Geral

Dia de São Caetano: conheça a oração do patrono do pão e do trabalho

Por Redação João Bidu 07/08/2020 ÀS 08H07
Tenha o poder de São Caetano com você por meio da oração Tenha o poder de São Caetano com você por meio da oração - Crédito: Reprodução/Wikimedia Commons

A oração de São Caetano é um pedido de ajuda para quem busca por um novo emprego e/ou melhores condições de vida. Isso porque o santo é conhecido por ser o patrono do pão e do trabalho e também padroeiro dos gestores administrativos.

Além disso, ele é famoso por amparar as pessoas que estão procurando por trabalho, por isso sua ajuda serve como um apoio para os momentos de aflição e dúvida.

O Dia de São Caetano é comemorado em 7 de agosto, então não deixe de aproveitar a data para ficar mais próximo(a) do socorro do santo.

Com fé na oração de São Caetano, você não apenas terá o auxílio divino, mas conseguirá ter conforto para vencer as adversidades. Para ajudar na conexão com o santo, conheça a história dele e aprenda outras rezas especiais.

Dia de São Caetano: história do santo

Caetano nasceu em 1480, em Vicenza, na Itália. Ainda jovem, perdeu o pai e sua educação foi dada completamente pela mãe.

Por meio dos ensinamentos da mãe, que eram todos baseados na fé cristã, Caetano teve sua vida guiada pela religião e pode executar um trabalho misericordioso com os mais pobres e os desamparados da época. Para levar conforto para as pessoas que mais precisavam de ajudar, reuniu esforços para a fundação de asilos e hospitais.

Seus estudos foram além da religião, completando a sua formação em Direito Civil e Canônico. Com 36 anos e muitos trabalhos de fé pela cidade, Caetano conseguiu a sua ordenação presbiteral. 

Por meio dos conhecimentos da área de Direito, pode trabalhar junto com o Papa Júlio II. Após a morte do Papa, ele criou a ordem Oratório do Amor Divino e fundou a Ordem dos Clérigos Regulares, também chamada de Ordem dos Teatinos.

A ordem, criada em 1524, na Roma, existe até os dias atuais e o seu objetivo é viver de acordo com os primeiros apóstolos, exaltando a fé em Jesus Cristo e colocando o amor como base de todas as ações.

Sendo um exemplo de pessoa humilde, Caetano dedicou sua vida para auxiliar os mais necessitados e propagar a palavra de Deus por onde passava. Ele faleceu em 7 de agosto de 1547 e sua canonização ocorreu em 1671. São Caetano tornou-se o santo da providência e ficou conhecido por ser o padroeiro do pão e do trabalho.

Oração de São Caetano

"Ó São Caetano, que conhecestes a fraqueza da Igreja principalmente em seus membros mais responsáveis, e que trabalhastes pela reforma da vida e dos costumes dos cristãos, olhai com muito amor e compaixão para as nossas famílias e comunidades. Lançai vossa mão poderosa a fim de que reine entre nós o espírito de fé, de amor e de justiça, segundo a vontade de Cristo. Fazei que cada um de nós assuma suas obrigações, pois, Cristo espera de cada um de seus seguidores, a fidelidade, o serviço e a dedicação em favor dos irmãos. Amém!"

Pedido para São Caetano

“Glorioso São Caetano, aclamado por todos os povos, Pai de providência porque socorres com grandes milagres a quem te invoca em suas necessidades, recorro ao teu altar, suplicando-te que apresentes ao Senhor os desejos que confiantemente deposito em tuas mãos. (Faça seu pedido), faz com que esta graça, que agora te peço, me ajude a buscar sempre o Reino de Deus e sua Justiça, sabendo que Deus, que veste de beleza as flores do campo e alimenta com a grandeza as aves do céu, me dará as demais coisas por consequência. Em nome de Jesus. Amém". Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

Para conseguir emprego

“Deus de todo consolo, Pai misericordioso, que vês em segredo e conheces nossas necessidades, que alimenta os pássaros do céu e veste os lírios do campo, te pedimos, ó Senhor, por intercessão de São Caetano, que nos ajudes a viver sempre em teu amor e no amor de nossos irmãos, e, assim, nos concedas a graça de nunca nos faltar nem o pão nem o trabalho de cada dia. (Faça seu pedido). Ó glorioso São Caetano, confiamos na providência de Deus e na tua intercessão”. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

Oração para ter melhores condições de vida

“Ó, glorioso São Caetano, Pai de providência, não permitas que me falte o sustento em minha casa e faz com que eu sempre possa contar com o auxílio divino para suprir todas as necessidades de minha família. Ó, glorioso São Caetano, confiamos na providência de Deus e na tua intercessão. Amém". Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

LEIA TAMBÉM:

02364