Geral

Confira as previsões do Tarot para as energias da semana

Por Ikaro Lopes 06/07/2020 ÀS 11H12
As cartas do tarot revelam a energia na semana As cartas do tarot revelam a energia na semana - Shutterstock

Nesta semana temos a energia da carta da Papisa, indicando que será uma semana mais introspectiva, de mais pensamentos e conhecimentos, analisando nossa bagagem - às vezes até guardadas na gaveta.

Isso também irá aflorar uma sensação de pertencimento por reconhecer a própria jornada e, assim, apreciar mais estar na própria companhia.

Mesmo que tenha um sentimento de ausência de alguma coisa ou de falta de fluidez, a intenção aqui é olhar para o seu aprendizado e usá-lo para criar seu futuro e não ficar refém do seu passado. A hora é de estar com todas as ferramentas disponíveis e construir o futuro que você deseja!

Dito isso, vamos descobrir o que as cartas revelam para cada signo com as previsões do tarot sobre a energia da semana.

Áries

O Eremita: terá o sentimento de olhar para o passado, para tudo que foi aprendido, construido e criado nessa experiência, querendo se curtir mais. Portanto, o sentimento de solidão não será um problema nesta semana. Explore então sua racionalidade, principalmente para criar ferramentas para ganhar dinheiro; crie estratégias e coloque em prática, ou seja, não fique só no mental ou nos planos. Aja!

Touro

O Imperador: será uma semana de muita racionalidade, com planos e o aspecto mental em alta. Só não deixe seu emocional ser o crivo das suas decisões, tendo ele como um coadjuvante nas suas escolhas. Cuidado com as mentiras que te impedem de criar suas escolhas, como "amanhã eu começo", "outro dia eu vou". O momento também é incrível para criar novas parcerias com pessoas que já passaram pelo caminho que você deseja trilhar

Gêmeos

O Diabo: pode ter o sentimento de estar aprisionado, de falta de fluidez ou até de perda de esperança em você. Mas, saiba que tudo isso é temporário, então não se preocupe! Revise os planos que você vem mantendo e as escolhas que vem sustentando estão deixando seu caminhar mais pesado? As vezes virar a pagina não adianta, é preciso começar um livro novo, sacode a poeira e de a volta por cima.

Câncer

A Temperança: semana muito mental e talvez com um pouco de lentidão. Aproveite este momento e tome decisões com calma; reflita, pese as coisas para decidir com mais segurança. Use seu crivo, passo a passo, do seu jeito e como fizer sentido para você. Evite também reclamar e olhar só para o que não deu certo - isso pode te confundir em vez de te ajudar nas suas escolhas!

Leão

A Força: semana de dosagem de decisões; "onde eu devo apostar minhas energias e vestir a camisa e o que eu preciso deixar em banho maria?" Algumas situações vêm te dando tanto trabalho, você tem gastado tanta energia que pode querer fazer vários recomeços, o que lhe trará um novo caminho incrível. Então planeje, tente e veja o resultado. Faça ajustes e siga em frente pois realmente a hora é de grandes mudanças.

Virgem

O Julgamento: talvez você se sinta mais no controle nesta semana, então não olhe só para o superficial, pois isso pode deixar as coisas mais pesadas para você. Reavalie suas opiniões para sentir menos a angústia e a tristeza que esse engessamento te trouxe. Olhe para as emoções que estão dentro da gaveta e jogue fora o que não cabe mais; coisas que estão há tanto tempo no seu caminho que deixaram distantes seus planos, aonde você esta disposto a chegar e o que vai ser preciso para chegar lá. Assim, você verá se está disposto ou não para trilhar esse novo caminho com muito mais leveza.

Libra

O Louco: esta será uma semana que exige coragem. Você deve ir para lugares diferentes - simbólica e literalmente falando -, abrindo oportunidade para o novo. Mude de áreas e estratégias. A semana também traz uma oportunidade incrível de ganhos financeiros, dinheiro extra ou até um emprego. Só tome cuidado com a ansiedade para realmente estar aberto para receber esse presente.

Escorpião

A Torre: não tente manter o controle todo o tempo; crie planos B, C e até D, se permita fazer caminhos diferentes e não gastar tanta energia tentando fazer as coisas saírem como você gostaria, pois às vezes nossos planos podem nem ser o caminho que vão nos trazer mais sabedoria ou felicidade para nós. Mesmo que você se sinta um pouco confuso, pode ser que você precise estar mais leve nas suas decisões, se abrindo para o novo e abrindo mão do controle.

Sagitário

O Mundo: você estará mais expansivo, querendo fazer coisas novas, com mais felicidade e disposição. Não leve tanto em consideração coisas que já aconteceram para não se bloquear de viver coisas que estão chegando para você agora. Então, experimente o novo de coração aberto para viver 100% do seu momento.

Capricórnio

Os Enamorados: semana muito emocional, querendo viver coisas novas, se permitindo sentir e mais carente - de uma forma positiva. Cuidado para não precisar demais do outro, deixando de acreditar em você. Fique atento também com a frieza e falta de empatia para tomar decisões. Será uma semana de muitas decisões, com pessoas entrando na sua vida para somar da forma que eles chegarem - e talvez não como você gostaria que fosse. Lembre-se de que tudo pode ser aprendizado.

Aquário

O Carro: será uma semana de fluidez e concretização. Verá os planos entrando em ação mas, para isso, não fique só no mental; coloque seu aprendizado em prática nesta semana. O momento agora é de agir e trazer luz aos seus desejos para construir um futuro incrível.

Peixes

A Justiça: semana de receber méritos, de coisas paradas acontecendo, notícias vindo de longe relacionadas à justiça ou alguma situação que parecia estar estagnada pode ser finalizada. O caminho já está trilhado, o Sol está regendo, só tome cuidado para não criar alguns caminhos sem ver que existem outras infinitas possibilidades do Universo te presentear e te surpreender.

Texto: Ikaro Lopes - Tarólogo

Instagram: @ikro_lopes

01935