia, numa relação verdadeira de troca, compartilhamento e crescimento mútuo.

Família e amigos: Apesar de parecer reservado e autoritário o Boi é amável, leal e ligado a família. Desta forma 2021 tende a favorecer e destacar os valores morais, a tradição, o convívio familiar, a segurança e o bem estar de crianças e idosos e a resolução de questões domésticas.  Entretanto, existirá grandes possibilidades de desentendimentos e rompimentos devido à impaciência, falta de comunicação e inflexibilidade. Neste ano, as verdadeiras amizades serão reconhecidas e preservadas.
 

Amor e sexo: No ano do Boi as pessoas estarão predispostas a uma maior estabilidade nas relações e desta forma estarão mais seletivas, considerando e valorizando a confiança, a honestidade e a integridade. Por outro lado, a falta de discernimento poderá levar  as pessoas às armadilhas do amor gerando decepções e frustrações. Neste ano as divergências e os conflitos deverão ser resolvidos na medida em que elas forem aparecendo. Será preciso ponderação e muito bom senso; o diálogo franco e sincero será imprescindível para a harmonia nos relacionamentos. O ano do Boi favorecerá o reencontro e a união de casais. Amizades poderão se transformar em algo mais afetivo, íntimo e ardoroso. Neste ano o amor deverá ser demonstrado por meio de atitudes e ações concretas. Quer saber como os astros influnciam na sua vida amorosa? Faça já seu Mapa do Amor e descubra!

 

Trabalho e dinheiro: Em 2021 o sucesso profissional virá por meio da firme dedicação ao trabalho, da disciplina, foco, seriedade e comprometimento, permeado pela honestidade e senso de justiça. Período para ser metódico e organizado, manter boas relações com os clientes e parceiros possibilitando novos contatos e oportunidades de crescimento. Antes de iniciar um novo projeto ou negócio será imprescindível verificar suas condições de viabilidade e prestar atenção nos detalhes para não haver enganos e prejuízos. E para aumentar as chances de sucesso na carreira em 2021, que tal fazer seu Mapa Profissional personalizado? Com ele, você terá uma ajuda extra para conquistar tudo o que deseja no próximo ano!
 

Saúde: Este ano pede equilíbrio entre trabalho e lazer; cuidados com o sistema respiratório, pulmões e garganta. Será preciso atentar ao risco de ferimentos com objetos de metal. Exercícios e passeios junto à natureza serão benéficos. 

 

Dicas da sorte para 2021 

Cores recomendadas: branco, prata, cinza e azul escuro

Números da sorte: 6 e 8

Pedra: quartzo azul

Flor: Astromélia

Incenso: Lótus, Flor de Laranjeira

Dia de sorte: sábado

 

Rato

Animais do Horóscopo Chinês

Amor e Sexo: Este ano será de boas perspectivas para o Rato que poderá fortalecer e consolidar a sua relação afetiva. O período também propiciará confiança e segurança para aqueles que querem sair de um relacionamento insatisfatório. A vida a dois promete ser bastante estimulante, com muita cumplicidade e aprendizado. Se houver conflitos ou divergências, estas deverão ser resolvidas com o diálogo franco e aberto. Para os solteiros,  os encontros casuais poderão resultar em novas amizades ou algo mais interessante.

 

Trabalho e Dinheiro: Um ano de boas oportunidades para o Rato que poderá consolidar a sua atividade profissional e maximizar os ganhos com os recursos existentes. Poderá haver momentos de tensão com sobrecarga de trabalho; entretanto, será possível conquistar a estabilidade e redescobrir o  cotidiano. Aproveite para melhorar a comunicação e o relacionamento interpessoal. Neste período, os projetos a curto prazo estarão favorecidos. Em relação a novos negócios será preciso atentar aos excessos de confiança e otimismo, as aparências poderão enganá-lo. Gastos financeiros deverão ser controlados. 

 

Família e Amigos: O período possibilitará movimento, viagens e atividades em conjunto com amigos e familiares. O conforto doméstico do Rato tenderá a melhorar neste período. Questões antigas poderão emergir para serem resolvidas; será preciso calma e ponderação para não reagir emocionalmente e estragar tudo. O Rato terá a oportunidade de refletir e priorizar sobre o que de fato importa para ele e desapegar-se do que não tem mais afinidade com ele.

 

Saúde: Cuide do sistema digestivo e circulatório. Faça uma dieta saudável e exercícios físicos moderados.

 

Dicas da sorte para 2021

Cores recomendadas: Azul escuro, branco, preto.

Número da sorte: 11

Pedra: Turmalina melancia

Flor: Alfazema

Incenso: Olíbano

Dia de sorte: Quinta feira

 

Boi 

Animais do Horóscopo Chinês

Amor e Sexo: Este ano favorecerá as relações afetivas do Boi que poderá  consolidar e legalizar a sua união. A tradição familiar  poderá influenciar as suas escolhas.  Neste caso, a reflexão e o discernimento se farão necessários para que o Boi possa ouvir e seguir o chamado do seu coração. A prudência e a calma também valerão para o Boi solteiro que desejar um relacionamento sério. Este, deverá estar atento às pessoas que se aproximam por interesse pois, as aparências e encantos iniciais poderão decepcioná-lo.

 

Trabalho e Dinheiro: Este será um ano muito propício para a expansão dos interesses profissionais do Boi que estará mais focado e assertivo. Um negócio inicialmente pequeno poderá crescer e ganhar vulto no futuro. Este ano também evidenciará qualidades do Boi, possibilitando-o a assumir novas responsabilidades, investir em novos projetos e captar recursos para melhorar o seu desempenho no trabalho. Por outro lado,  o orgulho, o excesso de rigidez, a impaciência e a falta de comunicação poderão ser os seus maiores desafios deste período.

 

Família e Amigos: Neste período, as amizades e a vida familiar serão bastante satisfatórias para o Boi. Haverá maior entendimento e interação entre as pessoas do seu grupo familiar e do círculo de amizade. Bons serão os relacionamentos com pessoas mais jovens, possibilitando  trocas e aprendizados. Neste ano, os valores e pontos de vista estarão mais alinhados e harmônicos, trazendo o sentimento de pertencimento grupal. Este será um ano de reencontros, alegrias, celebrações e aumento na família. 

 

Saúde: Cuide da sua postura e da coluna vertebral. Faça exercícios de alongamento e fortalecimento muscular. Trabalhe as suas emoções por meio da arte.

 

Dicas da sorte para 2021

Cores recomendadas: preto, azul escuro, amarelo e alaranjado

Número da sorte: 1

Pedra: Apatita

Flor: Jasmim

Incenso: Rosa Branca

Dia de sorte: sábado

 

Tigre 

Animais do Horóscopo Chinês

Amor e Sexo: Um ano de quietude e reflexão para o Tigre, sem muitas novidades. O período será de incertezas em relação aos sentimentos.  Tendência para buscar a perfeição nos relacionamentos. Cuidado para não se pautar em ilusões e cenas idealizadas. A insatisfação interna refletirá em suas relações resultando em conflitos e desentendimentos desnecessários.  Busque a ajuda profissional. Neste período os vínculos afetivos promoverão aprendizados e troca de experiências. Os solteiros poderão vivenciar aventuras românticas sem compromisso sério. 

 

Trabalho e Dinheiro: Este será um ano de transição em que o Tigre deverá redirecionar a sua vida profissional. Possivelmente, algumas atividades terminarão ou tomarão um novo rumo, e novos negócios poderão surgir. O momento será favorável para planejar e definir as bases para o futuro. O Tigre deverá ser diligente, cuidar dos detalhes e ter cautela ao assinar os documentos. Será necessário controlar o seu temperamento inquieto e não discutir com pessoas hierarquicamente superiores. A diplomacia e a comunicação efetiva serão imprescindíveis para superar os desafios do período. Atenção aos imprevistos financeiros, evite os gastos excessivos.

 

Família e Amigos:  Um ano para o Tigre cuidar dos seus relacionamentos. Os conflitos com familiares e amigos poderão surgir com julgamentos precipitados aliados à falta de diálogo e de alinhamento de metas. Será preciso controlar a impulsividade e aquietar a mente.  A harmonia estará no cultivo  da reflexão e da empatia. O discernimento e a clareza mental ajudarão o Tigre a  distinguir os verdadeiros amigos dos falsos.

 

Saúde: Faça os exames médicos de rotina.  Atenção ao fígado. Cuide da alimentação, reduza o consumo de álcool e açúcar. Pratique algum tipo de meditação.

 

Dicas da sorte para 2021

Cores recomendadas: verde, amarelo, tons terrosos

Número da sorte: 7

Pedra: Esmeralda

Flor: Madressilva

Incenso: Patchouli

Dia de sorte: Sábado

 

Coelho 

Animais do Horóscopo Chinês

Amor e Sexo: Neste ano, o Coelho poderá se ver situações desconfortáveis em que a relação amorosa mais parecerá ser um jogo. Tais momentos favorecerão a  reflexão interna e a possibilidade de melhorar a relação. Dialogue com o seu par e disponha-se a ouvir e compartilhar os sentimentos sem julgamentos. Desta forma uma nova fase na relação poderá ser estabelecida onde a sinceridade e a confiança serão os pilares para felicidade  do casal. Já os solteiros precisarão ser moderados e criteriosos em suas aventuras e parcerias para não caírem em armadilhas de pessoas mal intencionadas. 

 

Trabalho e Dinheiro: Um ano muito bom para as atividades profissionais do Coelho, que  estará mais criativo e comunicativo. Os esforços dos anos anteriores frutificarão. No trabalho haverá oportunidades de aprimoramento e expansão profissional, o Coelho poderá ter que adaptar-se às situações novas ou inesperadas. A estratégia e diplomacia do Coelho deverão ser colocados em prática para superar os desafios que surgirão do convívio entre as pessoas próximas. O Coelho deverá moderar os seus gastos financeiros e evitar as atividades especulativas pois, haverá risco de perdas.  

 

Família e Amigos: Neste ano, os laços familiares e de amizade do Coelho poderão sofrer altos e baixos. É possível haver um distanciamento nas relações por questões de interesses individuais.  Mas o Coelho, poderá encontrar novas maneiras de se conectar com os entes queridos e fazer novas amizades, se assim o desejar. No lar, os desafios maiores serão em lidar com a rebeldia dos mais jovens. As atitudes precipitadas poderão  trazer arrependimentos.

 

Saúde: Problemas de saúde poderão advir da ansiedade e do estresse. Cuide do corpo, mente e espírito. Faça um check up geral. Atenção ao sistema respiratório. 

 

Dicas da sorte para 2021

Cores recomendadas: preto, azul marinho, verde escuro.

Número da sorte: 4

Pedra: Jaspe Sanguíneo

Flor: Gérbera

Incenso: Artemísia

Dia de sorte: Sexta-feira

 

Dragão

Animais do Horóscopo Chinês

Amor e Sexo:  Este será um ano  para o Dragão exercitar a empatia, a conciliação e estabilidade nos relacionamentos afetivos. Apesar do período sinalizar a atração física entre os pares, o entendimento não será fácil, deixando transparecer os conflitos de interesses, que se não forem cuidados e solucionados poderão trazer rompimentos. O Dragão deverá respeitar o momento, refletir e buscar uma ocasião propícia para discutir a relação e alinhar os objetivos. Para os solteiros as relações amorosas serão satisfatórias se estes, souberem moderar suas atitudes extravagantes.

 

Trabalho e Dinheiro: Este será um ano em que Dragão poderá colher os frutos de atividades iniciadas no passado. O período favorecerá o aprimoramento profissional, as viagens e as transações comerciais. Haverá boas oportunidades de atuação e o Dragão deverá permanecer centrado para ser assertivo. Poderá  também, contar com o apoio e parceria de pessoas que possuem o mesmo propósito. A cooperação e o trabalho em equipe serão necessários para a expansão dos negócios. Nas finanças a estabilidade e os ganhos virão com soluções criativas e inovadoras. 

 

Família e Amigos: Neste ano o Dragão deverá moderar a sua natureza impetuosa e cultivar o respeito e a aceitação de diferenças nas relações afetivas com os familiares e os amigos. O bom senso na comunicação serão facilitadores da boa convivência entre as pessoas, de outra forma, poderá haver conflitos e aborrecimentos. O interesse verdadeiro em compreender o outro e abertura para novos pontos de vista estimularão e aprofundarão as relações.

 

Saúde: Equilibre o trabalho com o lazer e o descanso. Atenção sistema circulatório e digestivo. Faça uma dieta alimentar saudável.

 

Dicas da sorte para 2021

Cores recomendadas: amarelo, tons de terra, vermelho.

Número da sorte: 2

Pedra: Heliodoro

Flor: Angélica

Incenso: Alecrim

Dia de sorte: Terça-feira

 

Serpente 

Animais do Horóscopo Chinês

Amor e Sexo: Um ano positivo para a Serpente com possibilidades de reconciliação e fortalecimento dos laços afetivos. O período também poderá trazer desafios e crises decorrentes da desconfiança, ciúmes e excesso de controle. Será preciso ter boa disposição para discutir a relação, que apesar de ser trabalhoso, os esforços serão benéficos, trazendo mais clareza e transparência. Para os solteiros as perspectivas amorosas estarão em encontros casuais e em viagens, com boas possibilidades de um novo romance.

 

Trabalho e Dinheiro: Um ano para a Serpente cultivar a atitude otimista e determinada. O período favorecerá as oportunidades e a troca de ideias, possibilitando o desenvolvimento profissional, com aumento de responsabilidade e reconhecimento de suas capacidades. A Serpente poderá retomar e viabilizar projetos elaborados no passado e contar com o apoio de pessoas próximas. Este ano solicitará cautela na assinatura de contratos e atenção aos detalhes pois, erros de avaliação poderão trazer aborrecimentos e contratempos, gerando atrasos e despesas adicionais.  

 

Família e Amigos: Neste ano as relações familiares da Serpente poderão ser revistas e renovadas. Para tanto a Serpente deverá  deixar a intransigência de lado e se dispor a agir com imparcialidade, deixando para trás os julgamentos do passado.  Desta forma, visando o bem maior, soluções serão propostas por meio do mútuo entendimento e união de todos os envolvidos. As amizades estarão favorecidas neste período, com disputas amistosas e companheirismo.

 

Saúde: Atenção ao sistema digestivo e sistema imunológico. Faça exercícios de alongamento e caminhadas.

 

Dicas da sorte para 2021

Cores recomendadas: vermelho, branco, prata, amarelo.

Número da sorte: 3

Pedra: Selenita

Flor: Camélia

Incenso: Manjericão

Dia de sorte: sexta-feira

 

Cavalo 

Animais do Horóscopo Chinês

Amor e Sexo: Um ano  moderado para o Cavalo que poderá estar mais seletivo e introspectivo. Haverá  bons momentos afetivos com alguns reveses. Este ano possibilitará ao inquieto Cavalo acalmar a sua mente e  identificar a qualidade de suas emoções e sentimentos. Uma nova compreensão chegará, ajustando-se à sua realidade, modificando a sua maneira de pensar e de se relacionar com o outro. Os conflitos deste período poderão ser decorrentes de influências externas. O diálogo sincero  e a troca de experiências fortalecerão a sua relação. Os solteiros poderão desfrutar dos encontros afetivos e de novas aventuras amorosas.

 

Trabalho e Dinheiro: Um ano de imprevistos para o Cavalo em que tanto o sucesso como o fracasso poderão ocorrer. Sendo assim, o Cavalo deverá focar e trabalhar bastante para alcançar os seus objetivos, devendo ser conservador em seus negócios e planejar tudo com calma e cuidado. Haverá a possibilidade de assumir novas responsabilidades e o Cavalo poderá contar com o apoio e a cooperação dos colegas. Os maiores desafios deste período estarão por conta da dificuldade na clareza e objetividade da comunicação. No fim, o Cavalo poderá ver a recompensa dos seus esforços no retorno de seus investimentos.

 

Família e Amigos: Na vida doméstica o Cavalo estará mais disponível e atento aos entes queridos. O período acena para a possibilidade de conflitos e desentendimentos com filhos, pessoas mais jovens ou mesmo com os amigos. Será preciso manter a calma e resolver as diferenças com bom senso, maturidade e compreensão.  Atenção para não dar crédito às fofocas.  As viagens trarão boas perspectivas de relacionamento com amigos e familiares.

Saúde: Atenção ao sistema urinário e sistema auditivo. Restabeleça-se  do cansaço e das tensões cultivando a paz interior e a concentração.

 

Dicas da sorte para 2021

Cores recomendadas: amarelo, laranja, lilás, azul índigo.

Número da sorte: 8

Pedra: Fluorita

Flor: Gardênia

Incenso: Verbena

Dia de sorte: Quarta-feira

 

Carneiro - Cabra 

Animais do Horóscopo Chinês

Amor e Sexo: Neste ano o Carneiro deverá  aprender a lidar com as suas paixões e emoções. Para um bom relacionamento afetivo neste período, o controle e a obstinação deverão dar lugar ao companheirismo e cumplicidade.  O Carneiro deverá estar atento às suas necessidades e às necessidades do seu par.  As divergências de opiniões e o conflito de interesses deverão ser resolvidos com o diálogo sincero visando sempre o bem maior. Os solteiros estarão suscetíveis às paixões avassaladoras. Seria bom se pudessem desenvolver a capacidade de discernimento, antes de atirarem-se de cabeça nas aventuras amorosas. 

 

Trabalho e Dinheiro: Este será um ano de muito trabalho para o Carneiro que deverá ser  resiliente, persistente e muito diligente para ver os seus objetivos alcançados. Acima de tudo será preciso cultivar o equilíbrio, a clareza de pensamentos e o bom senso para ser mais prático e racional na tomada de decisões. As exigências profissionais poderão sobrecarregá-lo. Diante das incertezas o Carneiro deverá buscar o conselho de pessoas mais experientes. O crescimento neste período será lento, porém gradual com ganhos moderados. Os contratempos financeiros serão devidos às despesas circunstanciais aliados às extravagâncias com os gastos pessoais. 

 

Família e Amigos: Neste período o Carneiro estará muito atarefado. Desta forma, ele deverá se organizar e  estabelecer limites para não se ver sem tempo para estar com os familiares e amigos. Entretanto, a vida doméstica seguirá tranquila com reuniões amistosas, facilitando os diálogos e as reconciliações. Neste ano poderá haver nascimentos na família. O Carneiro também poderá contar com o apoio dos verdadeiros amigos.

 

Saúde: Busque o equilíbrio entre o trabalho e o lazer. Atenção ao sistema imunológico e ao fígado.  Cuide da alimentação. Faça exercícios de alongamento.

 

Dicas da sorte para 2021

Cores recomendadas: vermelho, roxo, verde claro.

Número da sorte: 12

Pedra: Pedra da Lua

Flor: Rosa vermelha

Incenso: Baunilha

Dia de sorte: Segunda-feira

 

Macaco 

Animais do Horóscopo Chinês

Amor e Sexo: Este será um ano moderadamente satisfatório para a vida afetiva do  Macaco, que estará mais exigente e seletivo em relação ao tipo de relacionamento deseja vivenciar; e desta forma, poderá opor resistência em conhecer melhor as pessoas. O período sinaliza para a necessidade de desenvolver a empatia nos relacionamentos buscando a compreensão mútua e melhora na vida emocional e afetiva. Momento para renovar e revitalizar a relação amorosa. Use a criatividade para atender as necessidades do parceiro antecipando as suas reações.  

 

Trabalho e Dinheiro: Este ano favorecerá o desenvolvimento profissional do Macaco que poderá colocar os seus planos em ação. O momento propiciará o início de  novas atividade e a expansão dos negócios existentes. O Macaco deverá ser claro e  objetivo ao delegar suas tarefas, cuidando dos detalhes e protegendo os seus interesses. As ambições do Macaco poderão ser reconsideradas devido às  novas propostas de vida. Poderá haver crescimento rápido ou fracasso total, dependerá de como ele irá se conduzir. Deverá evitar os gastos excessivos e se possível, fazer uma reserva financeira.

 

Família e Amigos: Neste ano a vida familiar do Macaco estará relativamente em ordem. Os assuntos familiares poderão exigir do Macaco uma postura cuidadosa e equilibrada. Os conflitos e desentendimentos deverão ser resolvidos assim que forem surgindo.   O ano possibilitará uma nova organização na vida doméstica favorecendo as mudanças e reformas. Também, será possível renovar as relações afetivas e restabelecer antigas amizades. 

 

Saúde: Atenção ao fígado e vesícula biliar. Cuide das articulações. Exercícios de alongamento serão benéficos. 

 

Dicas da sorte para 2021

Cores recomendadas: amarelo, branco, vermelho.

Número da sorte: 10

Pedra: Jaspe amarelo

Flor: Azaléia

Incenso: Lavanda

Dia de sorte: Domingo

 

Galo 

Animais do Horóscopo Chinês

Amor e Sexo: O ano do Boi tende a ser muito positivo para a vida amorosa do Galo. O período promete trazer entendimento e harmonia emocional e afetiva, propiciando maior comprometimento e  fortalecimento da união, com possível enlace matrimonial. O Galo deverá  manter-se confiante e seguir a sua intuição evitando dar crédito às fofocas e não deixando que experiências do passado contaminem o seu relacionamento.  Para os solteiros em busca de um par, haverá boas expectativas de romance em encontros sociais e nas viagens. 

 

Trabalho e Dinheiro: Um ano de crescimento  e de boas oportunidades profissionais para o Galo que estará mais motivado e disposto a recuperar o tempo perdido. O período será de reconhecimento e estabilidade no trabalho. Os empreendimentos a curto prazo estarão favorecidos e o Galo poderá contar com o apoio de pessoas próximas.  Entretanto, o mesmo deverá cultivar o senso de realidade sendo diligente e minucioso ao analisar os planos e os documentos para não sofrer prejuízos. Este ano propiciará a retomada dos lucros  e o equilíbrio financeiro;  mas o Galo deverá fazer a sua parte evitando os gastos desnecessários. 

 

Família e Amigos: Neste ano vida doméstica tende a ser tranquila e sem grandes conflitos para o Galo que poderá relaxar e usufruir de bons momentos com os entes queridos. Haverá cooperação e união familiar e também possibilidade de viagem.  As amizades serão construtivas e harmoniosas com possíveis parcerias. Neste ano o Galo poderá dedicar-se a um projeto social, no qual terá a oportunidade de conhecer e fazer novos amigos.

Saúde: Atenção ao sistema digestivo e ao risco de acidente com objetos de metal. Cuide da pele e da coluna.  Evite o esforço físico excessivo.

 

Dicas da sorte para 2021

Cores recomendadas: Azul, branco, ocre, cinza.

Número da sorte: 6

Pedra: Turmalina Azul

Flor: Açucena

Incenso: Sálvia

Dia de sorte: Quarta feira

 

Cachorro 

Animais do Horóscopo Chinês

Amor e Sexo: Este será um ano moderado com alguns desafios para o Cachorro que deverá cultivar o bom senso e a objetividade. O período pede introspecção e reflexão sobre suas necessidades afetivas. Dificuldades na comunicação poderão trazer conflitos ao relacionamento afetivo. As questões deverão ser analisadas com calma e discutidas num momento mais oportuno.  Os solteiros deverão ficar atentos para não se iludirem.  A sintonia em interesses e objetivos em comum serão os balizadores para uma nova relação.

 

Trabalho e Dinheiro: Um ano promissor para a vida profissional do Cachorro que deverá focar em suas metas pois, terá pela frente bastante trabalho. O período favorecerá os estudos, o desenvolvimento de novos projetos, as atividades comerciais e as associações. Entretanto o Cachorro deverá cultivar a diplomacia nos seus relacionamentos, especialmente no ambiente profissional, comunicando-se de forma clara e objetiva para não correr o risco de ser mal interpretado pelos colegas e superiores. Neste ano o Cachorro poderá contar com ganhos inesperados, estabilidade e melhoria financeira.

 

Família e Amigos: Este será um ano que possibilitará ao Cachorro reforçar  e estreitar os laços com os seus familiares. Para que isso ocorra, o Cachorro deverá se permitir a estar mais presente no núcleo familiar, disponibilizando-se a ouvir e a conhecer melhor as necessidades de cada um dos entes queridos e desta forma, compreendê-los melhor. Os amigos estarão mais amistosos e colaborativos e poderão apoiá-lo no que for preciso.

 

Saúde:  Atenção ao  sistema respiratório e digestivo. Evite o sedentarismo. Pratique exercícios físicos com regularidade.

 

Dicas da sorte para 2021

Cores recomendadas: branco, rosa escuro, laranja, bege

Número da sorte: 9

Pedra: Calcita laranja

Flor: Prímula

Incenso: Sândalo

Dia de sorte: sexta-feira

 

Porco  

Animais do Horóscopo Chinês

Amor e Sexo: Um ano moderado para o Porco que deverá cultivar o bom senso e ser criterioso em suas escolhas afetivas. Será preciso ter clareza do que deseja e do que considera importante no relacionamento e na vida a dois. Questões do passado surgirão para serem resolvidas, isto deverá ser feito com calma, análise e cuidado, atendo-se aos fatos concretos. Desta forma haverá entendimento e harmonia. Os solteiros predispostos a encontrar um par encontrarão boas oportunidades de envolvimento amoroso, mas deverão ser cautelosos.

 

Trabalho e Dinheiro: Este será um ano para o Porco manter-se receptivo e cultivar a flexibilidade. No trabalho o progresso será lento e estável. Será preciso adaptar-se às novas situações e aprimorar os seus conhecimentos. Nos negócios haverá boas oportunidades, o Porco deverá dedicar uma atenção maior aos detalhes, ser discreto e seletivo ao compartilhar os seus planos e projetos. Neste período segredos poderão emergir e vir ao conhecimento de todos. As consequências serão positivas ou negativas dependendo de como o Porco procedeu. Nas finanças atenção aos imprevistos. Seja parcimonioso com os seus gastos, estabeleça prioridades.

 

Família e Amigos: Neste período, a vida familiar do Porco será satisfatória. No entanto, situações imprevistas e inesperadas poderão trazer aborrecimentos e inquietações. O Porco poderá surpreender-se com a compreensão e colaboração dos entes queridos e amigos, ao permitir-se compartilhar as questões que o incomodam e o afligem. O período favorecerá as viagens, as reuniões familiares e as novas amizades. Será preciso evitar as fofocas.

 

Saúde:  Atenção sistema urinário e reprodutivo.  Faça uma dieta equilibrada e exercícios que ajudem a promover a quietude e a concentração.

 

Dicas da sorte para 2021

Cores recomendadas: rosa, branco, tons de terra.

Número da sorte: 5

Pedra: Aventurina

Flor: Astromélia 

Incenso: Camomila

Dia de sorte: Terça-feira

TEXTO: Teresa Kam Teng, consultora em Astrologia Chinesa

Para essas e outras dicas mais personalizadas, faça já seu Mapa Astral e descubra como os astros regem sua vida!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK!

 

LEIA TAMBÉM: 

 

 

 

Por