Autoconhecimento

Pesquisa revela que mindfulness contribui com o sexo (+18)

Por Redação João Bidu 01/11/2017 ÀS 20H00
mindfulness é uma das técnicas que garantem que o sexo fique ainda melhor. Imagem de mulher respirando profundamente em referência à técnica mindfulness é uma das técnicas que garantem que o sexo fique ainda melhor. Imagem de mulher respirando profundamente em referência à técnica - Foto: pexels.com

Segundo um estudo realizado pela Universidade Brown, nos Estados Unidos, a técnica de meditação conhecida popularmente como mindfulness, essa que se refere à atenção plena em relação ao momento presente do praticante, beneficia muitos casais na hora do sexo. Isso se deve ao fato de que a percepção do instante e dos estímulos de cada um potencializa a conexão entre os amados.

Para realizar a pesquisa, um grupo de pessoas que praticaram a técnica durante três meses foi submetido a uma seleção de imagens eróticas. Com o aumento da frequência no número de projeções, os indivíduos entrevistados se viam mais excitados, testando, desse modo, a frequência com a qual essa sensação aumentava.

A pesquisadora Gilda Silverstein afirma que a atenção plena pregada pela técnica permite que, além dos detalhes inerentes ao outro, as características individuais sejam percebidas também.

Os benefícios do mindfulness são revelados em todos os âmbitos do relacionamento, e o sexo é mais um detalhe privilegiado pela concentração plena de ambos. “A técnica permite aceitar e conhecer melhor as emoções e pensamentos, desenvolvendo o equilíbrio emocional”, enfatiza Sonia Santos, psicoterapeuta transpessoal. Portanto, os pilares para realizar a técnica se voltam ao processo respiratório e como o mesmo é realizado. Além disso, o contato com outros sentido durante a hora H, como o tato e o fato, revela-se como chave para maior sintonia entre os amantes.

LEIA TAMBÉM 

Texto: Redação Alto Astral| Consultoria: Sonia Santos, psicoterapeuta transpessoal | Entrevista: Jéssica Pirazza/colaboradora| Edição: Rafael de Toledo/colaborador noEmbed

0507