Geral

Saiba como a pandemia irá transformar cada signo para um "novo normal"

Por Bruna Giorgi 01/05/2020 ÀS 10H14
A dificuldade pode transformar cada signo de forma diferente A dificuldade pode transformar cada signo de forma diferente - Josh Hild/Pexels

A pandemia do novo Coronavírus pegou todos de surpresa e nos levou a um isolamento social nunca vivido por nós, contemporâneos do século XXI.

Por trás dela, na Astrologia, temos uma forte conjunção de Saturno e Plutão em Capricórnio, que aponta mudanças na estrutura de poder de ordem mundial. Além dessa mudança, esse período traz reflexões e nos fazem valorizar as questões mais simples.

São tempos de mudanças, a começar pelas transformações internas de cada um, e os signos podem nos ajudar a entender essa revolução pessoal que estamos vivendo. Então, que tal descobrir como será a transformação de cada signo para encarar o “novo normal” daqui pra frente?

Transformação de cada signo

Áries

Áries é o signo da luta por algo e que faz acontecer. Por isso, durante o confinamento, os arianos estão aprendendo a respirar e a ter um pouco mais de paciência - característica que levará para a vida no pós-pandemia. Além disso, é um momento que ensinará esse signo tão individualista a olhar para o outro com carinho e zelo.

Touro

A dificuldade de sair da zona de conforto foi revista pelos taurinos durante o confinamento. Mudar a rotina e viver com a incerteza são tarefas difíceis, mas que podem lhe indicar habilidades escondidas. No pós-pandemia, as pessoas do signo de Touro darão mais valor aos detalhes simples da vida e às companhias - e menos às coisas de valor.

Gêmeos

A dificuldade de compreender as pessoas que agem por emoção é nata no signo racional de Gêmeos. No entanto, no pós-pandemia, geminianos deverão exercitar mais a empatia e compreender que a vida material é necessária para a humanidade. Discutir uma ideia é importante, mas agir também.

Câncer

Muito ligado à família e emocional, cancerianos têm dificuldade de se desprender do “velho”. No pós-pandemia, pessoas do signo de Câncer terão que se desapegar do passado e iniciar um novo ciclo, uma nova era. Viver o presente e compreender a importância das mudanças são passos importantes daqui pra frente.

Leão

Sem plateia presencial durante o coronavírus, os leoninos se sentem sós e sem ambientação. E, com certeza, entenderam a importância de valorizar o outro e de se conectar consigo mesmo. Se o signo de Leão já tem fama de ser superamigo, no pós-confinamento, será mais ainda, e com um bônus: mais solidário.

Virgem

O lema da quarentena “cada um no seu quadrado” é virginiano, que sabe seguir regras e priorizar a saúde, afinal, é o signo que rege essa área. A dificuldade no momento é conviver e trabalhar com a bagunça e manias. Ao retornar às atividades, as pessoas do signo de Virgem estarão mais maleáveis e sensíveis.

Libra

A preocupação com o bem-estar dos outros estará ainda mais forte no radar dos librianos. No entanto, a profundidade dos relacionamentos será maior e, provavelmente, as pessoas do signo de Libra entenderão melhor a importância de cuidar de quem realmente está do seu lado.

Escorpião

O isolamento social talvez tenha feito o escorpiano compreender algumas de suas sombras. Esse momento de introspecção é importante para um signo tão profundo. O novo normal dos nativos desse signo será de tornar a vibração ao seu redor mais positiva e ser empático com quem não tem a mesma opinião que ele.

Sagitário

Sagitarianos estão sentindo falta de festas e “muvucas”, mas, em contrapartida, estão estudando algum assunto interessante. No pós-pandemia, pessoas do signo de Sagitário irão manter e se aprofundar em conexões espirituais. É bom expandir relações sociais, mas é importante se religar com o todo.

Capricórnio

O signo que gosta de controlar e planejar todas as suas ações vem sofrendo neste momento de incerteza. O novo normal é um período de adaptação e que tornará o capricorniano mais resiliente em seu cotidiano. Mas, o mundo precisa do olhar do signo de Capricórnio pra reorganizar esse novo início.

Aquário

Estar só é uma tarefa muito difícil para um aquariano, que está acostumado com muitos amigos por perto. No entanto, neste período, pessoas do signo de Aquário se tornaram, muitas vezes, exemplos de solidariedade e criatividade - e esse espírito será levado para o pós-pandemia, ajudando as pessoas.

Peixes

O emocional pode estar um pouco abalado com tantas mudanças e notícias ruins. Mas, o otimismo pisciano pode ver esta situação como um crescimento, além de contribuir para melhorar o clima do ambiente em que está vivendo. No novo normal, o signo de Peixes contribuirá com a intuição e um olhar meigo, de conexão espiritual.

Texto: Bruna Giorgi - Astróloga

Instagram: @in.flua

 

LEIA TAMBÉM:

02006