Geral

Numerologia da alma: descubra qual o seu número

Por Redação João Bidu 20/02/2020 ÀS 09H00
Numerologia da alma Numerologia da alma - Sun ok-Shutterstock

Alguns numerólogos analisam a personalidade de acordo com o resultado da soma das vogais do nome e o definem como o número da alma. Ele revela as características adquiridas ao longo das vidas passadas. A partir delas, é possível saber como as antigas experiências podem influenciar as atitudes no presente. Para calcular o seu número da alma, você precisa somar o valor de todas as vogais do seu nome, de acordo com a seguinte ordem: 

A E I O U Y

1 5 9 6 3 7

Exemplo: 

MARIA DE SOUZA

Vogais do Nome: 

A - I - A - E - O - U - A

1 + 9 + 1 + 5 + 6 + 3 + 1

= 26 = 2 + 6 = 8

O número de alma de Maria de Souza é 8.

Fácil, né? Agora é só calcular o seu e conferir o significado.

Saiba o significado do número da alma 

1- Ao longo de suas vidas, você conseguiu desenvolver sua aptidão para liderar e tomar iniciativas. Por causa do seu jeito individualista, não costuma aceitar as opiniões dos outros e, principalmente, imposições. Tem determinação para buscar todos os seus objetivos. Você é idealizadora e adora novidades, principalmente se for responsável por elas. Use sua força interior, pois ela lhe ajudará na hora de tomar iniciativas e liderar projetos. Tome cuidado para não achar que suas idéias estão sempre certas.

2- Você adquiriu ao longo de suas vidas passadas a capacidade de achar soluções para problemas. Um dos seus objetivos é manter a harmonia em todos os lugares. Por causa disso, tem capacidade para analisar as situações com justiça e clareza. Entre suas virtudes, está a aptidão para dar conselhos. Por isso, é procurada por quem precisa de ajuda. Aproveite a sua habilidade de se relacionar bem e lidar com situações delicadas para ser bem-sucedida. Não deixe que a insegurança atrapalhe sua vida.

3- Em suas outras existências, aprendeu a não desanimar quando se deparar com dificuldades e sempre ver o lado positivo das coisas. Por isso, a alegria e o otimismo são traços marcantes da sua alma. Para você, também é importante deixar sempre os que estão à sua volta felizes e faz isso, usando seu poder de comunicação e criatividade. Mantenha sempre o seu bom humor e otimismo para chegar até os seus objetivos. Tome cuidado com mentira e superficialidade: fuja de fofocas e defenda a verdade.

4- Suas vivências permitiram que você se tornasse mais prática e positiva. Concentra forças para vencer todos os obstáculos em vez de se lamentar ou pensar demais nas consequências. Em tudo o que faz, costuma ser muito organizada, além de exigente e perfeccionista. Sua eficiência garante que colha, quase sempre, bons resultados. Além disso, não entra em projetos arriscados. Você não teme o trabalho duro e é muito esforçada. Mas precisa aprender a lidar melhor com situações que envolvem acusações e ciúmes.

5- Suas vidas passadas fortaleceram o seu desejo de liberdade. Para você, é importante tomar suas próprias decisões e não permitir que os outros interfiram nas suas resoluções. Também não aceita facilmente a rotina, preferindo sempre o diferente e inusitado. Seu jeito curioso faz você sempre explorar idéias originais e lugares novos, sem medo do que pode acontecer. Os talentos desenvolvidos em suas vidas são muitos e bem diversificados. Mas, evite vícios e atitudes irresponsáveis.

6- As experiências que você teve em outras vidas aguçaram seu senso de responsabilidade e, essa qualidade, se destaca, principalmente, no ambiente familiar. Entre suas características estão a fidelidade na relação afetiva e a dedicação total àqueles que ama. Sua sensibilidade faz com que sempre estimule a paz entre as pessoas queridas. Por meio de suas ações e de seu jeito de ser, você contribui para manter a harmonia e a justiça. Porém, preste atenção para não se tornar possessiva.

7- Sabedoria e justiça foram as características que você acumulou em suas encarnações. Por isso, sempre que precisa tomar uma atitude, analisa bem os fatos e ouve todas as opiniões para não julgar errado ou ser rígida demais. Sua espiritualidade é muito forte. Gosta de refletir sobre a realidade e os acontecimentos e, às vezes, prefere ficar sozinha com seus pensamentos. Evite se isolar demais nem deixe que a tristeza maltrate seu coração. Expresse suas emoções e deixe que as pessoas participem de sua vida.

8- Você desenvolveu a disciplina, inteligência e eficiência. Essas qualidades tornam você uma pessoa marcante e determinada, pronta para encarar todos os desafios e atingir seus objetivos, principalmente no setor profissional. A ambição e a boa observação lhe ajudam muito, e sua vitalidade física também contribui para o sucesso pessoal. Abuse de sua disposição e capacidade de liderança, mas não seja tão exigente consigo e com os outros. Valorize a humildade e fuja da ambição desmedida.

9- Ao longo de suas vidas, você se tornou ainda mais generosa, pois desenvolveu seu lado humanitário, o que faz com que sempre coloque os desejos dos outros acima dos seus. Por isso, costuma defender a sua comunidade e as pessoas próximas de você com unhas e dentes. É uma amiga fiel e uma boa companheira, sempre preferindo relações sólidas. Explore seus talentos e sua enorme criatividade. Apenas, tenha cuidado para que as emoções e a sensibilidade não atrapalhem ou impeçam o seu sucesso.

LEIA TAMBÉM

01778