Dia de Nossa Senhora do Trabalho: peça a proteção da mãe de Jesus

Dia de Nossa Senhora do Trabalho: peça a proteção da mãe de Jesus

Celebrada no dia 5 de Maio, a santa é conhecida por ser invocada pelas pessoas que necessitam de proteção em seus trabalhos ou que buscam novas oportunidades profissionais. Aproveite a data e ore com fé!

Nossa Senhora do Trabalho
Foto: Reprodução/Pinterest

Muitas são as denominações recebidas por Nossa Senhora no mundo todo. No dia 5 de maio, por exemplo, é comemorada a data em homenagem a Nossa Senhora do Trabalho.

Este título foi criado pelo Beato Guanella, fundador dos Servos da Caridade e das Filhas de Santa Maria da Providência. A santa é invocada pelas pessoas que estão empregadas e querem pedir proteção para o trabalho e pelas pessoas que estão buscando uma oportunidade profissional.

Conheça abaixo suas orações e reze com fé para a santa

1) Oração a Nossa Senhora do Trabalho

“Senhora, mãe da vida e do serviço, com seu manto protetor fazei descer sobre o local em que trabalhamos todas as graças e bênçãos. Olhai com carinho e abençoai nossos patrões com sabedoria e discernimento, para que saibam reconhecer todo o serviço que realizamos. Cuida do relacionamento com os colegas que dividem suas tarefas comigo e que não conheçamos o sabor do ciúme entre nós. Dai-nos coragem para enfrentar todos os desafios diários que o emprego nos impõe, para que saiamos no final de nosso expediente com a sensação do dever cumprido. Por fim, ó mãe de Jesus e nossa, auxiliai-nos para que saibamos gastar o dinheiro que recebemos, fruto do suor de nosso corpo e intelecto, com justiça e equidade. Amém.”

2) Oração do Desempregado

“Ó, mãe amável. Nossa Senhora do Trabalho! Prostrado aos vossos pés, suplico-vos, humildemente, olhai com bondade para este vosso servo desempregado. Minha situação é muito difícil. Não sei mais a quem recorrer. Tudo é insegurança e escuridão ao meu redor. Por isso, estou em busca de uma luz. Sei que posso encontrá-la, batendo à porta do Vosso coração. Quem recorre à vós não fica de mãos vazias, desprotegido, pois sinto que encontro segurança em vossas mãos sob o vosso olhar de ternura e abrigado por vosso manto protetor. Aceitai, portanto, meu apelo, concedendo-me a graça de um emprego. Preciso trabalhar! Prometo vos que o meu coração estará sempre aberto àqueles que precisarem de minha ajuda. Muito obrigado, ó, mãe do divino trabalhador, por ouvirdes minha oração. Amém.”

Veja também a súplica a Nossa Senhora do Trabalho

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.