Amor

Amor impossível: como cada signo lida com esse problema

Por Redação João Bidu 16/08/2019 ÀS 09H51
amor impossivel amor impossivel - Reprodução/Shutterstock

Muitas vezes, o amor pode enfrentar algumas barreiras pelo caminho antes de chegar ao seu final feliz – a pessoa pode ser muito mais velha ou muito mais nova do que você, pode já estar em um relacionamento, pode ser uma baita dor de cabeça... Se a sua relação também é complicada e você está vivendo um amor impossível, confira a seguir como os signos reagem quando o amor é grande, mas os desafios também, além de simpatias para resolver essa paixão impossível.

FOGO: Áries, Leão e Sagitário

amor impossível Foto: Equipe João Bidu

Quando se apaixonam, os signos que pertencem a esse elemento se entregam sem reservas e querem viver todas as emoções de forma intensa. Porém, se surge algum problema, eles têm reações imediatas e não se intimidam para defender seus anseios, pois detestam restrições.

Amor proibido

Quem é desse elemento não pensa duas vezes para mergulhar numa relação sedutora e pode até encarar um caso secreto por algum tempo para saciar sua sede de amar. Mas as cobranças interiores não são poucas e, se achar que não vale a pena manter um romance escondido, procura resolver a situação o quanto antes, exigindo uma decisão do par. Ser a outra e se contentar com uma posição secundária na vida de alguém não faz parte do ideal de amor de Áries, Leão ou Sagitário.

Relação-problema

Para quem é desse elemento, uma briguinha de vez em quando não faz mal, pois atiça a chama do desejo na reconciliação. Porém, se os desentendimentos se tornam frequentes, a relação pode estar condenada. Como são impulsivos, não levam desaforo pra casa e podem até agir com rispidez diante de contrariedades. Também não toleram situações desgastantes, por isso, evitam empurrar os problemas com a barriga. E, se for preciso, encaram a separação, afinal, coragem para recomeçar é o que não falta em vocês.

Amor impossível: vire o jogo!

Como Áries, Leão e Sagitário odeiam rotina e falta de paixão, invista em atividades prazerosas a dois, como jantarzinhos românticos, transar em locais diferentes, viagens, muito carinho e atenção para fortalecer o amor entre vocês.

TERRA: Touro, Virgem e Capricórnio

amor impossível Foto: Equipe João Bidu

Muito realistas, os signos do elemento Terra relutam diante de um amor impossível e preferem relações mais serenas e estáveis. Como são práticos, tendem a resolver os problemas a dois assim que aparecem, afinal, não gostam de conviver com conflitos. Crises emocionais deixam esses signos incomodados, pois, para eles, o alimento do amor é a tranquilidade.

Amor proibido

Raramente entram num amor impossível, pois cultuam as tradições, prezam a imagem que transmitem aos outros e não querem permanecer em situações amorosas arriscadas. Preocupam-se com as necessidades básicas da vida, por isso, quando se unem a alguém, é quase como uma sociedade – cada um deve cumprir seus deveres, responsabilidades e fazer sua parte para que a relação seja bem-sucedida. Agora, se surgir um envolvimento oculto, é provável que não permaneça escondido por muito tempo, pois o complexo de culpa de quem é do elemento Terra dificilmente permitiria. Por outro lado, se for adiante, é porque se trata de um amor autêntico e, nesse caso, a tendência é virar uma relação oficial aos olhos de todos.

Relação-problema

Um dos grandes obstáculos para a felicidade afetiva de quem é desse signo é a insegurança. Se percebe que está numa condição incerta, fica com o coração aflito e logo parte para a cobrança, pois não consegue conviver com dúvidas. Outro inimigo do romance da pessoa desse elemento é o sentimento de posse. Apegada a quem ama, quer exclusividade total, costuma demonstrar ciúme e fazer exigências, o que pode gerar desentendimentos e afetar a harmonia da relação. Quando assume um compromisso, quer ir até o fim, mesmo que isso implique em viver sob o mesmo teto com a incômoda obrigação de administrar divergências. Agora, o maior impedimento para a paixão brilhar é a instabilidade material. Quando os problemas financeiros entram pela porta, o amor pode saltar pela janela.

Amor impossível: vire o jogo!

Para que as dificuldades econômicas não atrapalhem o relacionamento com alguém do elemento Terra, o primeiro passo é lutar por uma posição mais confortável, buscando alternativas de trabalho que possam ajudar a aumentar o rendimento do casal.

AR: Gêmeos, Libra e Aquário

amor impossível Foto: Equipe João Bidu

Sociáveis e comunicativos, os signos do elemento Ar fogem de problemas como o diabo foge da cruz. Sua concepção de amor é baseada no companheirismo, na liberdade individual, na harmonia e na amizade, por isso, qualquer coisa que possa tirar o equilíbrio do romance é encarada como indesejável e banida rapidinho. Se durar por muito tempo, é capaz de pôr um fim na união. Rompimentos, separações e divórcios normalmente são encarados sem tanto drama pelos signos de Ar.

Amor proibido

Se as circunstâncias levarem a uma relação clandestina, não há em vocês tanta cobrança interior ou dilema na hora de embarcar no envolvimento, pois os signos do Ar curtem a liberdade por natureza e são desprovidos de preconceitos. Porém, não é tão comum acontecer um amor impossível assim, já que Gêmeos, Libra e Aquário são muito racionais e costumam analisar os prós e os contras de tudo antes de mergulharem num envolvimento. Não por temor ou prudência, mas porque querem se manter à distância de problemas, crises e tempestades emocionais. Também evitam agir por impulso e sempre buscam convivências sadias com todos. Por isso, se acontecer do seu amor impossível vir à tona, tornando-se um impedimento às suas boas relações, é capaz de descartar o lance ou assumi-lo de uma vez para que deixe de causar transtornos à sua vida em sociedade.

Relação-problema

Os grandes empecilhos para um amor impossível seu decolar são a falta de sintonia e as diferenças de personalidade. Sem afinidades e interesses semelhantes, fica difícil conviver com alguém, não é mesmo? E a coisa piora muito se o par for do tipo autoritário, exigente, machista e propenso a fazer drama. Liberdade para ir e vir sem ter que dar satisfações a todo instante é fundamental para os signos de Ar, que se sentem sufocados com controle e pressões. E, se por acaso se encontrar em uma relação amorosa marcada por instabilidades, pode perder o encanto e a vontade de levar uma vida em comum.

Amor impossível: vire o jogo!

Quem é do elemento Ar detesta cenas de ciúme, atitudes explosivas, reações temperamentais e brigas. Então, para que o relacionamento dê certo, converse mais com seu amado e mostre que ele pode confiar em você sempre!

ÁGUA: Câncer, Escorpião e Peixes

amor impossível Foto: Equipe João Bidu

Esses signos possuem os instintos apurados, são muito intuitivos e quase sempre se guiam pelas impressões que têm sobre as pessoas. Experimentam paixões arrebatadoras e, no frenesi do amor impossível, são envolvidos completamente pelo sentimento que passa a governar suas vidas. Quem pertence a esse elemento filtra a realidade pelas emoções e a tendência de sofrer com um problema afetivo é maior do que para qualquer outro signo do Zodíaco.

Amor proibido

Quando a paixão se mostra incontrolável, Câncer, Escorpião ou Peixes dificilmente resiste, ainda que o lance brote secreto e obrigue a enfrentar barreiras ou até perder a razão. Nesses casos, não dá bola para o mundo – quer absorver cada gole do amor, vivenciar tudo intensamente e se entregar de corpo e alma. Quando assume um compromisso sério, a fidelidade desses signos é diretamente proporcional à qualidade da relação. Se estiver num envolvimento satisfatório, que atenda às suas expectativas e o deixe com a sensação de pisar nas nuvens, eles não têm olhos para mais ninguém. No entanto, se vivem um romance desgastado e sentem falta de cumplicidade, podem procurar em outra pessoa o que não tem dentro de casa.

Relação-problema

O inimigo número 1 de um romance perfeito pra Câncer, Escorpião e Peixes é a indiferença. Quando se sentem desprezados e percebem que já não têm um papel tão importante na vida de quem amam, começam a alimentar desconfianças. Nutrem esse sentimento de rejeição e podem passar a fazer provocações, na tentativa de instigar reações do par e mudar a situação, mesmo que seja em pé de guerra e as custas de muitas lágrimas, tornando mais complicado esse amor impossível. Outros fantasmas que ameaçam a felicidade desses signos e podem se tornar motivos para brigas são a falta de desejo sexual, ausência de romantismo, interferências familiares, diferenças de gênios e objetivos conflitantes. Ciúme é um ingrediente que faz parte do cardápio das relações do elemento Água, mas não chega a ser um problema, porque, muitas vezes, acaba sendo encarado como uma prova de amor.

Amor impossível: vire o jogo!

Se seu amor pertence ao elemento Água e sentir que ele anda distante ou desconfiar que o par esconde algo, nada de buscar satisfações ou pressionar o rapaz. O lance é conversar numa boa e deixar claro que está ao lado dele, pronta para ouvi-lo e ajudá-lo.

amor impossível Foto: Reprodução/Pixabay

 

LEIA TAMBÉM:

noEmbed

01378