Geral

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Por Larissa Silva 15/05/2020 ÀS 12H01
Entenda como funciona a Cristaloterapia e seus benefícios para o corpo Entenda como funciona a Cristaloterapia e seus benefícios para o corpo - Deena/Pexels

Os cristais não são apenas itens de decoração ou acessórios; suas propriedades amplificam as energias e purificam os chakras, possibilitando um processo de equilíbrio energético.

É por esse caminho que a Cristaloterapia, terapia com cristais, atua no corpo, auxiliando na energização das pessoas e dos ambientes para promover o bem-estar e a cura de problemas relacionados aos campos emocionais, físicos, mentais e energéticos.

Poder dos cristais e das pedras

Os cristais funcionam como ferramentas de direcionamento de energias. Quando colocadas em um ponto específico do corpo, elas desbloqueam as forças e restauram o equilíbrio do chakra. Elas também podem ser utilizadas nos ambientes da casa, de acordo com suas propriedades, para energizar, proteger ou purificá-los.

Não se sabe ao certo o motivo pelo qual as propriedades dos cristais sejam capazes de desenvolver um processo de cura no corpo. Porém, a física quântica tem pesquisado esse assunto para comprovar, por meio da ciência, os efeitos terapêuticos dessa prática. 

Acredita-se que o poder de cura de um problema começa pela mente. Quando a ideia de libertação é absorvida pelo consciente, os pensamentos emanados são como ondas cinéticas, que agem em uma frequência capaz de alcançar o equilíbrio energético do corpo. Portanto, a cura começa dentro de si e os cristais são utilizados para ampliar ainda mais esse poder, até que o organismo doente seja restaurado. 

Algumas questões que podem ser trabalhadas e resolvidas com a Cristaloterapia são os ressentimentos, mágoas e raiva. Ela pode ajudar na libertação espiritual de conflitos da família ou pessoais, reduzir o efeito da insegurança e desfazer o bloqueio mental. Além disso, os cristais também podem aumentar o amor próprio, a força vital, a tranquilidade e a clareza de pensamentos.

Os cristais podem ser usados nos chakras e em diversos ambientes, como nos cômodos da casa e no trabalho. Fora isso, não apenas os seres humanos sentem seus efeitos, mas os pets também podem ser beneficiados com a Cristaloterapia.

Como funciona a Cristaloterapia

Existem diversas técnicas de Terapia Holística que utilizam os cristais como ferramentas de cura.. As mais conhecidas são o Reiki, a Massoterapia e a Cristalo Puntura.

Como cada procedimento tem suas próprias especialidades, o ideal é primeiro fazer uma análise com um cristaloterapeuta. Ao identificar quais questões estão causando o desequilíbrio energético e em quais campos estão localizadas, por exemplo, na área física, emocional ou mental, é possível determinar qual tipo de terapia melhor combina com você.

A maneira mais efetiva de usufruir dos benefícios dos cristais é com elas posicionadas sobre os chakra. Para isso, a cor da pedra deve corresponder ao chakra no qual será aplicada. 

Você também pode carregar o cristal consigo, de acordo com suas necessidades e causas, dentro do bolso, da bolsa ou em pigentes. Você também pode esfregar um cristal com as mãos ou segurá-lo quando precisar de uma ação mais imediata, ou deixá-lo próximo de você, como na mesa do escritório e na cômoda do quarto - sempre com orientação de um cristaloterapeuta ou com o conhecimento necessário a respeito das propriedades de cada pedra.

Para sentir mais tranquilidade no dia a dia, uma dica é meditar próximo a um cristal e usar incensos durante a prática. Dessa forma, o ambiente ficará mais harmonioso e você sentirá um grande bem-estar.

Porém, após comprar uma pedra ou cristal e depois de utilizá-las, é preciso realizar uma limpeza e energização. Essas etapas são importantes para o funcionamento adequado da terapia e preservação dos poderes dos cristais.

LEIA TAMBÉM:

02045