Geral

Aprenda 5 alongamentos para fazer pela manhã

Por Larissa Silva 17/04/2020 ÀS 14H19
Alongamentos aliviam dores físicas e deixam o corpo com mais disposição durante o dia Alongamentos aliviam dores físicas e deixam o corpo com mais disposição durante o dia - Foto Pexels

Você sabia que um dos melhores horários para se alongar é assim que acordamos? Esse tipo de atividade promove a mobilidade articular, o relaxamento e a recuperação dos músculos - e esses benefícios garantem mais bem-estar durante o dia, além de ajudar a despertar melhor.

A melhor parte é que esses exercícios podem ser feitos dentro de casa - alguns até na cama! Portanto, para manter o corpo ativo e saudável durante o isolamento, confira como fazer 5 alongamentos pela manhã que vão levantar o seu astral para mais um dia de atividade.

O ideal é que você fique em cada pose por 20 segundos, então nada de preguiça, viu? Vamos lá!

Alongamentos pela manhã

Assim que acordar, sente-se na cama, estique as pernas e deixe os pés unidos. Aos poucos, estique seus braços até que as mãos encostem nos dedões dos pés. Faça isso sem curvar a coluna - dobre-se para frente com a coluna reta e respire lentamente enquanto estiver nesta pose. Não tem problema se não conseguir tocar os dedos dos pés, vá até onde seu corpo permitir que você vá sem envergar a coluna!

Alongamento ao acordar

Em seguida, fique de joelhos na cama ou em um tapete de yoga no chão. Respire fundo, deite seu tronco sobre os joelhos e estique os braços, as mãos e até os dedos para frente - tudo isso também sem arquear a coluna. Sinta o alongamento das suas costas e braços nesse momento. Depois, volte o tronco lentamente - vale se manter com a coluna ereta e os braços para cima para alongar um pouco mais.

Postura da criança ou Balasana

Em pé ou ainda sentada na cama, estique um braço para seu lado oposto e, com a outra mão, segure o seu cotovelo. Fique 20 segundos nesta posição e depois troque de braços. O ideal é que os braços fiquem bem esticados para o alongamento ser melhor. Evite tensionar os ombros e aproximá-los das orelhas nesse momento.

Alongamento para os braços

Encontre um apoio no seu quarto; pode ser a parede, a mesa de trabalho ou o guarda-roupa. Em pé, dobre seu joelho até que seu pé encoste no quadril. Então, segure o pé com uma das mãos enquanto a outra está em um apoio. Se quiser alongar ainda mais, vale tentar esticar o braço que está apoiado e tentar fazer um quadrado com a perna dobrada, afastando o pé dos glúteos. Repita esse mesmo processo com a outra perna.

Alongamento para as pernas

 

Ainda em pé, dobre uma perna em 90 graus - com o pé na mesma direção do joelho - enquanto estende a outra para trás, mantendo sempre a postura reta. Após 20 segundos, volte a ficar em pé e repita o exercício com a outra perna. Para alongar ainda mais, vale fazer esse exercício com os braços esticados para cima.

Alongamento para o corpo

Para manter o corpo saudável durante a quarentena, faça pelo menos 20 minutos de exercícios diariamente. É importante também manter uma alimentação rica em vitaminas e minerais, tomar ao menos 15 minutos de sol diariamente e deixar a casa sempre bem ventilada.

LEIA TAMBÉM:

01957