Notícias

A mulher de cada signo: como a Astrologia influencia na personalidade de cada uma

Por Redação João Bidu 06/03/2020 ÀS 13H00
mulher de cada signo mulher de cada signo - Reprodução/iStock

Todo mundo já sabe que a principal influência do signo solar é na personalidade das pessoas, certo? Pensando nisso, separamos as principais qualidades da mulher de cada signo, especialmente para o Dia Internacional das Mulheres. O dia, que hoje é marcado por flores e presentes, é lembrado por muito mais que isso: a luta feminina. E diferente de outras comemorações do nosso calendário, ela não foi criada pelo comércio, mas por motivos históricos com motivos sérios e profundos.

Acredita-se que o principal marco para decisão da data tenha sido em 1857, quando centenas de mulheres protestavam pela redução da jornada de trabalho e o direito à licença maternidade e foram queimadas por policiais, dentro de uma fábrica têxtil, em Nova York. Mas essa foi apenas uma das datas marcadas por protestos e reivindicações femininas - e feministas pelo mundo. 

Até hoje, as mulheres vêm ganhando cada vez mais força e voz - que já deveriam ser delas por direito, mas que, ainda assim, tiveram que conquistar ao longo das décadas. Claro que muita coisa já mudou desde que os primeiros protestos eclodiram, mas ainda há muito caminho pela frente.

E é justamente por admirar toda essa força e determinação feminina que preparamos um post especial para elas, pra exaltar as qualidades de cada uma - claro, de acordo com os signos. Mas ó: não esquece que, além dos astros, a história, o dia a dia e o caráter também influenciam no seu jeito de ser. Por isso, cada mulher é única e especial, e o que une todas é a força que carregam dentro de si para encarar a vida do jeito que ela é. Então pega todo esse poder e vem conferir como é a mulher de cada signo.

Áries (21/3 a 20/4)

Se você estiver precisando de um empurrãozinho para tomar alguma atitude, pode ir conversar com a mulher ariana, porque ela com certeza irá te estimular. Afinal, ela é corajosa, autêntica e normalmente toma a iniciativa nas situações em que precisa. Nem a rotina corrida é capaz de tirar o fôlego das mulheres desse signo.

Touro (21/4 a 20/5)

Sonhar é bom, mas é preciso sempre manter os pés no chão, né? E isso as taurinas sabem fazer bem! Determinadas e pacientes, essas mulheres sempre querem terminar aquilo que começam, por isso a persistência é outra característica tão marcante nelas. Mas não se deixe enganar: mesmo fortes, elas também são bem românticas e capazes de amar como ninguém.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Você conhece alguma geminiana tímida? Se sim, é bom dar uma verificada no restante do mapa astral dela, porque pensa num signo que adora falar. Mas não pense que essas mulheres também não são boas ouvintes, viu? As geminianas são racionais e muito companheiras, por isso estão sempre preparadas para espalhar o otimismo por onde vão.

Câncer (21/6 a 21/7)

O que mais se vê hoje em dia são pessoas tentando esconder seus sentimentos, não é? É como se você só pudesse lidar com as coisas de forma racional. Bem, com as cancerianas não é assim: sentimentais e sensíveis, elas estão aqui para mostrar que também é preciso encarar o dia a dia com o coração. São mulheres protetoras, habilidosas e muito inteligentes!

Leão (22/7 a 22/8)

Dá licença, porque as leoninas chegaram! Mas não pense que elas só marcam presença por causa da beleza: essas mulheres querem sempre levar o que há de mais alegre e grandioso na vida para todos os lugares que forem. São carismáticas e dinâmicas, mas também não escondem a generosidade e afeto que sentem pelas pessoas.

Virgem (23/8 a 22/9)

Realistas e críticas, as virginianas sempre irão se lembrar dos erros para não cometerem de novo. É aquela coisa do aperfeiçoamento ligado a esse signo, né? Essas mulheres são detalhistas, discretas e muito dedicadas no que fazem, e por isso conseguem realizar tudo o que desejam. E se você precisar de um ombro amigo, esse signo com certeza estará lá para te ouvir.

Libra (23/9 a 22/10)

Enquanto alguns dizem que o amor morreu, as librianas levantam a bandeira em defesa do sentimento. E isso não é só por serem amorosas e românticas, mas também por ser um signo conciliador e tranquilo, que sempre busca pela paz nas relações e lugares. Calmas, elegantes e tolerantes, não há treta que essas mulheres não resolvam!

Escorpião (23/10 a 21/11)

Nem vem com esse papo de que Escorpião é um signo ruim! Porque as escorpianas buscam sempre controlar os instintos, além de usar toda a intuição que o elemento água garante a elas para praticar o bem. São envolventes, fogosas e misteriosas, sim; mas também se apegam fácil, são preocupadas e cautelosas na hora de agir.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Sabe aquela amiga que chega de manhã no serviço com um sorrisão no rosto? Provavelmente ela é sagitariana! Essas mulheres são generosas e tentam mostrar que é preciso ter esperança - até porque elas adoram se aventurar e se dedicar a correr atrás do que desejam. Simpáticas e leais, é impossível não se render a uma conversa com as nativas desse signo.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Sempre que se fala nas capricornianas, logo todo mundo lembra de responsabilidade e perseverança, né? Mas saiba que essas mulheres são muito mais do que essas qualidades relacionadas ao trabalho: calmas, sinceras, confiáveis e maduras, elas são capazes de te dar aquela dica especial para resolver qualquer problema.

Aquário (21/1 a 19/2)

Estabilidade é bom, mas o que as aquarianas gostam mesmo é de sempre buscar por novos horizontes. E por mais que sejam racionais, elas adoram ficar com a cabeça nas nuvens - principalmente por serem tão criativas. Altruístas e comunicativas, essas mulheres são bem objetivas quando precisam lidar com algum perrengue. Além disso, priorizam a liberdade na vida. Tem que ter pique para acompanhar, mas nem pense em privá-las de nada!

Peixes (20/2 a 20/3)

Provavelmente um ótimo sinônimo para "piscianas" é "compaixão". Elas são caridosas, bondosas e humildes e, apesar de serem ótimas ouvintes, acabam se envolvendo emocionalmente com qualquer tipo de situação, já que são altruístas, sensíveis e emotivas. Charmosas e amáveis, é impossível resistir ao romantismo que elas colocam nas coisas.

O que achou das principais características da mulher de cada signo? Conta pra gente nos comentários! 

LEIA TAMBÉM:

01102