Fale conosco

Amor

Guia antitraição: 39 truques e o par só vai ter olhos pra você!

homem e mulher deitados abraçados romance sem traição - FOTO: iStock.com/Getty Images
[caption id="attachment_15664" align="alignnone" width="640"]casal sentado abraçado e sorrindo olhando um para o outro antitraição FOTO: iStock.com/Getty Images[/caption]   Uma receita infalível antitraição, capaz de evitar qualquer pulada de cerca e a garantia de que o seu homem não desvie a atenção de você jamais! Já pensou nisso? Para ajudá-la nessa busca, confira a seguir um guia com 39 truques para o par só vai ter olhos pra você! Preparada? Então, vamos lá!  

Por trás da infidelidade

Como explicar a vontade que a maioria dos homens tem de trair? Excesso de hormônio masculino, interesse pelo que é novo ou, simplesmente, atração por outra mulher? Assim como as explicações, as desculpas que eles dão também são muitas. O problema – ou não – é que, diferente de quase todas as mulheres, os homens conseguem separar sexo de amor. Por isso, quando são infiéis, nem sempre é porque eles estão apaixonados por outra e não querem mais a namorada. Mesmo assim, não vale a pena continuar um lance se tiver certeza de que está sendo enganada, ok? E que nenhum argumento a convença de ser traída!  

Antes que chegue a crise

Uma coisa é certa, ninguém começa um relacionamento pensando em trair. Os problemas surgem ao longo do tempo, mas algumas atitudes podem fazer toda a diferença para evitar que a relação acabe em traição. 1. Não deixe nenhuma conversa pra depois. Se desconfia de alguma coisa, abra o jogo com ele e pergunte! 2. Está proibido envolver as pessoas da família na relação de vocês, ok? 3. Se quiser desabafar e pedir conselhos para resolver o que está começando a ficar ruim, procure uma amiga em quem tenha total confiança e converse com ela. 4. Não banque a louca. Desconfiar de tudo não é o melhor caminho. Seja esperta, mas não surte. 5. Cuide-se e não viva em função do seu amor. Faça o cara pensar que, sem você, ele tem TUDO a perder!   Saiba mais Evite a traição: dicas dos signos pra ele não pular a cerca Simpatias para afastar a traição do seu romance 10 simpatias para deixar seu casamento protegido  

Pistas de um traidor

Você pode até demorar a descobrir que o seu amor anda pulando a cerca, mas, depois que começar a prestar mais atenção no comportamento dele, vai ficar difícil de o gato esconder a infidelidade por tanto tempo! Confira os sinais de que ele pode estar enganando você! 6. O celular é a joia mais preciosa que o cara tem e ele não sai do lado do aparelho um minuto sequer, nem para ir ao banheiro. 7. O comportamento passa de estável a inconstante, variando até nos gostos musicais. 8. Lua é o nome de sua nova morada. Para conseguir estabelecer qualquer tipo de comunicação com ele, leva tempo e muita paciência, já que o cara está sempre desligado. 9. Se antes ele vivia disposto, agora não passa um dia sem fazer hora extra no trabalho e está sempre cansado pra você! 10. Pode parecer estranho, mas, se ele começar a querer experimentar demais o seu perfume, ao invés de usar o dele e com a desculpa de que quer lembrar de você, pode estar tentando esconder o cheiro de outra pessoa. 11. Caprichar muito no visual também é uma pista. 12. Ele vive irritado, nervoso, e fica impaciente quando você resolve marcar um passeio em público. 13. Não consegue conversar olhando nos seus olhos. 14. Resolve ir ao mercado, fazer compras ou visitar os amigos em horários absurdos, em que antes não fazia. 15. E se o cara começar a procurar explicações demais para tudo, então, pode desconfiar!  

O troco

16. Quando o cara dá uma mancada dessas com você, a vontade é gritar para o mundo o quanto ele não vale nada e isso quase sempre envolve gritos, brigas, coisas quebradas e um coração partido – nesse caso, o seu! Então, quer dar o troco? Dê a volta por cima! 17. Mande o gato embora de você! Ou seja, livre-se de tudo que faz lembrar o seu ex-amor. 18. Escreva uma lista com todos os defeitos dele. Assim, vai perceber que quem saiu perdendo foi o cara! 19. Comprar pode ser um ótimo remédio, que tal você testar? Mas sem exageros, é claro! 20. Passe uns dias na casa da sua prima ou daquela amiga que mora em outra cidade. Mudar de ares é sempre bom! 21. Aproveite para curtir a turma que você deixou de lado durante tanto tempo. 22. Dedique-se aos estudos e ao seu emprego. Assim, sempre vai haver o que fazer e os pensamentos ruins vão passar bem longe de você. 23. Não fique sozinha jamais! Chame as amigas para fazer companhia e marque saidinhas com elas. 24. Permita-se conhecer pessoas novas – e isso inclui caras novos! 25. Ignore tudo o que ele disser e aja com indiferença. Acredite, ele vai sentir. 26. Faça planos que nunca imaginou fazer e mude o que não gosta em você!   [caption id="attachment_15666" align="alignnone" width="640"]casal de frente um para o outro com os rostos encostados antitraição FOTO: Shutterstock.com[/caption]  

Coloque na balança

27. É importante pensar muito bem antes de se envolver em uma traição. Por isso, pese os prós e contras de começar um relacionamento sem antes ter colocado um fim na história com outra pessoa. No calor do momento, fica difícil medir as consequências de uma situação como essa, mas o ideal é ter certeza de onde está pisando para não se arrepender depois.  

“A culpa é minha?”

Claro que a traição do cara não é culpa sua, mas é bom fazer uma autoavaliação para tentar perceber se você mesma não acabou sabotando o seu romance. Podem até parecer atitudes inofensivas ou bobas, mas elas podem desgastar o romance e, sem você perceber, acabar afastando o cara de você. Por isso, é bom refletir sobre elas, tentar aprender com esses erros e, assim, evitá-los. 28. Se não quer ser traída, não traia o cara. 29. Evite criticar o desempenho sexual dele na frente de outras pessoas. 30. Se está faltando desejo por ele,  converse com o par para resolverem o problema. 31. Não fique reclamando de qualquer atitude do gato. 32. É normal não curtir alguma atitude do par, mas tente não se irritar com tudo que o rapaz fala, não coloque a culpa nele por todos os problemas e não queira ter razão sobre todos os assuntos.    

Uma nova chance

33. Abra o jogo com o seu amor e tentem encontrar juntos uma saída para animar o lance de vocês. 34. Fujam da rotina: na cama, no dia a dia, nos diálogos, nos passeios, etc. 35. Procurem não envolver a família. Assim, podem evitar as fofocas, intrigas e falatórios desnecessários. 36. Cuidado com as mentiras, ok? Se resolverem enfrentar os problemas lado a lado, que seja com sinceridade e coração aberto!  

Simpatias poderosas

37. Casal nunca sofrer com a infidelidade

Escreva o Pai-Nosso e o nome do seu par em um papel branco. Dobre o papel sete vezes e deixe-o dentro de um saquinho de pano vermelho que deve ser feito por você. Carregue esse patuá com você, dentro de sua carteira ou bolsa, pelo tempo que achar necessário. Faça uma oração aos anjos da guarda e reforce o seu pedido a eles sempre que lembrar.  

38. Não ser traída

Numa noite de Lua Minguante, pegue uma peça de roupa do seu marido e faça o Sinal da Cruz sobre ela usando um punhado de sal grosso. Enquanto faz isso, repita em voz alta: “Que a traição fique longe do meu casamento”. Então, lave a peça e coloque na gaveta para que ele use normalmente. Não conte ao seu par sobre a simpatia, que pode ser repetida quantas vezes você quiser.

39. Gato ser fiel

Em um domingo, logo que acordar, segure uma figa de madeira com a mão direita e repita: “Como aperto este objeto, aperto o coração de (fale o nome do seu namorado) para que ele só tenha olhos para mim e me ame com toda a força”. Em seguida, reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e guarde a figa na sua gaveta de roupas íntimas.     Texto: Carolina Firmino Edição: Liliane Encarnação Design: Roberta Lourenço noEmbed
Por