Geral

Como a criança de cada signo lida com as aulas a distância e como ajudá-las

Por Larissa Silva 20/04/2020 ÀS 09H44
Planejar as horas de estuda ajuda a criança ter tempo para as tarefas e também para diversão Planejar as horas de estuda ajuda a criança ter tempo para as tarefas e também para diversão - Foto Pexels

Não só os adultos foram afetados pela quarentena da pandemia da Covid-19. As crianças também tiveram suas rotinas alteradas - principalmente a ligada aos estudos. Para que o ano letivo não seja perdido, muitas escolas e professores passaram a disponibilizar online o conteúdo, como tarefas e aulas, para as crianças estudarem sem sair de casa.

Essa nova realidade pode ser desafiadora para os pequenos, uma vez que há crianças que são mais focadas na hora dos estudos enquanto outras não sabem parar de brincar - principalmente sem o momento de ruptura de sair de casa e ir até a escola. Mas, saiba que a criança de cada signo tem suas próprias características, até mesmo na hora dos estudos. Portanto, existem formas diferentes de ajudar nos estudos de cada uma delas para que esta quarentena ainda seja muito proveitosa para o aprendizado dos pequenos!

Criança de cada signo

Áries

Manter os pequenos de Áries entretidos nas taredas pode ser um trabalho desafiador para os pais e professores. Esse signo tem energia de sobra, principalmente quando é criança. Então, para deixá-los envolvidos nos estudos, o ideal é propor jogos com conteúdo didático e atividades que provoquem o desenvolvimento criativo deles.

Touro

Para a criança de Touro não perder o foco durante os estudos, os pais precisam criar um planejamento para que ela visualize suas tarefas diárias. Assim, ela entenderá que quanto mais rápido terminar suas atividades, mais rápido terá seu momento de lazer.

Gêmeos

Brincadeiras são ideais para deixar a criança de Gêmeos mais interessada pelos estudos. Portanto, elabore desafios para ela ou estabeleça uma brincadeira na qual ela seja uma professora e peça para que ela explique a lição em voz alta. A criança achará isso divertido e aprenderá brincando.

Câncer

A organização é a chave para os estudos em casa funcionarem para a criança de Câncer. Esse signo tem facilidade em aprender as coisas na prática, então tente aplicar no dia a dia as lições que ela viu nas aulas. Outra dica é estudar junto com ela; a presença da família deixa a criança de Câncer mais confortável. Além disso, não brigue caso ela não queira estudar. Esse signo é sensível e brigar não dará bons resultados. O ideal é que ela compreenda a importância dos estudos.

Leão

A criança de Leão precisa saber que ganhará alguma recompensa por seus esforços. Essa recompensa nem precisa ser com coisas materiais; até um elogio sincero e entusiasmado faz toda diferença para esse signo. Portanto, mesmo que ele não acerte as lições, elogie o esforço dele e o desafie para ser cada vez melhor. O contato com os amigos também pode ajudar o envolvimento da criança de Leão nos estudos, então permita que ele faça vídeochamadas com os amiguinhos da escola.

Virgem

O apoio e a motivação dos pais são o que as crianças de Virgem mais precisam. Geralmente, são esforçadas com os estudos, então os pais e professores não têm grandes problemas com isso. Por outro lado, esse signo costuma se cobrar demais, então, sempre elogie o trabalho que ela fizer.

Libra

A companhia dos pais durante o estudo ajudará a criança de Libra a se envolver mais com as atividades. Além disso, manter contato com os amigos também deixará esse signo mais animado. Porém, os pais precisam ensinar a diferença entre hora de brincar e a de estudar. 

Escorpião

A criança de Escorpião tem uma certa tendência a querer estudar apenas aquilo que ela gosta e esquecer das outras disciplinas. Para resolver isso, os pais precisam ensinar o valor que cada matéria tem para a vida e mostrar que elas ajudarão a alcançar os sonhos que a criança tem para o futuro.

Sagitário

Incentivar a criança de Sagitário a desenvolver suas habilidades a deixará mais animada com os estudos. Procure participar dos momentos de aprendizado e peça para que ela ensine a você aquilo o que está aprendendo. Isso será maravilhoso para esse signo!

Capricórnio

Sem pressão, a criança do signo de Capricórnio irá trabalhar com grande empenho. Talvez ela prefira estudar sozinha, então dê o espaço que esse signo precisa. No dia a dia, pergunte sobre o conteúdo das atividades e mostre como os assuntos se conectam com tarefas do cotidiano.

Aquário

Decidida, quando a criança de Aquário coloca algo na cabeça é difícil de tirar. Então, a hora dos estudos precisa ser prazerosa para esse signo não querer fugir dela. Por outro lado, elas são bastante responsáveis quando decidem se dedicar, então, uma vez que estiverem incentivadas, pode deixar que ela mesma fará seus próprios horários de estudos e lazer.

Peixes

A criança deste signo costuma ficar no mundo da Lua quando precisa ficar muito tempo vendo ou ouvindo sobre o mesmo assunto. O ideal é intercalar as lições com conteúdos práticos para deixá-la mais envolvida com os estudos. Além disso, cheque sempre como está indo o desempenho dela e elogie seus esforços diários.

LEIA TAMBÉM:

01959