Geral

9 dicas valiosas para melhorar a energia da sua casa

Por Larissa Silva 13/07/2020 ÀS 11H01
Renove o ambiente da casa Renove o ambiente da casa - Crédito: Emre Can/Pexels

Assim como o nosso corpo, a casa também é nosso templo sagrado, onde passamos grande parte da vida. Ela costuma expressar a personalidade dos moradores e é um baú de tesouros; relíquias valiosas que são as experiências, vivências, sonhos e paixões das pessoas. 

Porém, nem tudo são flores! Chega um momento em que o ambiente pode ficar carregado de energias densas que, por vezes, sugam a vitalidade dos indivíduos e impedem a chegada das boas energias.

Esse acúmulo de energias ruins ocorre em função da negatividade de outras pessoas que tiveram contato com a casa, da presença de objetos decorativos que chamam más vibrações e até do excesso de brigas e reclamções entre os moradores, o que também contribui para sobrecarregar o astral da casa.

Você percebe que está na hora de uma purificação quando a energia da casa está pesada, podendo haver acidentes dentro da residência, como a quebra de objetos e quando os moradores sentem frequentes dores no corpo e/ou muita insônia.

Então, se você está sentindo vibrações negativas, aprenda a purificar sua casa com algumas dicas simples e práticas e atraia as melhores energias para o ambiente!

Dicas para melhorar a energia da casa

Incensos

Entre as diversas opções de incensos, o de arruda ajuda a livrar o ambiente da negatividade e age promovendo a paz interior nas pessoas da casa. Outra dica é utilizar o incenso de cravo que, além de renovar as energias do local, permite uma abertura dos caminhos para atrair novas experiências positvas. Enquanto estiver usando os incensos, mentalize as bênçãos que você deseja atrair para sua casa. 

Velas

As velas podem ser utilizadas como ferramentas de conexão com as energias. Para isso, acenda uma vela e fixe o olhar na chama. Então, pense que o mal presente na casa e/ou nos moradores está sendo consumido pelo fogo e que a luz reinará no local. Espere que a vela queime por inteiro e depois jogue os restos fora.

Sálvia

Conhecida pelas seus efeitos medicinais, a sálvia ajuda na concentração e na estimulação da memória. Por outro lado, ela é poderosa para a proteção espiritual e, por isso, é bem-vinda para melhorar e purificar a energia da casa. Compre rolos brancos de sálvia para realizar uma defumação; queime os rolos pelos cômodos da casa, caminhando pelo local em direção anti-horária. Durante a defumação, você pode mentalizar ou dizer em voz alta palavras positivas e desejos para atrair energias melhores para o ambiente.

Sal grosso

Para proteger as entradas da sua casa, coloque um pouco de sal grosso dentro de um recipiente e deixe-o próximo da porta principal da residência ou alguma outra de maior passagem de pessoas. Mantenha o sal grosso no lugar durante sete dias e após esse período, jogue fora. Depois é só repetir o mesmo processo para a proteção continuar na casa. Esse método impede a entrada das energias pesadas que podem acompanhar as pessoas que vêm de fora. 

Plantas pela casa

As plantas são capazes de purificar o ambiente e trazer uma nova vibração para o local. Se deseja uma proteção poderosa, o ideal é ter na casa um vaso das sete ervas de proteção! O item é o conjunto das plantas guiné, manjericão, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge, alecrim, arruda e pimenteira, que são as principais responsáveis pela libertação espiritual de pessoas e ambientes.

Sino

Para espantar a negatividade, toque um sino em cada cômodo da casa. Pois é, parece fácil demais para dar certo, não é? Mas saiba que o sino é um símbolo de sorte e prosperidade e seu som não é uma música agradável para as más energias. Deixe também um sino tradicional ou um sino dos ventos próximo da porta de entrada; o som do objeto anuncia a chegada das boas notícias.

Aplique aromas pela casa

Sabia que é possível modificar o ambiente sem comprar novos objetos ou pintar as paredes? Para dar um up no cômodo, tudo que você precisa é da fragrância certa para aquele lugar ou a que mais combina com seu astral. Por exemplo, se deseja trazer alegria, utilize os aromas de limão, maçã ou erva cidreira. Para promover paz e tranquilidade as melhores são fragrâncias de rosas, flor de laranjeira, camomila, jasmim e alfazema. Se quer uma purificação completa nas energias da casa, então aposte nos aromas de alecrim, cânfora, cedro, eucalipto ou mirra.

Poder da água

Ao sentir que precisa de uma purificação mais intensa, jogar água benta pela casa pode ser um caminho mais certeiro. Você pode conseguir a água nas igrejas ou pedir para um padre. Caso não seja cristã(o), você pode preparar uma água energizada sozinho, com o auxílio de pensamentos positivos e até cristais. Você também pode misturar algumas gotas de óleo essencial de alecrim na água mineral e borrifar pelos cômodos.

Objetos 

Itens quebrados, amassados, perfurados, com ângulos afiados ou que foram de pessoas falecidas não fazem bem para o astral da casa. A situação é pior se o objeto estiver ligado com uma circunstância ruim, pesada e/ou triste. Então, livre-se desses itens o mais rápido que puder. A energia negativa pode ser emanada por qualquer objetivo, não importa o valor material ou o tamanho dele, então faça uma análise minuciosa sobre a decoração da casa, roupas, sapatos, acessórios, brinquedos e o que mais estiver guardado. 

LEIA TAMBÉM:

02322