Fale conosco

Vacina contra o HPV: tire suas dúvidas sobre o assunto e se proteja!

Na imagem, uma mulher indica a barriga com as mãos. Contra o HPV. - Reprodução/Freepik

As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) existem e o fato não é um mistério, já que cada vez mais as pessoas tem acesso a informações e às divulgações de campanhas contra as patologias, com distribuição gratuita de camisinhas em postos de saúde. Mesmo assim, um novo estudo aponta dados preliminares de 54,6% da população jovem brasileira - entre 16 a 25 anos - são portadoras do vírus HPV, sendo que 38,4% oferecem risco de desenvolver câncer. Pensando nisso, tire suas dúvidas sobre as formas de prevenção contra o HPV e se proteja!

Conheça o vírus

O papilomavírus humano é transmitido de diversas formas, a mais comum, no entanto é pelo contato sexual. Ainda assim, você pode contrair o vírus usando roupas e pertences íntimos (como toalhas) de uma pessoa portadora do HPV, bem como por beijos ou o parto normal. Existem mais de 200 tipos do micro-organismo e 45 delas pode causar lesões benignas ou cancerosas - 14 deles podem causar tumores no colo do útero, vulva, pênis, ânus e garganta.

Todos contra o HPV

LEIA TAMBÉM Texto: Camila Ramos/Colaboradora Consultoria: Dr. Renato de Oliveira, o ginecologista responsável pela reprodução humana da Criogênesis.  noEmbed

Por