Fale conosco

Bem Estar

O que é um mantra? Conheça o conceito e os seus benefícios

Saiba mais sobre os benefícios dos mantras no dia a dia. - Crédito: Foto de KoolShooters no Pexels.

Muitas pessoas estão optando por buscar meios de autoconhecimento usando apenas a mente, seja para diminuir o estresse, buscar a paz de espírito ou desenvolver a arte da concentração. Dentre as diversas maneiras de entrar em estado de meditação, temos os Mantras, que são cânticos criados pela religião hinduísta. Eles não são um tipo de meditação, e sim algo que pode ser usado para alcançá-la. Venha entender o que é um mantra e quais são os seus benefícios.

O que é um Mantra?

Como já foi dito, o mantra foi criado pelo hinduísmo e é considerado um hino para quem segue esta ideologia. Nos dias de hoje, muitos utilizam este meio para buscar equilíbrio, sem ao menos seguir esta religião. Um mantra conhecidíssimo que, pelo menos uma vez na vida você já ouviu falar, é o ''om''. Esta sílaba é cantada em voz alta, repetidamente durante a meditação, até que a pessoa atinja a estabilidade emocional. Além disso, o principal objetivo é voltar a concentração para você si mesmo, para que, assim, a paz interna reine.

Como o mantra ajuda sua vida?

Praticar o mantra diariamente ajuda no controle da ansiedade, a ter uma boa estabilidade emocional, aumenta a concentração e intensifica o autoconhecimento e a capacidade de sabedoria. Na parte física, esta pratica ajuda a diminuir o risco de problemas cardíacos e respiratórios, melhora a produção de serotonina do corpo, o hormônio da felicidade, e aumenta a imunidade. Ou seja, noz traz evoluções significativas tanto no corpo, como no espírito. Buscar sabedoria de forma ''zen'' pode trazer milhões de atributos positivos para sua vida, pois quem se sente bem consigo mesmo, consegue aceitar os problemas cotidianos de uma forma mais madura.

Conheça outros mantras

Om Mani Padme Hum: estimula o relaxamento Om Maritze Mam Soha: traz proteção e atrai boa sorte Om Gam Ganapataye Namaha: promove o poder de prever situações de perigo Om Hare Krishna: ajuda no controle da respiração e nas virtudes Agora que você já sabe o que é um mantra, está esperando o que para começar a praticar?

LEIA TAMBÉM:

Por