Geral

Você é mais Yin ou Yang? Descubra o que cada energia significa

Por Larissa Silva 03/04/2020 ÀS 07H35
O Yin Yang representa o equilíbrio das forças opostas da natureza O Yin Yang representa o equilíbrio das forças opostas da natureza - Jo Zimny/VisualHunt

Quantas vezes você já tomou uma decisão errada ou deixou de fazer algo que o faria mais feliz? Quando as energias do Yin Yang não estão em harmonia dentro de nós e em nossas vidas, podemos encontrar grandes dificuldades no caminho. Nesses momentos, pensamentos negativos são comuns, o que resulta em ainda mais problemas. Daí, a necessidade de aprendermos a equilibrar nossas vibrações para ter uma vida mais feliz e harmoniosa. Então, saiba tudo sobre o equilíbrio entre Yin e Yang e descubra qual deles te representa mais.

O que é Yin Yang?

Essas forças opostas e complementares são representadas pela Roda do Tao - um círculo dividido em duas metades iguais por uma linha sinuosa. A parte preta é o Yin e a branca, o Yang.

O conceito oriental é um dos conhecimentos mais antigos em todo o mundo. Os chineses acreditavam que essas forças invisíveis podiam interagir em todos os momentos e produzir o Chi - energia vital presente em todas as ações do Universo.

 

Yin Yang na Astrologia

No Ocidente, os signos são divididos de acordo com os elementos - fogo, terra, ar e água -, e isso diz muito sobre a personalidade de cada um. Quem pertence aos signos dos elementos fogo e ar - Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário - são representados pela força Yang.  Já Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes, os signos de terra e água, representam o Yin. Os seis primeiros contam com características mais intensas, são ativos, dinâmicos e extrovertidos, enquanto os do grupo Yin são mais passivos, emotivos e introspectivos.

Se o seu signo é mais Yang, aprenda a controlar a sua agressividade e a ter mais paciência. Nos momentos de aflição, ouça a opinião das outras pessoas e não seja tão dominador nas suas relações amorosas.

Se nasceu sob as influências do Yin, tenha cuidado para não se tornar uma pessoa muito dependente e carente demais, nem faça dos seus problemas um fardo de peso incalculável para si mesmo. Atinja o equilíbrio emocional com mais ação nas suas decisões e seja mais enérgico nas suas relações.

Harmonia entre as energias

Se as forças do Yin Yang estiverem em desarmonia, é comum acontecerem discussões e desentendimentos com as pessoas que convive. Em primeiro lugar, procure o seu bem-estar sem que, para isso, seja preciso passar por cima dos sentimentos das outras pessoas.

Quando surgir algum problema ou dificuldade, tenha calma para escolher o melhor caminho a seguir. Respeite os limites do seu corpo e mantenha a mente em equilíbrio - a meditação pode ser uma ótima aliada para isso. Tenha em mente o que deseja para a sua vida e acredite no seu poder.

Como saber se você é mais Yin ou Yang?

Pessoas Yin

Se a energia de Yin predomina em você, sua força feminina é a mais atuante - vale lembrar que todas as pessoas, homens e mulheres, têm dentro de si o feminino e o masculino. O seu sexto sentido é aguçado, graças ao seu lado sensível e emotivo. Esse jeito de ser, às vezes, faz com que passe a impressão de uma pessoa serena - o que nem sempre é verdade. Em situações de risco, prefere proteger-se a enfrentar a sua insegurança.

Quem é mais próximo de Yin prefere noites com lua e o escuro. Gosta de umidade, moedas e desenhos. Tem mais interesse em atividades como yoga, cozinhar, dança e serviços domésticos. Gosta de sorrisos, cores suaves, frio e espaços pequenos. Tem uma tendência à tristeza e é cheio de emoção. 

Gosta de manter a discrição, porém, é preciso ter cuidado e não exagerar, senão, não demonstra os seus talentos e passa despercebido pela vida. Deixe o medo de decidir de lado, acredite em seu potencial e procure trabalhar mais o seu lado racional.

Pessoas Yang

Já quem é de Yang costuma ter uma personalidade marcada pelo aspecto masculino. Prefere dias claros de sol e o tempo seco. Gosta de política, esporte e diversão. Gosta de serviços que possam ser feitos fora de casa, cores vivas, espaços amplos e coisas mais quentes. Tem uma tendência a usar mais a razão. 

Se você tem mais a energia de Yang, então você é repleto de dinamismo, ousadia e liderança. Dedica-se a diversas atividades ao mesmo tempo, alcançando o sucesso em todas elas. Gosta de desafios e de se sentir útil.

Tarefas que exijam concentração não são o seu forte. Tem senso prático e busca soluções rápidas. Cultive a paciência e cuide melhor da sua alimentação para ser mais saudável. Quando passar por crises emocionais, tenha calma para ver o problema e resolvê-lo da melhor forma.

Mesma quantidade de Yin e Yang

Ao ver que você combina tanto com Yin quanto com Yang, então você é alguém que procura a perfeição, mas sem excesso ou exageros. Sabe muito bem como respeitar as diferenças entre as pessoas e o ritmo dos acontecimentos. Ponderação é o seu lema.

Tem o dom de aproveitar o que a vida tem de melhor e enfrenta os problemas sem medo, sempre tirando lições que ajudam no seu amadurecimento. Cuide bem da sua alimentação e faça exercícios regulares para manter a sua mente e o seu corpo em harmonia.

LEIA TAMBÉM:

01897