Geral

Orações para o Dia das Mães: proteja quem você ama com preces poderosas

Por Redação João Bidu 09/05/2020 ÀS 19H32
Proteja sua mãe com o poder divino Proteja sua mãe com o poder divino - Olivia Snow/Unsplash

O Dia das Mães é uma data especial, celebrada no segundo domingo de maio para homenagear as mães, avós e todas as mulheres que nos criam e cuidam de nós. Saiba que esse sentimento pode nos aproximar do amor de Deus, pois é infinito, descompromissado e não exige nada em troca.

É possível demonstrar a gratidão a elas com presentes e carinhos, mas nada tem o mesmo valor de uma oração sincera, feita com o coração. Então, onde quer que sua mãe esteja nesse dia, faça uma prece pensando nela. Com certeza, será uma ótimo presente! Para isso, separamos algumas poderosas orações de Dia das Mães para você passar essa data com muito amor no coração.

Orações para o Dia das Mães

Agradecimento a todas as mães

“Louvado sejas, meu Senhor, pelas mães. Pela mãe de cada um de nós; por tua mãe, Maria de Nazaré, que quiseste que também fosse nossa mãe, por todas as mães, as vivas e as falecidas. Louvado sejas, meu senhor, pelas mães pobres ou doentes, pelas mães sobrecarregadas pelo trabalho, no emprego ou em casa; pelas mães doadoras de muitas vidas; pelas mães não amadas por seus filhos; pelas mães solteiras e pelas mães que morreram ao darem à luz a uma vida nova. Louvado sejas, meu Senhor, pela dedicação que cada um de nós recebeu de sua mãe; pela doação de todas as mães a seus filhos. Louvado sejas, meu Senhor, porque pelo amor das mães revelas o rosto materno de teu amor a todos os homens”.

Oração e reflexão sobre o amor de mãe

“Mãe nasceu para dar luz e amor aos seus filhos e para viver por eles e educá-los dentro dos preceitos de Deus. Seu amor é incondicional, nada se compara a ele e nada o abala. Devemos respeitá-la, enchê-la de carinho, fazer o que pudermos enquanto ela viver e aproveitar todas as alegrias junto dela em todas as suas comemorações, porque, na hora em que ela se for, teremos somente lembranças boas e sinceras quando pensarmos nela. Neste momento, deve vir a nossa reflexão e, pedimos a Deus que nos dê amor, bondade e fé suficientes para sermos capazes de retribuir tanto carinho e tanta doçura, para não decepcionarmos nossa mãe, que tudo faz por nós. Deus, ajude-nos a ter forças e benevolência no coração e na alma, para valorizar aquela que deu luz eterna à minha vida. Amém.” (Reze uma Salve-Rainha).

Oração para Maria, mãe de Cristo

“Ó Maria, casta esposa de São José e mãe terníssima de Jesus, modelo perfeito das esposas e mães, venho a vós cheia de respeito e confiança para implorar o vosso auxílio. Vede, ó poderosa mãe, vede as minhas necessidades e as de minha família; ouvi os votos de meu coração, pois é ao vosso, tão terno e tão bom, que o entrego. Espero, pela vossa intercessão, alcançar de Jesus a graça de cumprir, como devo, as obrigações de esposa e mãe. Alcançai-me o santo temor de Deus, o amor ao trabalho e às obras, às coisas santas e à oração, a doçura, a paciência, a sabedoria, enfim todas as virtudes, que o Apóstolo São Paulo recomenda às mulheres cristãs, que fazem a felicidade e o ornamento das famílias. Ensina-me a honrar o meu esposo, como vós honrastes a São José, e como a Igreja honra a Jesus Cristo. Fazei que ele sempre ache em mim uma esposa segundo o seu coração. Protegei meu marido, encaminhando-o, pois desejo tanto a sua felicidade como a minha. Encomendo também ao vosso materno coração meus filhos. Sede a sua mãe e inclinai seus corações à piedade. Que sejam felizes; que, depois da nossa morte, se lembrem de seu pai e de sua mãe, e roguem por nós; que honrem nossa memória pelas suas virtudes. Possamos todos nós, ó Maria, reunir-nos no céu, para contemplar vossa glória, celebrar os vossos benefícios e louvar eternamente o vosso Filho amado Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.”

Oração de proteção para mulheres grávidas

“Meu Deus, pela fecundidade me concedeis a graça de colaborar convosco no mistério sagrado desta vida nova que se forma em meu seio. Aqui estou para agradecer-vos e para implorar. Um dia, quisestes que vosso Filho Jesus se fizesse homem da carne e do sangue de Maria, a Virgem de Nazaré. Por esse acontecimento, eu vos rogo: protegei-me nesta gravidez a fim de que meu filho nasça perfeito e sadio, seja também vosso filho pelas águas do batismo e cresça abençoado e feliz. Eu o consagro desde agora a vós e à Virgem Maria! Eu aceito generosamente os incômodos e sofrimentos desta espera e do momento em que meu filho vier à luz. Peço-vos apenas que me conforteis e me deis força para tudo suportar, e que eu tenha vida e saúde para cuidar desta criança enquanto ela de mim precisar. Santa mãe de Deus, alcançai de Jesus, vosso Filho, o que peço agora pela vida que trago em meu seio. Assim seja". E lembre-se: faça as orações para o Dia das Mães com fé e devoção!

Texto: Equipe Alto Astral | Orações de todos os tempos da Igreja, Professor Felipe Aquino | O poder da Oração - Rezar com o Espírito Santo, Editora Santuário.

LEIA TAMBÉM:

01189