Nossa Senhora de Lourdes: conheça a história e oração da santa

Nossa Senhora de Lourdes: conheça a história e oração da santa das curas milagrosas

Conheça a história de Nossa Senhora de Lourdes, celebrada no dia 11 de fevereiro. Peça sua intercessão para manter-se longe de males do corpo e da alma!

nossa senhora de lourdes
Ilustração: Fabiana S. Patrício/Colaboradora

No dia 11 de fevereiro de 1858, na cidade de Lourdes, na França, a jovem Bernadete Soubirous saiu para buscar lenha na mata que ficava próxima à vila em que morava. Em um determinado momento do caminho, em uma gruta, ela viu, pela primeira vez, uma senhora vestida de branco, com um rosário nas mãos e uma faixa azul em torno da cintura. As duas começaram a rezar juntas e, após um tempo, a santa desapareceu. Por um período de cinco meses, Nossa Senhora de Lourdes apareceu para a menina, confiando muitos segredos à ela. 

Bernadete precisou convencer os moradores da cidade de que realmente havia estado com Nossa Senhora. Tanto a população quanto a igreja desconfiavam da menina. Para que acreditassem, Nossa Senhora, em uma de suas últimas aparições, disse a ela que aparecesse na gruta em um determinado dia e hora e que começasse a cavar o chão com suas próprias mãos. Bernadete obedeceu e, no local onde cavou, começou a brotar água e nunca mais parou. Era sabido, por todos, que aquele local se tratava de um lugar seco, no qual jamais tivera uma fonte de água.

Muitas pessoas foram curadas através da fonte. Nossa Senhora de Lourdes ficou então conhecida como a santa das curas milagrosas, e intercede por aqueles que sofrem de diversos males do corpo e da alma. A santa é celebrada no dia 11 de fevereiro, data em que se deu sua primeira aparição para a menina. 

Orações a Nossa Senhora de Lourdes

nossa senhora de lourdes

Foto: Reprodução/ParoquiaNossaSenhoradeLourdes

1) Reza a Nossa Senhora de Lourdes

“Bendita sejais, virgem puríssima, que por dezoito vezes vos dignastes aparecer na gruta de Lourdes, toda imersa nas irradiações do vosso próprio esplendor, da vossa doçura, da vossa magnificência e ali vos revelastes à humilde e ingênua criança, para que, no êxtase de sua contemplação, vos ouvisse dizer: ‘Eu sou a imaculada conceição’. Bendita sejais, senhora, na vossa imaculada conceição. Bendita sejais, pelos extraordinários benefícios que não cessais de espargir naquele lugar. E nós, ó Maria, pelo vosso amor de mãe e pela glória que vos tributa a santa igreja, nós vos conjuramos que realizeis as esperanças de conversão, de santificação, de perseverança, uma palavra, as esperanças de salvação que nasceram em nós com a proclamação do dogma da imaculada conceição. Fostes, Virgem Maria, imaculada na vossa conceição. Rogai por nós ao pai, cujo filho Jesus, concebido do espírito santo, destes a luz.”

2) Oração a Nossa Senhora de Lourdes

“É em tu, Nossa Senhora de Lourdes, que todos os necessitados de fé e de um pouco de paz no coração buscam esse santo poder divino, pois onde a senhora está, teu filho Jesus Cristo também está. Todos conhecem os milagres físicos e espirituais que são realizados até hoje, por meio de tua pureza de virgem que foi concebida sem nenhum pecado. Mãe abençoada, aumenta a nossa fé, não nos deixando esmorecer. Nosso amor a senhora é incondicional.”
(Reze três Ave-Marias)

3) Conseguir uma graça

“Ó virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernardette, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus. Nossa senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém.”

Autor: Padre Paulo José Scopel

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.