Fale conosco

Astrologia

5 curiosidades sobre os eclipses desta temporada

Saiba tudo sobre os eclipses - Crédito: muratart/Shutterstock

O mês de junho começou repleto de emoções - e ele será um mês muito importante para o nosso desenvolvimento. Isso porque iniciamos uma nova temporada de eclipses; até o dia 5 de julho teremos três eclipses, sendo dois lunares e um solar.

O primeiro será um eclipse lunar que acontece no dia 5 de junho, na Lua Cheia em Sagitário. O segundo será no dia 21, na Lua Nova em Câncer. E o terceiro será em 5 de julho, na Lua Cheia de Capricórnio, encerrando o ciclo de eclipses no eixo Câncer-Capricórnio, que se iniciou em 2018.

Em geral, o eclipse lunar traz fatos do passado para que possam ser resolvidos de uma forma definitiva. Já o eclipse solar nos traz surpresas. Contudo, ambos os eventos são poderosos e nos fazem saltar em nossa evolução - pelo menos esse é o objetivo.

Para entender melhor esses fenômenos que estarão muito presentes no céu - e nas nossas vidas - neste mês e poder aproveitar aproveitar ao máximo esta temporada, confira as respostas de 5 curiosidades sobre os eclipses.

É preciso ter medo de eclipses?

Nem um pouco. É preciso ter consciência do poder desse evento. Isso porque, seja lunar ou sonar, um eclipse nos tira da zona de conforto. É um grito que nos faz olhar para o passado e buscar resolver um problema que deixamos embaixo do tapete, ou um grito que nos faz acordar. 

Eclipses são poderosos?

Sim! Eclipses são, de fato, tempos de grande poder. Por isso, precisamos ficar alertas à ação deles em nossas vidas. Existe uma frase muito comum entre os astrólogos que explica a importância desses eventos em nossa vida: “Os eclipses somos nós”.

Isso porque nossa energia – aquela do nosso Mapa Astral – é única e nela temos as sombras (os eclipses) e o poder delas para nos transformar. 

Um eclipse pode mudar a vida de uma pessoa para sempre e deixar a outra intocada - não porque alguém seja azarado ou afortunado, mas porque cada indivíduo, por sua própria natureza, experimenta as energias de um eclipse da melhor maneira possível para si. Daí a importância de desenvolver nosso autoconhecimento por meio do Mapa Astral!

É possível prever os efeitos dos eclipses? 

Eclipses são notoriamente imprevisíveis em seus efeitos, principalmente quando estamos na temporada deles - como agora. Todas as apostas são canceladas e tudo pode acontecer. A vida muitas vezes assume uma sensação de aceleração de alguma forma. Como alternativa, podem ocorrer avanços e progressos inesperados.

Os eclipses ensinam que existem outras dimensões em funcionamento em nossas vidas e que não podemos, por qualquer extensão da imaginação, controlar todas elas. 

Como enfrentar os acontecimentos advindos dos eclipses?

Com coragem e serenidade. As mudanças podem ser positivas e, por isso, precisamos estar abertos a vivê-las. Neste momento tão turbulento de nossas vidas, coletivamente falando, é importante que nos reconectemos e encontremos as respostas em nosso tempo.

Geralmente, o eclipse traz mudança a longo prazo; ela é iniciada com um estouro, mas reverbera por 6 meses - tempo importante para reavaliarmos a nossa jornada. E acredite em mim: vai dar tudo certo.

Quais signos serão mais impactados?

Neste ciclo de eclipses, de 5 de junho a 5 de julho, quem tem Gêmeos e Sagitário fortes no Mapa Astral - signo solar, ascendente, Lua e planetas mais próximos - serão mais impactados, sendo que Câncer e Capricórnio serão os mais influenciados.

Texto: Bruna Giorgi - Astróloga

Instagram: @in.flua

 

LEIA TAMBÉM:

Por