Fale conosco

Religiosidade

Santa Paulina: conheça a primeira santa brasileira e sua oração

Santa Paulina é conhecida como a primeira santa brasileira - Crédito: Eugênio Tonon

Conhecida por ser a primeira santa canonizada no Brasil, a Santa Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus - ou somente Santa Paulina - é homenageada no dia 9 de julho, dia de seu falecimento.

Comseu trabalho baseado na fé e na humildade, Santa Paulina ajudou muitas pessoas doentes e, por isso, é considerada uma figura de louvor no país.

Então, celebre o dia da santa Paulina, primeira santa do Brasil, rezando a oração de louvor e fé. Assim, você terá o poder divino ao seu lado para superar os desafios e ter mais proteção no dia a dia.

Santa madre Paulina

Nascida em 1865, em Vigolo Vattaro, aldeia italiana da região de Trento, seu nome de batismo é Amábile Lúcia Visintainer.

Ela chegou ao Brasil ainda jovem e morou na região Sul junto com a família.

Seus trabalhos de caridade com doentes sempre chamaram a atenção das pessoas; em parceria com uma amiga, Amábile criou um grupo para cuidar dos enfermos que sofriam preconceitos na sociedade e, assim, não recebiam tratamentos médicos adequados.

A santa também foi responsável pela obra da Sagrada Família, que tinha como objetivo ajudar ex-escravos após a abolição da escravatura.

Sua vida foi cheia de exemplos de obediência e humildade, porém, em função de diversos problemas de saúde - principalmente a diabetes -, precisou amputar um braço e perdeu a visão.

Mesmo assim, ela continuou com seus trabalhos voluntários, demonstrando que nenhuma doença era capaz de tirar a fé do seu coração.

Santa Paulina morreu em 9 de julho de 1942, mas só foi canonizada em 19 de maio de 2002, pelo Papa João Paulo II. Por marcar a data de seu falecimento, o dia 9 de julho até hoje representa sua memória e homenagem.

Oração para santa madre Paulina

“Amabilíssima, Santa Madre Paulina, a senhora que, com sua bondade, fé profunda e verdadeiro amor pelo Filho da Virgem Maria, Jesus Cristo, nunca se negou a ajudar os pobres e doentes, idosos e órfãos e muitos outros necessitados, venho até vós implorar que me torne uma pessoa pura espiritualmente para que tenha esse mesmo dom de auxiliar os carentes. Sei que és poderosa e muito amada, minha Santa Madre Paulina, por isso, confio na sua intercessão junto a Cristo para atender ao meu pedido. Amém!”

Agradecimento a santa Paulina

“Santa Madre Paulina agradecemos a vós os ensinamentos que nos destes sobre a vida cristã, fazendo com que aprendêssemos as palavras de Jesus Cristo usando todo o seu amor, a sua bondade, a sua caridade e a sua infinita paciência. Agradecemos por ter uma alma iluminada e uma vontade inigualável e nos tornar fiéis verdadeiros das palavras do filho de Deus. Madre Paulina, não temos como demonstrar nosso apreço a esse coração tão amigo, mesmo assim, agradecemos os milagres, as bênçãos e os méritos recebidos por vós e, por tudo o mais, que a senhora representa em nossas vidas. Amém!”

Pedido para santa madre Paulina

“Ó Deus, Nosso Senhor e nosso Pai, em que a Madre Paulina depositava toda sua confiança com amor filial, dignai-vos mostrar que a Congregação religiosa por ela fundada para a expansão do reino de Deus e as virtudes heroicas que praticou em toda sua vida vos foram agradáveis, concedendo-nos o favor que vos pedimos (faça o pedido). Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.”

LEIA TAMBÉM:

Por