Geral

Descubra como usar o poder dos anéis a seu favor

Por Larissa Silva 25/04/2020 ÀS 12H56
Os anéis podem afetar sua energia de acordo com o dedo em que você usa Os anéis podem afetar sua energia de acordo com o dedo em que você usa - Brooke Cagle/Unsplash

Muito além de itens que complementam o visual, os anéis também são objetos que podem afetar o seu bem-estar, tanto por causa da influência energética de suas pedras, quanto pelo dedo utilizado. 

Portanto, se você gosta desses acessórios, confira qual energia está relacionada com cada dedo e saiba como usar o poder dos anéis a seu favor.

História dos anéis

O costume de usar anéis nasceu entre os egípcios e os hindus, como um símbolo de relação entre um homem e uma mulher. Isso porque o círculo perfeito do anel é um sinal de que a união não tem fim.

Depois, Alexandre o Grande dominou o território egípcio e levou essa tradição para o povo da Grécia. 

Na Grécia acreditava-se que o quarto dedo da mão esquerda tinha uma veia que chegava diretamente ao coração e foi aí que o anel passou a ser utilizado nesse dedo, simbolizando a conexão dos corações do casal. Esse mesmo costume também foi adotado pelos romanos e, com o tempo, o Vaticano incluiu esse acessório na cerimônia de casamento. Por decreto do papa Nicolau I, o anel passou a ser a marca da afirmação pública dos votos dos noivos.

Contudo, hoje em dia os anéis deixaram de ser apenas um símbolo de união entre os casais e passaram a ser acessórios que realçam qualquer tipo de look. Portanto, aposte no poder desses elementos!

Energias de cada dedo

Polegar

Como os anéis são filtros de energia, é aconselhável evitar usá-los nesse dedo, pois podem atrapalhar a captação de boas vibrações, uma vez que o polegar é considerado como o dedo do livre arbítrio, da verdade e da natureza.

Indicador

Anéis usados nesse dedo têm o poder de influenciar a opinião das pessoas. Para quem tem dificuldade de se impor em casa ou no trabalho, usar um anel dourado com uma pedra olho de tigre, unakita ou quartzo-fumê, ajuda a ter uma atitude mais definida. O anel prateado com uma ametista ou fluorita é perfeito para quem deseja ser mais flexível e tolerante com os outros.

Médio

Esse dedo é relacionado à sabedoria, concentração e proteção contra o mal. Portanto, quando quiser deixar a sua força interior mais forte ou entrar em contato com as forças divinas, escolha um anel dourado com uma dessas pedras: sodalita, safira, ametista ou cristal de quartzo. Mas, se precisar manter sob controle a sua espiritualidade, prefira acessórios prateados com pedras negras, como o ônix, por exemplo.

A ônix e outros cristais pretes são conhecidos por trazer proteção a quem usa. No entanto, também bloqueiam a chegada de boas energias, então não devem ser usadas sempre.

Anelar

Esse dedo simboliza as emoções, os sentimentos e os relacionamentos afetivos. Por isso, esse dedo pode ser usado para conquistar a sua cara-metade ou fortalecer a relação amorosa. Para isso, use um anel dourado com rodocrosita para fortalecer o amor ou granada para estimular o sexo. 

Se quer diminuir o ciúme, prefira um acessório prateado com a rodocrosita. Para transmitir mais confiança, a melhor opção é um modelo na cor dourada com uma labradorita.

Quem tem problemas de coração deve optar por cristais verdes, como turmalina verde, água marinha, jade ou esmeralda. Se os batimentos forem mais acelerados, use um anel prateado, caso contrário, é melhor usar uma peça do tipo dourada. 

Mínimo

O dedo mínimo tem relação com o poder de comunicação e a área financeira. Para potencializar essas conexões, use um anel que tenha pedras como calcita laranja, granada ou citrino. Se tem dificuldades para se expressar, prefira uma peça dourada com água marinha, sodalita ou amazonita para aumentar a sua confiança e afastar a sua timidez. Mas, se deseja falar mais devagar e claramente, substitua o anel dourado por uma peça do tipo prateada.

As pedras avermelhadas, como a calcita laranja, a granada e o citrino, não são tão indicadas para quem tem pressão alta. Nesse caso, opte pelas pedras verdes e azuis indicadas acima.

Dica extra

Para potencializar a energia que o anel traz, utilize uma peça dourada. Mas, se quiser amenizar um traço da sua personalidade, aposte em um anel prateado.

LEIA TAMBÉM:

01983