Geral

Lua Nova em Gêmeos: entenda o que este período nos reserva

Por Lucia Agostinho 22/05/2020 ÀS 09H25
Entenda o que o período de Lua Nova em Gêmeos nos reserva Entenda o que o período de Lua Nova em Gêmeos nos reserva - Crédito: Aleksandr Ozerov/Shutterstock

Hoje, dia 22 de maio, às 14h38, teremos a Lua adentrando a sua fase Nova. Por si só, a Lua Nova traz energias de começo e recomeço. Traz a força para fazer diferente, para plantar aquilo que, em breve, você quer colher.

E hoje, com a Lua Nova em Gêmeos - o que significa que o Sol também está em Gêmeos - temos uma grande força para alcançar informações - sobretudo novas informações, que nos ajudam a alcançar nossos objetivos.

Não podemos deixar de falar que estamos vivendo um momento de incertezas, de falsas verdades, então, essa força da Lua Nova, não por acaso, é tudo o que precisamos para ir atrás do conhecimento que nos falta e para saber separar melhor todo e qualquer tipo de informação que chega até a gente. Quando aqui falamos sobre buscar novas informações, não estamos falando de qualquer uma; estamos falando de informações certeiras, verdadeiras.

A Lua Nova em Gêmeos traz a possibilidade de encontrarmos esta verdade, de separarmos o que é útil do que nos atrapalha. E, com as informações úteis, criamos bagagem para alcançar nosso destino final, que é a realização em todos os sentidos.

É importante também ressaltar que a Lua Nova em Gêmeos traz oportunidades para trocas de ideias, que se tornam substanciais para este momento. É importante entender como você pode trocar ideias, compartilhar materaiais - sempre checados e apurados -, para que você aprenda e o outro também.

Este é o momento ideal para abrirmos a nossa mente para coisas positivas, que nos trazem crescimento. É hora de sermos criativos para encontrar novas soluções para o que está estagnado. Nada de se fixar em uma só ideia; quanto mais flexibilidade, maior é a tendência de trazer fluência pra sua vida.

Lembrando que existe a grande necessidade de ter consciência acerca de quais são essas ideias, quais ideias são importantes pra você.

Conjunção entre Lua, Mercúrio e Vênus em Gêmeos

A Lua chega no signo de Gêmeos no dia 22 de maio e, no dia 24, teremos uma conjunção entre a Lua, Mercúrio e Vênus, que já estavam em Gêmeos. É a consolidação das energias desse signo nos pedindo para prestar mais atenção às informações que estamos absorvendo, e também àquelas que estamos repassando.

Neste momento em que somos cada vez mais bombardeados com notícias, é importante ter em mente que somos nós quem escolhemos o que vamos absorver. Somos nós quem decidimos se queremos estar do lado das informações verdadeiras ou das falsas.

Lua, Mercúrio e Vênus, além de estarem em conjunção, estarão em um aspecto um tanto desafiador com Netuno - um aspecto chamado quadratura. Ele é desafiador porque nos traz a necessidade de atenção, de estar alerta para aprender e evoluir. E esse aspecto indica uma tendência a cairmos em tentações quando se trata de comunicação.

Se não estivermos alertas, poderemos ser facilmente enganados - e aqui falamos sobre todo e qualquer assunto, todo e qualquer tipo de informação.

Essa conjunção em Gêmeos que acontece dia 24 de maio traz oportunidades de nos libertarmos do que nos aprisiona, além da oportunidade de sermos flexíveis acerca das nossas próprias ideias. Ou seja, precisamos ser muito conscientes sobre toda informação que nos é passada - e repassada -, mas precisamos também manter a nossa cabeça aberta para novas ideias que podem ser muito positivas pra nossa caminhada.

Que possamos todos aprender com essa força de Gêmeos, criando a vida que queremos ter por meio do conhecimento que buscamos aprender.

Texto: Lucia Agostinho – Astróloga e cartomante

Instagram: @lucia.fortunica

 

LEIA TAMBÉM:

02087