Geral

Como usar a astrologia em período de isolamento social

Por Bruna Giorgi 02/04/2020 ÀS 16H17
A astrologia pode ajudar no isolamento social A astrologia pode ajudar no isolamento social - Duong Nhân/Pexels

Sempre digo que entender a Astrologia é se autocompreender. Ela está acima de nós, indivíduos, propondo desafios e facilidades. A pandemia do novo Coronavírus atinge a todos, o mundo inteiro, nos aproximando como seres humanos, mas promovendo o isolamento social.

Apesar de ser difícil, esse afastamento pode nos tornar mais conectados a nós mesmos - e a astrologia é uma ótima ferramenta para nos ajudar nisso. Como estamos nos sentindo? Como podemos contribuir com o próximo (além de ficar em casa, para quem pode)? O que podemos aprender?

Para responder essas questões, dividi as dicas por elementos - Fogo, Terra, Ar e Água. Vale destacar que, apesar de seu signo solar ser de um elemento, pode ser que você tenha outro em maior destaque em seu mapa natal. Desse modo, seria interessante você conhecer seu mapa e saber o elemento predominante nele. Mas, caso não o tenha, tome como referência o seu signo solar.

Fogo (Áries, Leão e Sagitário)

Como está se sentindo? Há uma dificuldade em se isolar e se conectar. O elemento fogo proporciona energia e expansão, o que traz certos obstáculos para este período de reclusão. Use sua energia para organizar a sua casa. Prepare o “terreno” para retornar com tudo limpo e tranquilo. 

Como pode contribuir? Para ajudar alguém, precisamos, antes de mais nada, estar nos sentindo bem. Então, equilibre-se e acalme-se. A partir de então, doe energia às pessoas. Cante, conte piadas, eleve o astral e, principalmente, ofereça ajuda a quem precisa, como ir ao supermercado, limpar a casa, fazer o almoço – tudo isso, claro, se você puder!

O que aprenderá? Que a vida precisa brecar - ou ser brecada - para reavaliarmos o valor das coisas!

Terra (Touro, Virgem e Capricórnio)

Como está se sentindo? Estão se sentindo perdidos com informações e a situação proporcionada por um vírus - que não é visível a olho nu e nem palpável. O pessimismo pode ser algo presente. A ideia é aproveitar o “aqui e agora” para se equilibrar e observar o que se pode fazer realmente - vocês são bons nisso!

Como pode contribuir? Signos de Terra não são muito abertos aos sentimentos, o que contribui com o equilíbrio dos que estão perto. Mostre às pessoas como é possível trabalhar em tempos de pandemia e ensine hobbies - principalmente os manuais - que ajudam a manter todos ocupados e distraídos. 

O que aprenderá? Desenvolvimento dos sentimentos e emoções. Afinal, ninguém consegue se manter racional o tempo todo!

Ar (Gêmeos, Libra e Aquário)

Como está se sentindo? Ansiosos para o futuro e com uma necessidade gigantesca de se expressar, principalmente por meio do diálogo. Cuidado com informações que recebe e repassa, se mantenha equilibrado e responsável. A ideia é que você mantenha o astral com assuntos positivos e profundos!

Como pode contribuir? Com as palavras! Utilize os meios digitais para conversar com aquele amigo ou ente querido que está distante. Busque entender como essas pessoas estão se sentindo, fale sobre os seus planos e conte o que tem encontrado de novidade na área da cultura, ciência e tecnologia.

O que aprenderá? A ficar mais quieto e conectado a si mesmo. Você é a sua principal riqueza!

Água (Câncer, Escorpião e Peixes)

Como está se sentindo? A energia pode estar mais baixa que o normal, já que sua sensibilidade é muito apurada. Permita-se ficar mais só, observe-se, equilibre-se e mantenha o foco no que se pode fazer hoje. Se for possível, escreva para organizar os seus sentimentos.

Como pode contribuir? Esses signos costumam ser menos falantes, o que pode ajudar em um momento em que todos têm uma opinião pronta. Por ter facilidade em entender e expressar as emoções, encontre meios para que as pessoas ao seu redor façam o mesmo. 

O que aprenderá? Que o passado faz parte da sua essência, mas é importante focar no hoje e planejar o futuro.

 

Texto: Bruna Giorgi - Astróloga

Instagram: @in.flua

 

LEIA TAMBÉM:

01901