Fale conosco

Amor

Candidíase no verão: saiba como evitar e tratar da doença na estação!

candidíase no verão - Reprodução/Freepik
Coceira e ardência não combinam com o ar leve de verão, concorda? Mas, com a estação, fica mais fácil de ocorrer a proliferação de bactérias e fungos, causando infecções e doenças. Principalmente em um caso específico: a candidíase. Confira as dicas de como se proteger do incômodo da candidíase no verão!

O que é candidíase?

“O fungo que causa a doença está presente no corpo humano desde o nascimento. No entanto, quando há queda de imunidade ou aumento da agressão externa, pode ocorrer a proliferação do micro-organismo, desencadeando coceira na região íntima, corrimento de cor esbranquiçada e ardor ao urinar”, explica o ginecologista Renato de Oliveira. Para tratar do incômodo, é preciso procurar um médico para receber orientações e medicamento específico.

Como evitar candidíase no verão?

É sempre melhor prevenir do que remediar, como já dizia o ditado. Assim, confira as dicas para evitar a candidíase no verão! LEIA TAMBÉM Texto: Camila Ramos/Colaboradora Consultoria: Renato de Oliveira, ginecologista responsável pela área de reprodução humana da Criogênesis.
Por