Geral

Conheça o poder do Yoni Egg e suas funções

Por Sérgio Olens 02/07/2020 ÀS 16H45
O Yoni Egg pode te ajudar em diversas questões pessoais O Yoni Egg pode te ajudar em diversas questões pessoais - Crédito: July Prokopiv/Shutterstock

Dentre as práticas terapêuticas utilizando as propriedades energéticas dos cristais, cresce cada vez mais no Brasil o uso do Yoni Egg - uma medicina ancestral que utiliza as gemas de cristal em formato de ovo para um tratamento intravaginal.

A palavra Yoni, no dialeto sânscrito, significa vagina, enquanto Egg, traduzido do inglês, significa ovo. Unidas, essas palavras formam o nome dado a uma técnica medicinal natural que nos foi transmitida pelo taoísmo chinês e as práticas femininas do México. É uma técnica de grande poder usada na terapia tântrica e corporal para diversas finalidades e resultados.

Também conhecida como Ovoterapia, essa técnica vibracional utiliza o canal vaginal como o caminho para a resolução de diversos problemas da vida da mulher. É uma técnica eficientemente adotada nas práticas dos círculos do Sagrado Feminino com o intuito de fazer o resgate e a reconexão da mulher com o útero, onde, segundo a teoria, se encontram armazenados diversos registros e memórias.

Ao introduzir o Yoni Egg na vagina de forma que a mulher se sinta bem, ele entra em contato com a mucosa e todas as propriedades energéticas e físicas da pedra são absorvidas e trabalhadas causando uma forte limpeza e energização, promovendo benefícios para o corpo físico, para a mente e principalmente para as emoções.

O tratamento com Yoni Egg é eficiente para a mulher tratar males do corpo físico, a baixa libido, bloqueios e traumas, memórias reprimidas de vidas passadas, além de fortalecer a musculatura vaginal de forma física e energética, promovendo o empoderamento, o resgate da autoestima, do autoamor e da vitalidade.

Importante: o tratamento feito com essa modalidade de terapia requer a busca por uma terapeuta profissional com prática, experiência, conhecimento amplo sobre os cristais e, de preferência, com foco na sexualidade.

As propriedades dos cristais mais comuns para Yoni Egg

Ovo de Ametista

Pedra conhecida por sua capacidade de transmutação e limpeza, ligada aos Chakras Frontal (sexto) e Coronário (sétimo).

  • Emocional: auxilia no desapego, trata comportamentos repetitivos de vidas passadas, ajuda a mudar padrões emocionais nocivos. Aguça a percepção e a sensibilidade causando mudanças de padrões emocionais;
  • Espiritual: facilita a meditação, promove a sensibilidade espiritual e abre os canais mediúnicos;
  • Físico: purificação e desintoxicação do corpo físico.

Ovo de Cornalina

Pedra da sexualidade que promove a coragem e a vitalidade por meio dos Chakras Básico (primeiro), Sexual (segundo) e Plexo Solar (terceiro).

  • Emocional: auxilia na superação de medos e ajuda a enfrentar as mudanças da vida. Promove a adaptabilidade;
  • Espiritual: fortalece a ligação com o divino, aumentando a energia e a força espiritual;
  • Físico: promove a vitalidade do corpo, trabalha a sexualidade, recarrega e fortalece o corpo físico para a ação. Aumenta a fertilidade e a libido.

Ovo de Jade

Muito comum na prática com os Yoni Egg, essa pedra trabalha toda a energia do coração e da abundância por meio do Chakra Cardíaco (quarto).

  • Emocional: desperta o prazer pela vida, elimina medos, mágoas e sentimentos negativos;
  • Espiritual: promove a compreensão da própria espiritualidade e ancora as energias para se manifestarem no plano material;
  • Físico: trata gradativamente o coração trazendo o equilíbrio necessário, além de regular o sistema nervoso e desintoxicar o corpo. Purifica o sangue, fortalece o corpo e aumenta a fertilidade.

Ovo de Jaspe Vermelho

Pedra de forte conexão com o Sagrado Feminino. Trabalha a vitalidade e a criatividade por meio dos Chakras Básico (primeiro) e Sexual (segundo).

  • Emocional: ajuda a dissolver traumas sexuais e culpas ligadas ao sexo, promovendo o empoderamento e a autoconfiança;
  • Espiritual: ativa e estimula o fluxo da energia Kundalini;
  • Físico: promove a força e a vitalidade do corpo físico, trabalha a sexualidade a estabilidade. Ajuda a regular o fluxo menstrual e aumenta a libido.

Ovo de Pedra da Lua

Pedra do autoconhecimento e dos mistérios do Sagrado Feminino, auxilia na descoberta de si mesmo por meio do Chakras Sexual (segundo) e Frontal (sexto).

  • Emocional: elimina frustrações, regula as emoções e sentimentos intensos, trabalha a empatia e desenvolve a paciência;
  • Espiritual: desperta a intuição e a sensibilidade energética, promovendo todo potencial mediúnico e místico do indivíduo;
  • Físico: estabiliza os ciclos femininos, auxilia no tratamento de retenção de líquidos e aceitação do próprio corpo e ciclos da vida.

Ovo de Quartzo Branco

Pedra de alta capacidade de cura e purificação. Amplia as energias de todo o corpo por meio de todos os Chakras.

  • Emocional: ao equilibrar as emoções, ele amplia e acelera o processo de cura emocional promovendo o equilíbrio necessário;
  • Espiritual: amplifica as capacidades espirituais, promovendo a expansão da consciência;
  • Físico: estimula e melhora o sistema nervoso, purifica o corpo com a eliminação de toxinas. 

Ovo de Quartzo Rosa

Pedra do amor e da cura emocional, considerada a quintessência do amor, ligado ao Chakra Cardíaco (quarto).

  • Emocional: promove o equilíbrio emocional e a autoestima, limpando o coração de mágoas, preocupações, ressentimentos, traumas e ansiedades. Abre o coração para o amor puro, ensinando a perdoar e suavizar mágoas. 
  • Espiritual: faz a conexão com os mestres e mentores espirituais, auxiliando na missão divina na Terra.
  • Físico: aumenta a fertilidade, auxilia no tratamento do coração físico, eliminando o estresse e a angústia. 

Texto: Sérgio Olens - Terapeuta Holístico e Oraculista

Instagram: @sergio.olens

LEIA TAMBÉM:

02289