Fale conosco

Astrologia

O que a Astrologia diz sobre o Coronavírus

O que a Astrologia diz sobre a pandemia do novo Coronavírus - Dimitri Karastelev/Unsplash

A pandemia do novo Coronavírus pode ter pegado muita gente de surpresa, mas não os astrólogos. Muitos de nós já vinham alertando, por meio de redes sociais, entrevistas e artigos publicados em revistas especializadas, sobre a importância de 2020 na história da humanidade, sobre possíveis reflexos que Urano em Touro e a grande conjunção em Capricórnio poderiam ter na saúde pública, na política e na economia.

Houve quem nos criticasse achando que tais alertas tinham algum fundo político - o que não era verdade. Bastava analisar o mapa do Brasil, por exemplo. Pandemias e pestes sempre assolaram a humanidade e esse é um assunto que sempre mereceu atenção dos astrólogos. É interessante notar que alguns aspectos do céu de hoje são parecidos com os de 1347, no auge da peste negra, e de 1918, quando tivemos a gripe espanhola.

Na Astrologia Mundial - aquela que estuda o mapa dos países - a Casa 12 de uma nação fala de sistema de saúde, inimigos ocultos e sistema prisional. Em 2020, Saturno - o planeta que fala sobre poder, estrutura, austeridade e limite -, Plutão - que fala de morte e regeneração -, Júpiter - que fala de expansão e crescimento - e Marte – que ativa confusão, explosão - estão juntos, influenciando-se mutuamente e também ao planeta Terra.

E tudo isso no signo de Capricórnio, que representa poder, estrutura e coisas da terra, do Universo material. Astrólogos interpretaram há alguns anos essa conjunção manifestada no planeta como possíveis terremotos - que estão acontecendo em outros países -, colapso no sistema de saúde e também violência envolvendo detentos e bandidos.

Há motivo de preocupação? Sim, é necessário ter cautela, serenidade e tomar alguns cuidados já citados pelos órgãos de saúde, como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas não devemos criar pânico. Manter o otimismo e a luz interior é fundamental, sempre. Quanto mais pensamentos positivos, luz, orações e novenas fizermos, mais facilmente sairemos desta situação - vale inclusive apostar em rituais e simpatias

Na Astrologia, tudo é ciclo, tudo passa. Em breve, possivelmente a partir de 2022, veremos um grande desenvolvimento do mundo até 2028.

Olhando o céu podemos perceber que o eclipse de 26 de janeiro - que ativou toda a confusão do primeiro semestre - chegou no ápice agora em março e seus efeitos durarão três meses. É bem possível que a partir de maio as coisas estejam bem melhores; tudo nos leva a crer em um respiro em maio, junho e julho. Mas, tudo pelo que estamos passando trará resultados e modificações no planeta.

Certamente estamos vivendo o início de uma nova era. Muitos magos, bruxas, pais de santo e espiritualistas chamam 2020 de Ano Zero. Muita coisa será diferente a partir deste ano. O novo Coronavírus trouxe muita mudança na forma com que olhamos para nós mesmos, para os outros e para o planeta. E essas mudanças serão na economia e na política mundial. Ao mesmo tempo, Urano em Touro vem, desde o ano passado, mostrando pro mundo um novo jeito de consumir e até de se alimentar.

Agora, você que acompanha o nosso trabalho, saiba que Netuno em Peixes deixará as pessoas bem mais espiritualizadas nos próximos anos. A percepção de um Universo esotérico estará em alta. Chegou o nosso momento! É a nossa vez de mostrar um jeito novo de olhar para a realidade.

Texto: Ricardo Hida - Astrólogo e espiritualista

Instagram: @ricardohida.astrologia

 

LEIA TAMBÉM

Por