Fale conosco

Astrologia e Signos

Curiosidades do signo de virgem: história mitológica, perfeccionismo e pontos fracos

Curiosidades do signo de virgem - Reprodução/Shutterstock

Dia 23 de agosto se inicia o ciclo das pessoas mais organizadas e perfeccionistas do zodíaco. Mas você sabe todas as curiosidades do signo de virgem? Não? Então nós te contamos!

Curiosidades do signo de virgem

Você sabe por que o símbolo de virgem é uma mulher segurando uma espiga de trigo? Pois bem, isso simboliza a vocação elementar do signo: separar o joio do trigo. Ou seja, isso significa que os virginianos sabem observar, organizar, classificar, avaliar e julgar. Os olhos críticos não deixam escapar nada, e essa ação não é só com as outras pessoas, afinal, quem é desse signo exige muito de si mesma, não é?

História mitológica do signo

Bom, outra curiosidade do signo de Virgem é a sua história e como surgiu. A Deusa das colheitas, Démeter, representa o signo. Ela vivia feliz com sua filha, Perséfone, até a moça ser raptada pelo deus do mundo subterrâneo, Hades. A deusa, então, usou as qualidades de Virgem, que são a inteligência, objetividade e ponderação, para resgatar a filha, que passou a dividir o seu tempo entre a mãe e o marido. Virgem também tem como característica principal a praticidade, pois é um presente de Mercúrio, que rege seu signo e te dá uma capacidade de análise incrível.

Azul marinho é a cor que agrada os virginianos

Todo signo tem uma cor que agrada aos olhos, e para os virginianos é o azul marinho e branco. Essa paleta é determinante para as pessoas que são  desse signo se atraírem por alguém. Então, já sabe que roupa usar no primeiro date com o crush. Os mínimos detalhes fazem a diferença, não é mesmo?

Os melhores parceiros para viajar são de Escorpião e Touro

Por essa muitos virginianos não esperavam, mas Escorpião e Touro são ótimo parceiros de aventuras. O escorpiano descobre passeios turísticos incríveis e que enriquecem ainda mais as experiências culturais dos famosos perfeccionistas.

O taurino é ótimo para organizar a parte prática da viagem, e isso atrai os virginianos de uma forma incrivelmente forte. Quem é de Touro também dá as melhores dicas de onde comer bem e sem gastar muito, e é aí que o coração do virginiano é conquistado.

Quais são os pontos vulneráveis de Virgem? 

É necessário prestar atenção no seu corpo, pois cada signo do zodíaco apresenta um ponto fraco. Para Virgem, o estômago e intestino são as regiões mais sensíveis, e isso explica o porquê de ver tantos virginianos sofrendo de gastrite, úlcera e alterações intestinais. Aliás, algo que relaxa os virginianos é artesanato com madeira. Arte é algo que enriquece o repertório desse signo e pode ser utilizado para fins pessoais.

Carma de Virgem é ser perfeccionista 

Infelizmente, todo ser humano tem um carma e não poderia ser diferente para os virginianos. O perfeccionismo é uma ilusão perigosa e que deixa as pessoas em estado de insatisfação constante. É válido vigiar esse jeito para não se auto sabotar o tempo todo. Gostou de descobrir algumas curiosidades do signo de virgem? LEIA MAIS

noEmbed
Por