Geral

Como usar cristais para atrair prosperidade e riqueza

Por Sérgio Olens 21/05/2020 ÀS 14H55
O citrino natural é um dos cristais mais poderosos para atrair prosperidade O citrino natural é um dos cristais mais poderosos para atrair prosperidade - Crédito: Holly Mazour/Shutterstock

Dentre os quatro elementos da natureza, o elemento Terra é de grande importância, pois é ele quem representa a estabilidade, a segurança, a materialidade, e promove a prosperidade.

Os cristais são a mais bela forma de manifestação desse elemento, sendo usados dentro das práticas de Magia Natural ou simplesmente posicionados em determinados locais programados para atrair abundância, prosperidade, crescimento e riqueza.

O uso de gemas e pedras semipreciosas para atrair ou manifestar um desejo é uma prática comum desde a antiguidade. Os cristais eram usados pela realeza indicando status e poder, muitas vezes em formato de joias e adornos que podiam ser considerados talismãs poderosos.

Um grande exemplo disso são as máscaras funerárias dos Faraós, adornadas com a pedra Lápis Lazúli, que possui diversos atributos - entre eles a capacidade de atrair sorte.

No reino mineral, podem ser usadas diversas pedras para atrair dinheiro e prosperidade. Normalmente, as que têm coloração amarela, laranja e dourada são as mais utilizadas para esse fim devido a sua regência Solar - o astro mais associado com o poder de sucesso e prosperidade.

Algumas são bem conhecidas e populares e podem ser utilizadas em mandalas, joias e adornos, patuás, dentro do bolso, em banhos e meditações com o intuito de atrair um bom emprego, uma promoção, mais clientes, novas oportunidades, aumentar a sorte e o brilho pessoal, se reestruturar financeiramente, proporcionar riqueza, prosperidade e abundância. Confira quais são!

Cristais para atrair dinheiro e prosperidade

Citrino natural

O Citrino Natural conta com a capacidade de ampliar o nosso poder de realização. É uma das pedras mais conhecidas por despertar o brilho pessoal e atrair sorte devido a sua energia solar. Nas magias para conquistar bens materiais, sucesso e riqueza, o Citrino ganha destaque como amplificador dessa energia. É comum o seu uso em joias de poder. 

citrino natural

Lembrete: vale ressaltar que, na maioria das vezes, o citrino comercializado é falso. As pedras que trazem a cor laranja muito acentuada e localizada em apenas uma parte do cristal se tratam de ametistas queimadas. O citrino natural - como o da foto - tem uma cor acobreada mais sutil, podendo até, por vezes, ser quase transparente.

Leopardita

Pedra conhecida por sua capacidade de abrir os caminhos, a Leopardita é uma boa dica para quem está buscando crescer profissionalmente, criar parcerias ou atrair a sorte nos negócios.

Mica Estrela ou Dourada

Seu formato desperta na mente de quem a contempla a ideia de sorte e riqueza. A Mica Estrela, assim como a sua outra variação - a Mica Dourada - têm o atributo de atrair riqueza, prosperidade, ganhos materiais e sucesso financeiro. Ela é uma pedra ideal para mandalas deixadas em ambientes comerciais e magias para aumentar o fluxo financeiro. Seu formato de estrela manifesta o poder de transformar.

Olho de Tigre

Conhecida como uma pedra excelente para atrair dinheiro, o Olho de Tigre é muito usado em magias de prosperidade e também em forma de adorno. Esse cristal regido pelo Sol aumenta a clareza mental proporcionando foco para conquistar o que deseja. É ótimo para ser usado quando vamos fechar algum tipo de negócio como um poderoso talismã de sucesso e dinheiro, além de autoconfiança.

Pedra do Sol

Esse cristal é a própria representação dos atributos do Sol, o grande astro-rei. A Pedra do Sol promove sucesso, ganhos, realização pessoal e financeira. É ideal para ser usado em um anel no dedo anelar para despertar o empoderamento, na carteira ou no bolso também. No antigo Egito, era o cristal que representava Rá, o deus Sol, portanto uma pedra da realeza.

pedra do Sol

Lembrete: a Pedra do Sol também é uma das mais falsificadas do mercado. É comum encontrar versões em tom marrom com pequenos pontos brilhantes sendo comercializadas como Pedra do Sol, porém, se tratam de objetos de resina com resquícios de purpurina e não têm formação de cristal. Por outro lado, a Pedra do Sol verdadeira é mais alaranjada e conta com brilho natural, como a da foto.

Pirita

Conhecida como “Ouro de Tolo” devido ao seu brilho encantador, a Pirita é a pedra mais conhecida associada ao dinheiro e à boa sorte. Ela tem uma formação cúbica, sendo magicamente a pedra ideal para materializar os desejos. Sua aparência, brilho e estrutura fazem desse mineral um amplificador do sucesso e do talento. Uma boa dica para o estabelecimento comercial é deixar uma Pirita em um local em que ela seja vista e apreciada por todos - isso estimula o fluxo de clientes e a entrada de dinheiro.

Safira Amarela

Pedra excelente para aumentar os ganhos e a prosperidade, a Safira Amarela é conhecida como uma pedra de abundância financeira, o que a torna ideal para os negócios, promovendo empreendimentos de sucesso. Deve ser guardada junto com o dinheiro, em carteiras ou caixas registradoras. Também pode ser usada como talismã quando for fechar um negócio.

Topázio Imperial

Cristal poderoso de manifestação da vontade, o Topázio Imperial ou Dourado é um cristal perfeito para quem está em busca de trabalho ou de alguma oportunidade para crescer. Perfeito para ser usado como pingente ou anel como um talismã para atrair riqueza e prosperidade, além de poder pessoal.

Dicas de uso dos cristais para prosperidade e atrair dinheiro

  • No período da Lua Crescente, escreva em um papel seu(s) desejo(s) e deixe sobre uma superfície lisa ou um prato. Posicione sobre o papel oito Citrinos Naturais em círculo e, no centro, coloque uma Pirita bem brilhante - os cristais devem estar limpos e energizados. Ao redor, coloque, em formato de triângulo, três velas douradas. Acenda as velas reafirmando os pedidos. Deixe esta mandala até o ultimo dia da lua cheia. Após isso basta desmontar e enterre a papel com os pedidos num vaso de planta pedindo ao elemento terra crescimento e prosperidade.
  • Segundo o Feng Shui, o canto esquerdo superior de um cômodo em relação à porta de entrada é chamado de Canto da Prosperidade ou Abundância. Nesse local, seja na sua casa ou estabelecimento comercial, tenha um pote de vidro ou cristal com uma mistura de sementes de girassol e arroz branco ou arroz com casca. Sobre essa mistura, coloque um Topázio Imperial de tamanho médio e, ao redor, oito paus de canela. Troque de tempos em tempos somente os grãos e a canela.
  • Use pulseiras feitas com esferas de Olho de Tigre para atrair sorte financeira e se sentir empoderado(a).  Essa pedra atrai vibrações de prosperidade para quem usa.
  • Quando precisar ativar o poder de sucesso financeiro e realização, escreva seu nome completo oito vezes em um papel, pegue o arcano O Sol do Tarot - carta 19 - e posicione sobre o papel com seu nome. Em formato de cruz, ao redor da carta, coloque uma Pedra do Sol no topo, um Citrino do lado esquerdo da carta, uma Pirita na base e do lado direto, uma Leopardita. Imagine seus caminhos financeiros abertos e a prosperidade em sua vida. Deixe por oito dias. Se estiver precisando de trabalho use o arcano O Imperador.

Texto: Sérgio Olens - Terapeuta Holístico e Oraculista

Instagram: @sergio.olens

 

LEIA TAMBÉM:

02083