Geral

Aprenda a utilizar o poder da mente para alcançar seus sonhos

Por Larissa Silva 25/05/2020 ÀS 13H20
O poder da mente pode concretizar aquilo que você mais deseja O poder da mente pode concretizar aquilo que você mais deseja - Crédito: Andrea Piacquadio/Pexels

A forma como você enxerga a realidade pode impactar diretamente no desenvolvimento dela. Isso acontece graças ao grande poder da mente, capaz de atrair ou afastar determinadas energias

Quando você mentaliza uma realidade dos sonhos, você propaga vibrações que correspondem ao seu desejo e, por isso, aumenta as chances de conquistá-la, já que aquela energia volta para sua vida de acordo com o que você projetou.

Principalmente nos momentos em que bater o baixo astral, aprenda a utilizar o poder da mente para criar sua realidade, alcançar seus sonhos e para combater os pensamentos destrutivos do dia a dia.

Como usar o poder da mente

O coaching generativo é fundamentado na criatividade para criar novas realidades. Com essa técnica você consegue esvaziar a mente para voltar o foco para si. O objetivo é transformar a maneira como você pensa, sente e age, por meio de atividades de conexão entre corpo e mente.

Dessa forma, você cria a realidade que deseja conquistar - seja na vida pessoal, financeira ou profissional -, desenvolve a intuição, identifica e resolve os bloqueios que impedem o sucesso e aprende a ter a criatividade inconsciente.

Como aplicar na rotina?

Por meio da meditação, você consegue mentalizar a realidade que quer enquanto trabalha com os pensamentos destrutivos, que são como obstáculos no meio do caminho.

Para quem não tem costume de meditar ou tem dificuldade em concentrar-se, no primeiro momento, as meditações guiadas, disponíveis gratuitamente no YouTube e em aplicativos de celular, são ótimas alternativas para alcançar um melhor estado meditativo.

Sair da zona de conforto gera inquietações - entrar em contato com seu interior e encarar de frente suas falhas e problemas pode causar medo. Por isso, é mais fácil conviver com feridas abertas, apenas ignorando-as, do que trabalhar internamente para fechá-las. Porém, essa atitude apenas impede seu próprio desenvolvimento, refletindo, assim, na realidade da sua vida. 

Pensamentos como "meus problemas são maiores que eu", "não sou capaz de fazer", "é muita areia para meu caminhão" ou "melhor não tentar para não fracassar" são resultados dos bloqueios que estão inseridos em você e que você tem pleno poder de mudar.

Para trazer mais luz para essas questões, aumentar as chances de conquista e acabar com essa visão do impossível, aprenda tipos de mentalizações que vão trazer mais bem-estar e realização para sua vida.

Mentalize o que deseja

Em vez de perguntar para a família, amigos ou cônjuge o que você precisa fazer, passe a questionar a si mesmo sobre o que faz bem para você - acredite, seu inconsciente criativo tem todas as respostas para suas questões!

Você não precisa da opinião dos outros para resolver um problema; a solução está no seu interior. Para encontrá-la, feche os olhos e sente-se em uma posição confortável. Mantenha a atenção na respiração, para entrar em um estado de relaxamento.

Quando estiver tranquilo(a), pense na seguinte questão: "Se não fosse o medo de errar, se nenhuma pessoa dissesse que é impossível, se a opinião dos outros não fosse importante, o que eu criaria ou gostaria de criar para minha vida?".

Não se prenda aos julgamentos, apenas permita que sua imaginação trabalhe criativamente para resolver esse questionamento. Imagens vão surgir na sua mente; observe cada uma e pense nos seus significados.

Então, imagine como você pode alcançar essa realidade, com quais ferramentas e como utilizar o que você já tem em mãos. Faça esse exercício todos os dias, durante sua meditação ou nas pausas do trabalho.

Mentalize seu dia

Outra atividade que você pode fazer com o poder da mente é programar seu dia do jeito que você quer que ele seja.

Após uma breve meditação de pelo menos cinco minutos, para relaxar a mente e o corpo, visualize como você quer que seja o seu dia, do início ao fim. Não importa quais sejam suas tarefas, pense em cada uma delas e nos desafios que pode encontrar.

É possível que você encontre barreiras que causem desânimo, como a preguiça e alguns receios de começar algo novo. Questione-se sobre o que você pode fazer para lidar com esses problemas, sem cair em suas próprias armadilhas. 

Reflita sobre o caminho que você tem pela frente e aprecie como será bom terminar o dia do jeito que você quer. Sinta a leveza no corpo e tenha determinação para alcançar suas metas.

Abra os olhos, levante-se e dê o primeiro passo para fazer seu dia melhor. A mentalização da realidade é uma poderosa arma que integra o processo generativo. Diferentes áreas da vida podem ser beneficiadas com essas técnicas, por isso, procure criar uma rotina de visualizações positivas.

LEIA TAMBÉM:

02096