Fale conosco

Astrologia

Gêmeos em 2021: veja as previsões astrológicas completas

Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Gêmeos - Shutterstock

2021 traz grandes promessas para o seu signo, já que Vênus, o comandante do ano, é também o planeta que rege o seu paraíso astral. Isso significa que sua sorte vai brilhar, seu carisma geminiano estará nas alturas e você vai atrair muitos admiradores durante esse período. Seu charme e sua simpatia serão chamarizes para a paquera e em alguns momentos o coração pode até ficar dividido com tanto crush disputando sua atenção. Envolvimentos e conquistas devem rolar com frequência e não será difícil você saltar de um namorico para outro ao longo do ano, mas nem tudo será um mar de rosas. 

É que Vênus também governa o setor mais complicado do seu Horóscopo, o inferno astral, e isso é um indício de que você vai conviver com as delícias do amor, mas também com dores e decepções. Há possibilidade de sentir uma paixão avassaladora por alguém que já tem compromisso ou então manter um caso secreto, só que dúvidas, incertezas, risco de traição e dissabores poderão rolar. Se tem um relacionamento firme, tudo indica que vai curtir muitos momentos agradáveis com seu love e há sinal de boas novas e alegrias em família, ainda mais com filhos e crianças. 

Mas, com ou sem um mozão em sua vida, não descarte altos e baixos, preocupações com grana, saúde e ondas de pessimismo em torno dos seus projetos, o que tende a exigir bastante da sua capacidade de superação e adaptação. Por outro lado, não faltará incentivo astral para dar a volta por cima, encontrar alternativas e buscar outros rumos para o que não fluir de forma satisfatória em 2021. 

Júpiter e Saturno estarão agindo em sua 9ª Casa e revelam que você pode ter muito a ganhar se tirar os pés da sua zona de conforto e investir em seu aprimoramento, seja para buscar melhorias financeiras, seja para iniciar uma nova etapa em sua vida pessoal ou profissional. Só que Júpiter e Saturno vão formar aspectos tensos com Urano em vários períodos do ano, revelando que nada virá sem esforço, estudo, especialização, confiança em seu taco e dedicação. Acredite em sua boa estrela, concentre-se em suas metas e dê valor ao que te faz feliz. 

Você sabia que com o Mapa Astral personalizado em mãos fica muito mais fácil descobrir, explorar e potencializar seus pontos fortes? Faça agora mesmo seu Mapa Astral na loja de João Bidu!

Paquera e conquista

Os ventos da sorte vão soprar em sua direção! A promessa é de Vênus, que governa o ano e também é o regente do setor mais positivo do seu Horóscopo, a Casa do Amor e da Conquista. A energia venusiana deixará seu poder de sedução tinindo e você vai fazer sucesso em todo canto, no mundo virtual e real, multiplicando sua lista de contatinhos, admiradores e paixões. Em determinados momentos de 2021, como nos meses de maio, junho, agosto e setembro, sua habilidade para encantar e seduzir estará tão ativa que você poderá se ver em dilemas, ficando em dúvida sobre qual love investir e que rumo tomar. Namoricos e ficadas devem acontecer de uma hora pra outra, mas, apesar das promessas de conquista, muitos lances podem ser apenas entusiasmos passageiros e morrer na praia da sua inconstância geminiana. Outro agravante é que certos envolvimentos podem trazer mais chateações e zicas do que prazer. O alerta é de Vênus e tem explicação: embora comande a área mais benéfica do seu Horóscopo, o astro do amor também rege o setor que mais concentra desafios para o seu signo, o famoso e temido inferno astral. Em outras palavras, mesmo que você sinta uma vontade enorme de começar um relacionamento que te faça feliz, pode acabar se engraçando por alguém que só está a fim de trocar uns amassos, já tem compromisso ou atravessa uma fase complicada com outra pessoa. Portanto, ligue suas anteninhas para descobrir qual é a intenção do crush e a dica é ir com mais calma: procure conhecer melhor seu alvo antes de se entregar às delicias da paixão. 

Romance e vida a dois

A luz generosa da estrela vespertina vai brilhar a favor da sua felicidade conjugal e o novo ano tem tudo para ser especial em seu relacionamento amoroso. Se você tem uma união estável ou já casou, Vênus revela que pode aguardar muitos momentos alegres, novidades no convívio familiar e surpresinhas que vão encher o casal de orgulho, ainda mais com filhos e crianças. Porém, relações que estiverem na corda bamba podem atravessar crises mais agudas e até chegar ao fim por causa de escapadinha, traição ou desestrutura emocional dos pares. Agora, na outra ponta da balança tem um planeta que sempre exerce influência marcante no casamento geminiano: é Júpiter e o astro vai mandar muitos estímulos para o seu Horóscopo em 2021. Considerado o mensageiro da sorte, ele ficará um tempo considerável em Aquário, sua 9ª Casa, anunciando novos ventos e horizontes para a sua união. Você e seu love podem realizar mudanças importantes neste ano, conhecer lugares e pessoas diferentes, descobrir outras afinidades e inaugurar uma etapa feliz no relacionamento. Passada a época das limitações impostas pela pandemia, os dois podem pensar naquela viagem tão desejada como se fosse uma segunda lua de mel. No entanto, Júpiter vai fazer movimento contrário entre 21 de junho e 17 de outubro, além de se estranhar com Urano, que percorre seu inferno astral. Para as coisas fluírem bem, a dica é manter o romance abastecido de sintonia, conversar sempre para dissolver qualquer atrito e planejar com antecedência tudo o que vocês forem fazer juntos neste ano.

Quer saber mais detalhes sobre sua vida amorosa? Faça já seu Mapa do Amor e descubra as influências astrológicas na sua vida!

Sexo

Com Vênus no comando do ano, o poder de sedução geminiano estará irresistível, seu signo vai atrair amores com facilidade e as promessas de prazer vão se multiplicar. O astro vai deixar seu comportamento ainda mais desinibido e expressivo em 2021, sinal de que você não terá o menor problema para expor suas fantasias, preferências e expectativas na cama. Os primeiros meses serão dos mais excitantes entre os lençóis, as oportunidades de curtir as delícias da paixão não serão poucas e você vai ditar o ritmo das transas, compartilhando seus desejos com total liberdade. Agora, quem terá papel preponderante em seu Horóscopo sexual são Marte e Plutão. O primeiro vai brilhar em seu signo entre 3 de março e 22 de abril, turbinando seu erotismo e sua sede de paixão. Será uma época de grande excitação e sua energia estará tinindo nos momentos íntimos com o love. 

Outra fase vibrante deve rolar entre 11 de junho e 28 de julho, quando Marte vai empoderar a sua comunicação: conversas maliciosas, palavras picantes e joguinhos sedutores serão os estopins do seu tesão. O segundo astro de que falei, Plutão, continua a lenta caminhada em sua 8ª Casa, o que deixa seu comportamento muito envolvente ao longo do ano, mas o planeta das transformações vai retrogradar entre 28 de abril e 4 de outubro, alertando que seu pique poderá oscilar mais nesse período, com momentos cheios de desejo e outros sem muita vontade de dividir a cama com o par. Sua missão será encontrar o equilíbrio, relaxar nos dias instáveis e investir alto na sintonia sexual com o mozão.

Família e amizades

Sorte, alegrias e muitos momentos de lazer com os parentes estão entre as promessas de Vênus, que também indica felicidade plena em situações envolvendo filhos, crianças e chegada de bebê na família. Agora, quem exerce maior influência em seu lar é Mercúrio, que fará trânsitos mais longos em três períodos, todos em signos do seu elemento, o Ar. O primeiro vai rolar até março, quando o astro atravessará sua 9ª Casa, trazendo boas novas, sintonia e estimulando reaproximações. Entre maio e a primeira semana de julho, Mercúrio deixará você em destaque e vai blindar o relacionamento familiar. Agora, a melhor época vai acontecer de setembro até início de novembro, época em que o planeta atravessará seu paraíso e vai abastecer seu ninho de boas energias. Embora faça alguns movimentos retrógrados, Mercúrio enviará vibes generosas na maior parte do ano.

Na vida social, seu magnetismo brilhará intensamente e além de conquistar amores, Vênus garante que você também vai multiplicar suas amizades. Sua simpatia será um ímã para atrair pessoas e tudo indica que vai conhecer muita gente interessante, ainda mais de outras cidades. Entre 3 de março e 22 de abril, Marte deixará sua popularidade no auge: vai chover convite para sair, interagir e fazer novos contatos. Outro período incrível vai acontecer de 14 de setembro a 29 de outubro, quando novidades incríveis devem rolar e todos vão disputar sua companhia.

Quer presentear uma pessoa querida da família e não sabe como? Que tal o Mapa do Bebê e da Criança, disponível na loja de João Bidu? A partir da observação do Sol (signo), Lua (emoções), Mercúrio (comunicação), Vênus (afeto), Marte (ação) e Júpiter (expansão e capacidade cognitiva), é possível traçar um perfil muito fiel da criança, a partir do nascimento até a pré-adolescência.

Saúde

Em 2021, você vai receber muitos estímulos de Vênus para valorizar seu bem-estar, cuidar do corpo, da aparência e manter sua jovialidade e seu bom humor elevados, o que deve contribuir bastante para a sua disposição física e mental. Só que Vênus rege sua 12ª Casa e alerta que há risco de cometer alguns deslizes em nome do prazer, o que também pode interferir em seu vigor. Encontrar o equilíbrio, prestar mais atenção nos sinais do seu organismo e adotar medidas preventivas para se proteger são as recomendações, principalmente nas épocas em que o inferno astral do seu signo estará ativo. 

Até março, por exemplo, Marte visita esse setor instável do seu Horóscopo e pede mais cautela com inflamações, febres, enxaqueca e distúrbios que tenham relação com  a área da otorrinolaringologia. Entre 19 de abril e a primeira semana de maio, volte a ligar suas antenas, pois seu pique pode oscilar. Plutão também influencia seu bem-estar e aconselha a cuidar com mais carinho da saúde sexual, sobretudo entre 28 de abril e 5 de outubro, quando fará caminhada contrária. Agora, tirando esses períodos mais instáveis, não faltará vitalidade para você aproveitar os bons momentos da vida.

Trabalho

Vênus comanda dois setores antagônicos do seu Horóscopo, o mais positivo e o mais complicado, sinal de que você pode colecionar conquistas, mas também vai se deparar com vários desafios neste ano. Ao mesmo tempo em que vai realçar a criatividade, simpatia e os talentos que herdou do seu signo, o regente de 2021 pedirá mais atenção com assuntos que costuma deixar de lado, sonhos guardados no baú do passado e ideais dos quais se distanciou por falta de persistência ou por excesso de inconstância. Mas quem pode equilibrar a balança da sua vida profissional e favorecer seu progresso neste período é Netuno, que seguirá firme e forte em sua 10ª Casa, inspirando seus ideais, sua vocação e seus propósitos. Netuno estará em conjunção com Vênus na entrada do ano astrológico, em 20 de março, e promete um belo incentivo para o seu sucesso. Essa configuração astral vai iluminar seus caminhos e revela que o período até final de junho será propício para você exibir suas qualidades, mostrando aos superiores o que sabe e faz com conhecimento de causa. As chances de obter reconhecimento e valorização são grandes e se estiver à procura de emprego não deve faltar oportunidade para encontrar uma vaga. Indicações de pessoas bem relacionadas, gente influente e até de amigos podem abrir portas. 

Por outro lado, Júpiter e Saturno vão convidar seu signo a pensar fora da caixa e revelam que você pode descobrir em outras áreas e em novas experiências profissionais a realização que sempre buscou. Esses astros recomendam investir alto em cursos, treinamentos e estudos, focando em seu aperfeiçoamento e especialização. Porém, nada virá de bandeja para suas mãos e será preciso muito empenho e transpiração para colher bons frutos dos seus esforços. Nos primeiros e nos últimos meses do ano, tanto Júpiter quanto Saturno vão se estranhar com Urano, que atravessa seu inferno astral, o que, em português claro significa que você terá que manter a antena bem ligada para não fazer mudanças impensadas na sua vida: avalie com muita calma e responsabilidade cada passo e consequência dos seus atos, já que vão repercutir em seu destino profissional.  Agora, tem outro planeta que estará de plantão em seu Horóscopo e pode dar a maior força para você vencer desafios e o nome dele é Plutão. Regente da sua Casa do Trabalho, ele pertence à categoria dos planetas lentos e ficará o ano inteiro em Capricórnio, incitando transformações, desapegos e superações. Só que Plutão tem um coringa na manga e também vai trocar excelentes vibes com Vênus na entrada do ano astrológico, trazendo poderosos estímulos para você dar a volta por cima, vencer os obstáculos e começar um ciclo de prosperidade em sua carreira.

Quer saber mais detalhes sobre sua vida profissional? Faça já seu Mapa Profissional e descubra as influências astrológicas na sua vida!

Dinheiro

Como já salientei, o regente do ano governa tanto o seu paraíso quanto o seu inferno astral e isso significa que você pode esperar períodos sortudos e boas chances de ganhar dinheiro repentinamente, só que também precisará se preparar para lidar com outros momentos, menos generosos e positivos em matéria de grana. O recado é de Vênus, que aconselha a aplicar bem seus recursos e aproveitar o que o ano trouxer de melhor, mas sem torrar grana com supérfluos e sem empurrar os problemas com a barriga. Nos primeiros meses, há risco de se deparar com instabilidades nos negócios e convém controlar as despesas com mais rigor para não se ver em apertos. 

Em compensação, vibrações muito estimulantes vão aportar em seu Horóscopo na entrada oficial do ano astrológico, em 20 de março, e a Lua, que comanda sua Casa da Fortuna, brilhará em seu signo, multiplicando as suas oportunidades de sucesso. Ela estará em sintonia com Júpiter e Saturno, garantindo que você pode ter muito a lucrar se investir em seu aperfeiçoamento, ampliar seus conhecimentos e pensar fora da caixa para buscar melhorias financeiras. Contatos com pessoas e assuntos que estão distantes de você, coisas modernas e diferentes, cursos e aprendizados que envolvam novas tecnologias e até mesmo outras experiências profissionais poderão abrir caminho para o seu progresso. Entre 23 de abril e 10 de junho, sua capacidade de iniciativa estará no topo e ações mais arrojadas podem carimbar seu passaporte para a independência financeira. Mas você terá a missão de controlar sua renda, seu orçamento e suas despesas com prudência e bom-senso. Júpiter e Saturno vão trocar vibes nervosas com Urano em vários períodos do ano e recomendam: administre suas conquistas e seus ganhos com juízo e sabedoria para não faltarem recursos nos momentos em que mais irá precisar. 

As combinações astrais do seu signo em 2021

Gêmeos e Áries: você contará com simpatia, carisma e bom papo para ganhar o coração do crush, só não prometa o que não tiver intenção de cumprir. Áries desejará um lance mais sério e não tem muita paciência com atitudes inconstantes.

Gêmeos e Touro: o charme do crush vai mexer com você em 2021, mas esse signo é seu inferno astral e a relação pode ser alvo de instabilidades. Mesmo muito atraente e sedutor, Touro é um poço de ciúme e essa não é a sua praia.

Gêmeos e Gêmeos: as afinidades são muitas e o cenário é superfavorável para o amor brotar. Vênus vai realçar os encantos dos dois e a conquista não deve demorar. Se vocês vivem um romance, novidades estimulantes estão a caminho.

Gêmeos e Câncer: para se dar bem com esse signo, você precisará transmitir segurança e demonstrar o que sente. O afeto e a amizade do par vão agradar, mas as exigências, não. O apego canceriano pode sabotar a combinação.

Gêmeos e Leão: prepare-se para muitas emoções em 2021. Essa combinação está destinada a ser um sucesso. Seu carisma vai parecer irresistível para Leão e ele logo desejará se envolver. Uma paixão pode começar de repente e se firmar. 

Gêmeos e Virgem: os astros vão enviar bons estímulos e favorecer a atração: aproveite para conhecer melhor o crush. Mas lembre-se de que esse signo busca segurança, fidelidade e pode fazer pressões. Tenha cautela com segredinhos.

Gêmeos e Libra: ambos pertencem ao mesmo elemento e, no reinado de Vênus, é bem possível que o romantismo libriano ganhe o seu coração. Sentimentos mais fortes podem surgir já nos primeiros meses. A parceria vai render momentos mágicos.

Gêmeos e Escorpião: se você cativar o crush, prepare-se para as investidas ousadas dele. Porém, caso não queira nada sério, será melhor abrir o jogo. Com Escorpião, sinceridade é fundamental. Na vida a dois, o ano será de definições.

Gêmeos e Sagitário: senso de humor, charme e papo esperto serão seus trunfos para conquistar o coração sagitariano. Se depender de Vênus, nem a distância vai impedir que o crush se apaixone. No romance, não faltará companheirismo.

Gêmeos e Capricórnio: Vênus e Urano vão deixar o par de Capricórnio muito envolvente e se pintar interesse, não vai ser fácil resistir. Contudo, concessões e ajustes podem ser exigidos para o relacionamento decolar e se estabelecer. 

Gêmeos e Aquário: ao lado desse signo, você terá motivos de sobra para se sentir feliz. Aquário saberá preencher suas expectativas e as afinidades que já existem serão fortalecidas. Sinal verde para a conquista. Júpiter realçará a sintonia na vida a dois. 

Gêmeos e Peixes: a combinação vai receber bons estímulos dos astros no novo ano e as resistências podem ser superadas em nome do amor. Emoções intensas vão marcar o romance, mas não descarte instabilidades entre maio e outubro.

LEIA TAMBÉM:

Por