Geral

Aproveite em casa as comidas de festa junina de cada signo!

Por Redação João Bidu 10/06/2020 ÀS 10H45
O milho não pode faltar na mesa de festa junina O milho não pode faltar na mesa de festa junina - Crédito: Igor Magno Cabral Goiaba/Pixabay

Preparado(a) para se deliciar com as comidas de festa junina? O mês de junho mal precisa começar para as pessoas se animarem com os quitutes tradicionais desta época, não é? 

Infelizmente, neste ano as festas de rua e os arraiás foram cancelados como medida de proteção e cuidado, para evitar aglomeração e, consequentemente, a transmissão desenfreada da Covid-19.

Porém, mesmo que o momento seja de precaução e cuidados com a saúde, nada te impede de aproveitar as comidas de festa junina dentro de casa, seja sozinho(a), com a família ou com quem estiver passando a quarentena com você!

Pra isso, unimos o útil ao agradável e selecionamos as melhores comidas de festa junina que combinam com cada signo. Assim, você saberá por onde começar a comilança - e sem peso na consciência, ok?

Se estiver sozinho(a) em casa, que tal preparar mais alguns quitutes para os vizinhos ou doar para ONG's que estão realizando ações sociais nesta época? Com essa simples ação, você poderá levar mais amor e sabor para a vida de outras pessoas e, claro, para a sua!

E se quiser entrar de cabeça no clima do arraiá, vale até preparar uma mesa de festa junina bem colorida e decorada com enfeites tradicionais da época.

Mesa de festa junina

Uma mesa bem decorada deixa o ambiente muito mais animado e aconchegante, não é? Imagina então quando o tema é festa junina? Não tem como não se envolver com a energia festiva do momento! 

Para decorar sua mesa de festa junina forre a superfície com tecido xadrez ou juta. Coloque os quitutes em tigelas e pratos de barro ou madeira para criar um clima rústico e caipira. Deixe a mesa mais colorida jogando fitas de diversas cores e colando bandeirinhas.

As bandeirinhas podem ser compradas prontas, mas você também pode pegar moldes na internet e recortar em qualquer papel colorido - depois cole-as onde quiser utilizando fita adesiva.

Se tiver uma cestinha de palha, coloque um forro de pano e enche-a de doces típicos. Não esqueça dos guardanapos coloridos e, para incrementar ainda mais a decoração, a dica é preparar pequenas bandeirinhas para colar nos palitos de dente que serão utilizados para espetar os quitutes.

O ideal é fazer as comidas de festa junina na mesma proporção da quantidade de pessoas da casa, para evitar qualquer desperdício. Se fizer a mais, ofereça aos vizinhos ou à pessoas em situação de rua!

Comidas de festa junina de cada signo

Áries (21/3 a 20/4)

Esse signo é muito animado, não importa qual seja o evento. Porém, quando o assunto é festa junina, Áries consegue apresentar para todos o seu lado mais extrovertido. Adora competir nos jogos e narrar a quadrilha, conduzindo todos na dança. A comida de festa junina que é sua cara é o quentão, afinal é quentinho e dá muita energia!

Touro (21/4 a 20/5)

Mesmo não gostando muito de agito, quem é de Touro adora experimentar os pratos tradicionais de datas comemorativas, principalmente as comidas de festa junina - e a que mais represente esse signo é o arroz-doce. Ele faz a alegria da comemoração e tem aquela pegada gostosa de aconchego e família.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Superdescontraída, a pessoa de Gêmeos aproveita a festa para conversar sobre todos os assuntos e se aproximar mais do pessoal. Mesmo sendo tagarela, sabe encontrar tempo para aproveitar o melhor da festa - as comidinhas! Como é uma pessoa popular entre todos, a comida de festa junina que mais combina com você é a pipoca.

Câncer (21/6 a 21/7)

A melhor festa junina para quem é de Câncer é aquela feita em casa, com sua família. Por isso, você não vai se importar em preparar a comemoração nesta quarentena. Como você tem tudo a ver com família, seu prato tem que ser algo com sabor nostálgico, tipo de vovó - é por isso que o bolo de fubá combina com seu estilo.

Leão (22/7 a 22/8)

Os leoninos são superalegres e curtem a festa inteira; quanto mais colorida for, mais eles gosta. Não gosta de comidas muito pesadas, pois evita qualquer coisa que possa atrapalhar sua comemoração. Assim, a comida de festa junina que mais combina com você é o suspiro.

Virgem (23/8 a 22/9)

Nada escapa do olhar do virginiano, que fica observando e comentando cada detalhe - até o formato das bandeirinhas. Não é de ser exagerado com as comidas, pois acha que o simples é mais charmoso. Por isso, o milho verde não pode faltar na sua mesa de festa junina. Além disso, esse alimento é prático de ser usado em várias receitas para o dia a dia.

Libra (23/9 a 22/10)

Os tão sociáveis librianos deixarão tudo mais bonito com suas habilidades notáveis de decoração - com poucos materiais, você pode transformar qualquer ambiente. O que não pode faltar na sua festa é a maçã do amor, que tem tudo a ver com seu lado sedutor.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Quem é de Escorpião vai querer preparar as mais tradicionais comidas de festa junina, porém o destaque será para as opções mais quentes, que combinam com esta época de frio. Como adora uma boa bebida, o que não será esquecido do seu cardápio é o vinho quente.

Sagitário (22/11 a 21/12)

A pessoa sagitariana é a mais entusiasmada da festa. Não apenas a casa será decorada, mas até o figurino tradicional esse signo vai querer usar. A comida de festa junina que é sua cara é a paçoca, por ser o quitute, por vezes, mais querido de todos.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Como acha importante preservar as tradições, é o capricorniano que organiza a festa, deixando qualquer outra comemoração caseira de festa junina de queixo caído! O quitute que é sua cara é o pé de moleque - baratinho, tradicional e agrada a todos.

Aquário (21/1 a 19/2)

O nativo de Aquário aparece na festa com a fantasia caipira mais criativa, ou então inusitada, como o padre da quadrilha. Mesmo se não tiver uma fantasia, vai querer pintar o rosto e, pelo menos, colocar um chapéu de palha! A comida de festa junina que mais tem a ver com seu signo é a canjica.

Peixes (20/2 a 20/3)

Quem é de Peixes gosta de curtir qualquer comemoração ao lado de um amor. Se no momento você não tiver um, mas quer mudar essa situação, a primeira coisa a fazer é aproveitar este mês para preparar as simpatias de Santo Antônio. Mesmo a distância, é possível encontrar alguém especial! E, claro, o quitute que não pode faltar na sua mesa de festa junina é a saborosa pamonha.

LEIA TAMBÉM:

02185