Geral

Descubra o que é Cafeomancia e como ela funciona

Por Cristty Saad 15/07/2020 ÀS 14H12
A leitura da borra de café é uma técnica árabe milenar A leitura da borra de café é uma técnica árabe milenar - Crédito: frantic00/Shutterstock

Você sabia que ao tomar um simples cafezinho, está plasmando alí na xícara boa parte dos seus pensamentos e o que irá acontecer no seu futuro próximo? E para descobrir a mensagem que fica no recipiente, utiliza-se a cafeomancia.

Acredita-se que a leitura da borra do café - ou Cafeomancia, como também é conhecida - tenha surgido em meados de 3.000 a.C., nas regiões do povo árabe

Com o tempo, a técnica se popularizou e conquistou outras partes do mundo, como França e Itália - em especial, Veneza - e, a partir de então, se difundiu por todo o Ocidente.

Como funciona a Cafeomancia?

A pessoa interessada em conhecer seu futuro faz um café turco e o coloca em uma xícara de louça que deve ter seu interior branco e liso. Conforme a bebida é apreciada, os pensamentos vão passando para a borra do café. Ao terminar de tomá-lo, basta virar a xícara ao contrário para que a borra formada pelo pó do café se fixe nas paredes dela.

Pronto! Agora é só interpretar o que ficou plasmado no interior da xícara e desvendar o que o destino reserva para você!

A xícara é um oráculo que fala por simbologia. Nela podem aparecer: figuras, animais e pessoas. Cada símbolo que surge indica um caminho a ser seguido pela pessoa que tomou o café.

Então, que tal fazer um café turco e descobrir o seu futuro? Basta seguir a receita abaixo! Você vai precisar de:

  • 1 copo americano de água mineral;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de pó de café.

Modo de fazer:

Em um recipiente, coloque a água, o pó de café e o açúcar para ferver. Deixe que essa mistura atinja três fervuras e desligue. Acrescente uma colher de sopa de água fria. Então, tome um delicioso café turco e saiba o que o destino te reserva!

Por fim, vá até a loja de aplicativos do seu celular e baixe agora mesmo o app do fortunica. Peça para nossos consultores olharem a sua xícara e lerem a borra do seu café.

Texto: Cristty Saad - Terapeuta holística e oraculista

Instagram: @cristtyoraculos | @fortunica.br

LEIA TAMBÉM:

02341