Fale conosco

Fases da Lua

Fases da Lua: dicas para arrasar no visual e melhorar seu bem-estar

Arrase no visual e melhore seu bem-estar com dicas para as fases da Lua! - Shutterstock.

A Lua exerce uma grande influência sobre nós. Seus poderes podem dar orientação para as tarefas cotidianas e nos guiar e ajudar a cuidar da beleza e do bem-estar. Veja dicas especiais para as fases da Lua e tenha sucesso em sua vida com a ajuda desse poderoso astro.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Saiba mais sobre as fases da Lua

Lua Nova - O começo de tudo

É como se a Lua começasse a plantar uma nova semente dando ânimo e nova vida a tudo, mais uma vez. Esta fase é considerada o início de um ciclo, o momento da renovação. Com isto, a Lua Nova favorece novos hábitos, fuga da rotina, diferentes pensamentos | Bem-estar e visual - Positivo: é uma fase interessante para quem deseja fazer uma dieta para ganhar peso. Cortar os cabelos nesta Lua faz com que cresçam mais rapidamente. Também é um bom momento para começar um tratamento de beleza ou mudar de visual - Negativo: este momento não é mais indicado para fazer cirurgias ou exames médicos de rotina.

Lua Crescente - Ideias em progresso

É uma fase especial para o crescimento pessoal, para a abertura das oportunidades, para a entrada do amor e para o sucesso profissional. Ideias antigas, projetos já começados e assuntos pendentes têm mais hipóteses de serem retomados e encaminhados | Bem-estar e visual - Positivo: fase indicada para fortalecer o corpo, fazer tratamentos de beleza e dietas para ganhar peso. Também é uma boa fase para engravidar, pois favorece a fertilidade e a gestação. Ideal para cuidar dos cabelos quimicamente tratados - Negativo: não é indicado o corte de cabelo para quem o deseja curto, pois esta Lua beneficia o crescimento em todos os sentidos.

Lua Cheia - A hora máxima

É o período em que a Lua está no seu ápice, no seu momento máximo de força e brilho. Ela é especial para a estabilização da paz, do amor, da alegria, da prosperidade e da saúde. Uma excelente época para fazer rituais para os assuntos do coração | Bem-estar e visual - Positivo: cortar o cabelo nesta época faz com que ganhe mais volume e fique mais vistoso. É o período indicado para tratar da pele e fazer uma hidratação ao cabelo - Negativo: como é uma fase de excessos, não se recomenda fazer cirurgias, por ter maior risco de hemorragia. Também não é indicado fazer depilação, dietas para emagrecer ou pintar o cabelo, já que a fartura e o exagero vigoram.

Lua Minguante - O desfecho

Neste momento, a Lua está a finalizar um ciclo, fechando feridas e concluindo fatos. Nesta hora, a sua energia está mais baixa e tudo perde intensidade. É uma fase especial para afastar os inimigos, cortar a infelicidade e purificar os corpos para acabar com as doenças | Bem-estar e visual - Positivo: esta é a época perfeita para começar dietas de emagrecimento e para desintoxicar, assim como cirurgias e tratamentos dentários. Também é uma boa altura para se fazer a depilação e pintar o cabelo. O cabelo cortado na fase de Quarto Minguante crescem menos volumosos - Negativo: se deseja mudar de visual, prefira a próxima fase lunar, pois esta não é indicada para alterações consideráveis.

Lua em Dezembro

  • Lua Nova - 04/12 
  • Crescente - 10/12
  • Lua Cheia - 19/12
  • Minguante - 27/12

Curso de Astrologia

Se quer saber mais sobre os astros e como eles influenciam na nossa vida, conheça o novo Curso Básico de Astrologia do João Bidu. Nele, o astrólogo mais amado do país vai ensinar tudo sobre os signos e você pode descobrir revelações sobre o seu jeito de ser

LEIA TAMBÉM

Por