Geral

O que o ano do Sol reserva para nós? Confira as suas influências no mundo

Por Larissa Silva 27/03/2020 ÀS 11H50
Esse mensageiro de luz enviará energias generosas para todos Esse mensageiro de luz enviará energias generosas para todos - Unsplash

A influência do Sol será grande em 2020. Afinal, este ano está sendo regido por esse poderoso astro, que trará toda vitalidade e alegria que tanto o mundo precisa. Essa estrela de 5ª grandeza, governa o signo de Leão, que é a Casa mais sortuda do Zodíaco. Assim, pode apostar que esse ano será fértil para criatividade e trará boas energias para todos que buscam por dias melhores. Isso porque, para ter em sua vida o brilho do Sol, terá que ter disposição para vencer os obstáculos e comprometimento para realizar as suas metas.

Infelizmente, o ano do Sol também será impiedoso para alguns pois seu poder trará situações desagradáveis. Ele vai trazer à luz questões que precisam ser tratadas urgentemente e isso pode ser um processo um pouco doloroso para a humanidade. Porém, quando tudo passar, os aprendizados ficarão.

Para saber mais sobre como será esse período de extrema luz, confira como a o ano do Sol irá afetar o campo das relações sociais do mundo e quais são suas promessas para o Brasil.

Promessas do Ano do Sol

Neste ano teremos energia de sobra para a saúde, os interesses profissionais, amorosos, financeiros, relações familiares e os contatos sociais. Por habitar a casa mais sortuda do Zodíaco, o Sol será um pé quente para você que aposta em sorteios e na loteria. Se você tem um cargo mais alto em uma empresa, aproveite este momento da sua vida, que será de mais destaque na profissão.

Mais disposição na vida

Se você sentir que quer ainda mais destaque ou que a vaidade está mais forte, saiba que tudo isso são influências do Sol. Neste período, você estará mais disposto para praticar atividades físicas, como treinos e malhação - apenas tome cuidado com o exagero de comidas muito gordurosas, bebidas alcoólicas e festas. Lembrando que, por enquanto, os exercícios devem ser feitos em casa!

Sedução e conquista

Prepare o coração e abra espaço para a lista de contatinhos porque este ano tem tudo para bombar na paquera. O Sol será seu aliado na hora da sedução, pois evidenciará seu lado mais conquistador e fará com que o campo seja fértil para as ficadas e para as aventuras sem compromisso - mas espere a quarentena acabar para colocar toda a paquera virtual em prática na vida real! Os casais que já estão juntos há mais tempo devem curtir um ano espetacular e bem mais vibrante. Romance morno não terá vez; ou fica ou vaza!

As energias dos astros rápidos

Durante dois dias e meio, a Lua exerce influência em um determinado signo. Por causa dessa rapidez, ela impacta diretamente o Horóscopo diário. O segundo astro que tem essa característica veloz é Mercúrio; sua presença dura menos de um mês em cada signo e ele caminha ao contrário três vezes ao ano. No primeiro semestre de 2020, Mercúrio esteve retrógrado entre 17 de fevereiro e 10 de março, em Peixes e Aquário. Depois, ainda fará outro movimento inverso de 19 de junho a 12 de julho no signo de Câncer e o último recuo do ano irá acontecer entre 14 de outubro e 3 de novembro, em Libra e Escorpião. Durante essas fases, Mercúrio pede por mais foco e cautela da nossa parte, principalmente nos relacionamentos, nas questões que envolvam saúde, negociações e em toda forma de comunicação.

Movimentos atípicos

Vênus terá um papel importante neste ano graças ao seu movimento; entre 3 de abril e 6 de agosto ficará em Gêmeos, promovendo, assim, mais aproximações afetivas, aguçará o seu instinto comercial e será responsável pela força das palavras que serão incentivo para as conquistas. Outro planeta que fará um movimento atípico é Marte. O primeiro semestre será normal e percorrerá os signos de Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. No dia 28 de junho, Marte ingressará em Áries, onde vai ficar até o fim do ano. Isso fará com que o segundo semestre seja bem agitado, então prepare-se para ter energia de sobra. Ele promete que essa fase seja positivamente mais ousada, mas também evidenciará o lado esquentadinho de todos, ainda mais entre 10 de setembro e 13 de novembro, quando estará retrógrado - toda calma será bem vinda para esse período.

Surpresas dos planetas mais lentos

Sabe quem vai formar uma poderosa conjunção no signo de Capricórnio? Nada menos que Júpiter, Saturno e Plutão. Esses planetas da expansão, das responsabilidades e das transformações darão destaque para os assuntos ligados à política, administração pública, cargos de direção e fará com que pessoas influentes no cenário mundial fiquem no foco de todos. A influência desses planetas será sentinda na forma como as leis e normas são administradas - o mundo terá mais preocupação na conduta das situações. 

O Sol também vai brilhar para o Brasil?

O Sol é um dos astros mais poderosos da Astrologia e para a tristeza dos brasileiros, ele representa o signo de Leão, que é nada mais nada menos que o inferno astral de Virgem, signo solar do Brasil. Portanto, o astral do nosso país será abalado por momentos complicados, principalmente em assuntos que envolvem escândalos políticos, pessoas famosas, policiais, juízes e procuradores. Muitos setores sentirão também esse inferno astral, como é o caso da área da moda, beleza, teatro e entretenimento. Esse momento pede mais cautela e controle do orgulho e da imaturidade para evitar situações mais críticas. Na área da segurança, rebeliões e fugas podem continuar acontecendo. Na saúde, o quadro não melhora muito - alguns hospitais podem passar por crises por conta da falta de profissionais, aparelhos e medicamentos.

LEIA TAMBÉM:

01877