Autoconhecimento

Precisa relaxar? Confira 6 técnicas de relaxamento infalíveis

Por Karina Gomes 13/12/2019 ÀS 15H46

Queda de cabelo, crises alérgicas, dores no coração e até problemas na respiração, esses são alguns dos sintomas do estresse. Se você sente isso com frequência, é importante parar em alguns momentos no nosso dia a dia para relaxar e não surtar. Para te ajudar a encontrar a paz interior, separamos algumas técnicas de relaxamento infalíveis para colocar em prática a qualquer momento.

Confira 6 técnicas de relaxamento 

1) Fazer massagens relaxantes: nada melhor para aliviar o estresse do que uma boa massagem, né? Você pode escolher a que mais te agrada, com pedras, óleos essenciais, ayurvédica. Massagens estimulam a circulação sanguínea do seu corpo e renova suas energias.

2) Chás naturais antes de dormir: opte sempre por coisas naturais, ainda mais antes de ir dormir. Existem diversas ervas que você pode fazer chás e que te ajudarão a ter uma noite de sono melhor. E dormir bem é sinônimo de mente relaxada.

3) Faça uma lista de músicas relaxantes: crie uma playslist com sons da natureza ou com instrumentos leves como uma flauta, este estilo de música faz com que nossa frequência cardíaca fique mais baixa, consequentemente mais relaxado. Lembre-se de se concentrar no que está ouvindo e se desligue do mundo.

4) Faça meditação: meditar faz extremamente bem para a mente. Te deixa mais leve, calma e o melhor de tudo: pode ser praticada a qualquer momento do seu dia. Quando a praticamos, é como se todo o estresse saísse do corpo e você tomasse rédeas da situação. Dicas de meditação: mantra, mindfulness e yoga.

5) Libere a energia do seu corpo: com exercícios físicos, você consegue descarregar todo o estresse do seu cotidiano. Além de te ajudar a relaxar, faz bem para o corpo. Se você não curte musculação, procure algo que te dê prazer, como dança, luta ou natação.

6) Banhos relaxantes: aproveite o seu banho, sinta a água cair do seu corpo, o som, o aroma e a fumaça. Este é um exercício excelente para estimular os sentidos e se sentir mais leve e revigorada.

E quais são as suas técnicas de relaxamento?

LEIA TAMBÉM 

noEmbed

01653