Geral

Santo Expedito: conheça orações e simpatias para as causas impossíveis

Por Larissa Silva 19/04/2020 ÀS 09H15
Ore com fé as orações do Santo Expedito para resolver pendências urgentes Ore com fé as orações do Santo Expedito para resolver pendências urgentes - Foto Unsplash

Situações inesperadas podem surgir em nossa vida e raramente têm como ser evitadas. Mas, saiba que nos momentos de aflição, você pode contar com a ajuda divina, sobretudo do Santo Expedito, famoso pela solução de causas urgentes e até impossíveis! Dia 19 de abril é dia do Santo Expedito, então que tal conhecer as orações e simpatias desse santo que vão te auxiliar nos momentos inesperados da vida?

História do santo

Expedito conheceu a fé dos cristãos pelas viagens que fazia enquanto era um militar romano. A crença o surpreendeu, mas demorou um pouco até que ele resolvesse seguir a religião. Em um certo dia, ele teve um sonho estranho em que um corvo maligno grasnava “cras” para ele. Essa palavra em latim significa "amanhã". Então, Expedito pisoteou o corvo e disse "hodie", que na mesma língua quer dizer "hoje" e, ao acordar, resolveu que se tornaria cristão. Esse é o motivo pelo qual, hoje, esse santo é associado às causas urgentes e impossíveis.

Mesmo seguindo a nova religião, ele permaneceu no exército por algum tempo e assim conseguiu converter diversos soldados ao cristianismo. Durante a perseguição dos cristãos no dia 19 de abril, Expedito foi decapitado. Por isso, a data passou a ser celebrada como o dia de Santo Expedito.

Orações para Santo Expedito

“Glorioso Santo Expedito. Coloco a minha vida em vossas mãos e, ante a urgência que requer os meus sofrimentos para serem atenuados, peço que me inclua entre todos os que vos imploram rapidez para a cura dos meus males e o apaziguamento dos meus pensamentos. Com a graça do Altíssimo, de quem merecestes grande acolhida, vossa intercessão nos será benfazeja a tempo e a hora, como é peculiar em vossos atendimentos a nós, que falhamos sempre, mas sempre tentamos o acerto, pelas boas intenções dos nossos corações que, na aflição, muitas vezes se descaminham. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, sagrado Filho de Deus, atendei as nossas súplicas.”

“Santo Expedito guerreiro, fortaleza, homem de fé, provedor das causas urgentes. Peço-te que se digne a olhar imediatamente para mim, para a minha família e minha labuta em busca de um trabalho. Santo Expedito, sei que sabes o quanto é importante esse trabalho para mim e que dele dependem não apenas a minha sobrevivência, mas também a de toda a minha família. Diante de ti sempre estão mãe, pai, irmã, irmão, esposo, esposa, filhos, noras, sogras, cunhados, cunhadas, genros, tios, tias, primos, primas, a rogar pelo trabalho urgente confiando em ti. Olhai para a força da união deles. Olhai para oração daqueles que creem e te fazem esta prece. Confiam no Senhor como o ato mais poderoso e sabem que a força da fé vale mais do que qualquer outra coisa. Vale tanto quanto a sua lança que esmagou o mal. Agradeço-te de todo o coração e, com certeza, as tuas bênçãos chegarão a minha vida e terei um trabalho urgente. Obrigado. Amém.”

Simpatias de Santo Expedito

Realizar um desejo

Quando você quiser realizar um desejo, acenda uma vela branca sobre um pires em oferecimento a Santo Expedito. Quando o seu objetivo for alcançado, bata o pé direito três vezes, repetindo o nome do santo a cada batida, e acenda outra vela branca sobre o mesmo pires, em agradecimento. Jogue os restos das velas no lixo. Os pires devem ser lavados e usados normalmente após esta e outras simpatias para Santo Expedito.

Ter sempre dinheiro na mão

Monte um altar na sua casa com uma imagem de Santa Rita de Cássia e uma de Santo Expedito. Ao lado, acenda duas velas sobre um pires e um incenso com o aroma da sua preferência. Reze a oração de que mais gosta e peça aos dois santos que ajudem você a resolver qualquer problema financeiro e que nunca lhe falte dinheiro. Depois que a vela e o incenso acabarem de queimar, jogue os restos no lixo. O altar pode ficar montado pelo tempo que você quiser.

Problemas no romance

Quando se sentir triste por algum problema no romance, reze a seguinte oração para Santo Expedito: “Uno todas as minhas forças para vos pedir: resgatai-me dos inimigos. Amarrai-os com correntes e me deixe em paz para resolver o que me atormenta o coração. Socorrei-me agora, em nome de Jesus e Maria, com solução imediata. Amém”. Em seguida, acenda um incenso de sua preferência para se acalmar. Sopre as cinzas ao vento.

LEIA TAMBÉM:

01956