Geral

Saiba o que a Lua Minguante em Capricórnio reserva para cada signo

Por Lucia Agostinho 14/04/2020 ÀS 17H30
A Lua minguante em Capricórnio pode afetar os outros signos do Zodíaco A Lua minguante em Capricórnio pode afetar os outros signos do Zodíaco - Rok Romih/Pexels

Neste dia 14 de abril, às 19h56, temos a Lua entrando em sua fase Minguante, no signo de Capricórnio. Capricórnio foi palco de alguns atos nos últimos meses, como eclipses e a grande conjunção, que aconteceu no dia 20 de março.

Capricórnio, há um bom tempo, vem nos mostrando como é importante termos foco e estarmos alinhados em nossos objetivos - caso contrário a chance de se perder no meio do caminho se torna muito grande.

Neste momento em que estamos vivendo, Capricórnio continua pedindo que sejamos responsáveis com nós mesmos, com os outros e com o mundo. Sempre seguindo com fé e determinação, tendo em vista a montanha que queremos subir, para alcançar exatamente o que desejamos.

Hoje, com a Lua Minguante em Capricórnio, temos uma outra oportunidade para olhar para dentro e entender se o caminho que estamos seguindo para alcançar essa montanha realmente é aquele que vai de encontro com o nosso verdadeiro eu, que vai de encontro com aquilo que acreditamos e com aquilo que é o nosso propósito.

Procure tirar ao menos alguns minutos do seu dia para refletir sobre isso, para se conectar com seu interior e perceber se existe algum ponto da sua caminhada que merece um ajuste.

O que a Lua Minguante em Capricórnio pede para cada signo?

Áries

Olhe com cuidado para o que tem colocado como objetivo em sua vida. Faça uma reflexão se realmente tudo faz sentido e se o seu propósito de vida está alinhado às decisões que vem tomando.

Touro

O momento pede que você se acolha e perceba o que tem sido verdade pra você. Os caminhos escolhidos são verdadeiros? As suas filosofias de vida, você escolheu ou você vem seguindo a maré, de forma inconsciente? Você deve acreditar em suas próprias verdades, não em falsas verdades que são ditas para você.

Gêmeos

Este é um momento propício para você refletir sobre quais são as responsabilidades que você vem acatando, mas que não fazem mais parte de você ou já não estão indo de encontro com os objetivos que você escolheu. Saiba desapegar do que já não te serve mais.

Câncer

O olhar para si vai te trazer respostas sobre seu relacionamento ou parcerias de negócio. Vai te mostrar o que ainda precisa ser realizado para que você alcance o que deseja. Então, este é um ótimo período para você refletir sobre as pessoas que estão ao seu lado. São pessoas que estão caminhando com você?

Leão

Procure fazer as coisas com calma, no seu tempo. Respire antes de tomar as suas decisões e, então, você perceberá o que faz sentido pra você, quais são as tarefas que realmente estão te trazendo crescimento, realização. Não queira fazer tudo; é melhor definir as suas prioridades e fazer o que te traz resultados.

Virgem

Olhe para si, pro seu interior, com sinceridade, e perceba se tudo o que você vem fazendo realmente está te deixando feliz. As suas tarefas, as coisas pelas quais você tem se responsabilizado, realmente têm sido benéficas para você? Perceba como você tem lidado com os seus objetivos - eles devem ser fonte de prazer, e não de martírio.

Libra

É hora de refletir se todos os seus projetos estão tendo o cuidado necessário. Você ama tudo o que faz na mesma proporção? Ou tem abandonado algumas coisas para se dedicar apenas a outras? É preciso um equilíbrio - se não existe equilíbrio, algo não está bem.

Escorpião

Recolha-se pra entender quais são as informações e conhecimentos que estão verdadeiramente agregando em sua caminhada, que te ajudam a alcançar o seu propósito de vida. Este é um momento propício para que você perceba também se a sua forma de se comunicar tem sido suficiente para alcançar o que deseja.

Sagitário

Olhe com mais cuidado para as suas finanças. A energia do momento atual te traz um olhar mais aguçado para que você entenda o que realmente tem valor em sua caminhada, se você tem investido seu dinheiro nas coisas certas. Perceba quais investimentos - financeiros, de tempo ou de energia - têm lhe trazido resultados concretos.

Capricórnio

As reflexões deste momento devem ser a respeito de você mesmo(a), a respeito de qual é o seu papel em sua própria vida e no mundo. É essencial que você reflita se tem dado importância aos momentos de conexão com o eu.

Aquário

Nestes dias você se sentirá introspectivo(a) - e tudo bem! É preciso olhar para dentro antes, para então saber olhar pra fora. Este período pede de você um acesso ao seu inconsciente. É preciso perceber como medos e traumas podem estar te impedindo de seguir em frente. Encare esses medos e não deixe que eles te atrapalhem.

Peixes

Este é um momento que exige de você uma reflexão sobre como você tem usado os seus dons e as suas capacidades a serviço do outro, a serviço do coletivo. Ao tomar uma decisão, você tem levado em consideração as necessidades da humanidade e do mundo? 

Texto: Lucia Agostinho – astróloga e cartomante

Instagram: @lucia.fortunica

 

LEIA TAMBÉM:

01942