Fale conosco

Astrologia e Signos

Mercúrio entra em Peixes: descubra como esse planeta influencia a sua vida

Mercúrio entra em Peixes: saiba como será a comunicação neste período - Shutterstock

Hoje (09), a Lua Nova segue o baile em Gêmeos e traz boas energias para atividades que envolvam transportes, entregas, trocas, vendas, compras, e-commerce, áreas ligadas a marketing, mídias sociais, ensino e serviços terceirizados. Ela não faz aspectos com outros astros, mas tem novidade das grandes chegando de Mercúrio, que muda de signo e cenário nessa quarta-feira. 

Ao chegar em Peixes, Mercúrio deixa a comunicação mais articulada, receptiva e amorosa. O astro revela que o momento é ideal para expressar os sentimentos e manda bons estímulos para os assuntos do coração, garantindo que será mais fácil compartilhar as emoções e se declarar. Mercúrio em Peixes também mexe bastante com a imaginação e o pensamento pode voar longe, mas convém ligar o radarzinho para não mergulhar em devaneios e perder tempo com distrações.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Mas, falando de Mercúrio, um dos planetas mais falados dessa roda do zodíaco, você sabe o que ele representa para todos nós? Ele influencia em aspectos importantes, como rotina, trabalho e saúde física. Este planeta é associado à comunicação e à expressão - é totalmente ligado a nossa inteligência emocional. Além disso, indica a forma como aprendemos e estudamos. Por isso, entender as características de Mercúrio nos signos é bem importante.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Mercúrio é o planeta mais próximo ao sol e fica na casa 6 do mapa e rege dois signos: Gêmeos e Virgem. Quando falamos em um destes dois signos, uma das primeiras características a serem lembradas é o intelecto e racionalidade que apresentam. Cada um de nós traz este planeta em um determinado ponto do nosso Mapa Astral - e com eles, as características do signo em que ele se encontra. Conheça como age Mercúrio em cada um deles:

Mercúrio em Áries

Uma pessoa com uma grande agilidade em tudo o que faz e otimista na maioria das vezes. Falante (até demais!) e sempre vivendo no presente. Nada de focar apenas no passado ou se perder nas possibilidades do futuro. A impulsividade pode prejudicar em alguns momentos, tendo a fama de ser nervosinho! Com seu raciocínio rápido e criatividade, você irá longe em tudo que deseja.

Mercúrio em Touro

Tem uma disciplina admirável! É o certinho da turma dentro do trabalho e tem uma grande facilidade em resolver problemas, graças à sua comunicação muito cautelosa e prática na hora de agir nos momentos importantes. Claro que tem seus defeitos: a teimosia, por exemplo, que pode acarretar numa terrível dor de cabeça se não aprender a ceder algumas coisas. Tente sair um pouco da sua zona de conforto, tenha uma mentalidade menos convencional para as coisas e lembre-se que mudanças algumas vezes são bem-vindas.

Mercúrio em Gêmeos

Por ser muito comunicativo e expressivo, tende a persuadir os outros a acatar aos seus interesses com mais facilidade do que a maioria das pessoas. Tem uma compreensibilidade maior na hora de se adaptar a situações diferentes. Lembre-se que ser comunicativo às vezes pode ser prejudicial, então pense antes de falar para evitar momentos inconvenientes. Nada de ser bipolar na hora de alguma decisão, viu? Só vai te trazer mais estresse, já que você é uma das pessoas mais ansiosas que podemos conhecer. Tente seguir com calma e sem precipitações que tudo dará certo.

Mercúrio em Câncer

Este é o signo mais dramático do zodíaco. Por usar mais a emoção do que a razão, torna-se uma pessoa bem criativa. Sem falar que usar esse lado sentimental para as coisas boas da vida só trará sucesso. Tem uma boa memória e sabe absorver facilmente informações que recebe de outras pessoas. Evite internalizar sentimentos negativos! Fazendo isso, você vai evitar problemas para sua cabeça. Já pensou em deixar um pouco o sentimento de lado e permitir a razão falar mais alto? Faça isso, você vai ver como sua vida vai melhorar. 

Mercúrio em Leão

O que falar do signo mais vaidoso? Mercúrio em Leão tem muitos pontos positivos, como a confiança, o pé no chão para praticamente tudo que faz e uma opinião firme e forte em momentos de decisões. Além de tudo isso, é uma pessoa super criativa e assim consegue se destacar dentre os outros. Controlando a tendência de ser um pouco egoísta em algumas situações, pode viver em perfeita harmonia com seus colegas de trabalho. É importante se lembrar de ser menos arrogante quando alguém for discordar de você.

Mercúrio em Virgem

Mostra dedicação e perfeccionismo admirável em tudo o que faz e pensa em tudo nos mínimos detalhes. No trabalho, enquanto não terminar o que precisa, não sossega. Sua organização para fazer as coisas reduz e facilita seus problemas. Cuidado para não cobrar muito de si mesmo e das pessoas que vivem com você, já que isso pode se tornar chato e maçante. Saia um pouco da rotina: perfeccionismo em tudo não é legal, sem falar que ninguém gosta de uma pessoa que só sabe reclamar e mandar, né?

Mercúrio em Libra

Extrovertido, amigável e com um carisma que cativa, essas são algumas das qualidades de quem tem Mercúrio em Libra. Uma pessoa com quem todos se sentem bem e querem estar perto. É aquela pessoa que sempre tenta resolver as coisas na conversa e com calma, em vez de agressividade. A indecisão pode te prejudicar um pouco na hora de decidir suas obrigações, tanto pessoais, quanto profissionais. Pode se irritar em alguns momentos, mas é bem difícil, já que você tem aquele dilema de ''ninguém tira minha paz''.

Mercúrio em Escorpião

Sua sinceridade pode te ajudar e prejudicar ao mesmo tempo. Sempre intenso na forma de agir, acaba sendo impulsivo em praticamente tudo, o que acarreta em pontos negativos e pontos positivos. A coragem deste signo é admirável e sua independência na forma de pensar, viver e agir faz com que sua vida ande com mais facilidade e menos problemas. Lembre-se que o rancor pode ser prejudicial, pois guardar sentimentos ruins para si próprio não faz bem a ninguém. Por último, tente ser mais paciente com as pessoas e não ficar nervoso com problemas pequenos que podem ser resolvidos com calma. 

Mercúrio em Sagitário

Quem tem Mercúrio em Sagitário costuma ser otimista e extrovertido. Gosta de agilidade, afinal, quem não prefere terminar as coisas o mais rápido possível e ficar livre? Essas pessoas prezam muito pela sua liberdade e não admitem que ninguém tire isso deles. Podem ser um pouco irresponsáveis e não cumprir com o que prometem, pois acham que conseguem fazer tudo ao mesmo tempo, sem pensar se realmente irão conseguir. Seu orgulho pode prejudicar e deixar em situações difíceis. É ideal que aprendam a aceitar ajuda dos outros: nem sempre isso é ruim.

Mercúrio em Capricórnio

Muitas vezes, é uma pessoa responsável e amadurece muito mais rápido do que os outros. Seu senso de racionalidade e pé no chão fazem com que sofra menos em sua vida pessoal, mas, ao mesmo tempo, tende a ser fechado demais. Por isso, torna-se uma pessoa que julga e reclama, muitas vezes sem necessidade. Deveria tentar se soltar mais, ser menos tradicional, divertir-se, deixar as coisas acontecerem naturalmente e se permitir gostar e sentir as pessoas de forma positiva.

Mercúrio em Aquário

Revolucionário, crítico, gosta de um debate, de expor seus ideais, ainda mais quando entende do assunto que está sendo abordado. Tem a habilidade de abrir a mente das pessoas para assuntos que costumam ser considerados polêmicos. Cuidado ao achar que sabe mais que as pessoas. Quem tem Mercúrio em Aquário costuma prezar muito pelas suas amizades. Com o espírito rebelde e aventureiro, sempre vive momentos únicos e arriscados, afinal, gosta de uma boa dose de adrenalina no dia a dia. Só se relaciona emocionalmente com alguém se de fato sentir algo verdadeiro, pois valoriza sua liberdade acima de qualquer coisa.

Mercúrio em Peixes

Como não gostar dessa pessoa? Sempre muito tranquilo, sonhador, gentil, trata bem a todos, chegando até a se preocupar mais com os outros do que com si mesmo. Sua intuição é única e na maioria das vezes o que ele sente, acontece. Apesar de ser uma pessoa calma, pode acabar se vitimizando em dados momentos. A timidez também pode ser prejudicial, principalmente quando for se expressar na frente de outras pessoas. Por isso, vale a pena tentar lidar com alguns problemas usando a racionalidade em vez dos sentimentos. 

Por