Mercúrio Retrógrado: entenda mais sobre essa fase e saiba como agir

Saiba como agir durante a fase de Mercúrio retrógrado

Saiba quais são os efeitos do movimento contrário do astro e previna-se!

mercúrio retrógrado
Foto: Reprodução/GettyImages

Sempre que se escuta falar sobre Mercúrio Retrógrado, todo mundo fica assustado! Mas será que você realmente sabe o que significa essa fase? Astro regente de Gêmeos e Virgem, Mercúrio anda ao contrário três vezes por ano e traz mensagens importantes para todos os signos quando faz esse movimento aparente.

O primeiro movimento retrógrado de Mercúrio em 2019 acontece agora, entre os dias 6 e 28 de março. Circulando no signo de Peixes, o astro vai se mover para trás na maior parte do mês e pedirá atenção extra durante três semanas.

Nessa época, pode faltar clareza em conversas, exames, contratos, acordos, compromissos correm o risco de adiamentos, atrasos tendem a ocorrer, detalhes vão passar despercebidos e nem todas as expectativas serão correspondidas.

mercúrio retrógrado

Foto: Reprodução/GettyImages

Primeiramente: quem é Mercúrio?

Regente dos signos de Gêmeos e Virgem, Mercúrio tem vínculo com as atividades mentais, os escritos, documentos, intercâmbios e setores que relacionados com ensino, transportes, publicidade, marketing, comunicações, comércio e serviços terceirizados.

O astro influencia todo tipo de contato, torna o raciocínio mais ágil e também exerce um papel importante em mensagens, telefonemas e e-mails, favorece a interatividade nas redes sociais, a troca de ideias e dados, além de interferir no astral das compras, vendas e negociações em geral.

mercúrio retrógrado

Foto: Reprodução/GettyImages

O que pode acontecer nesta fase?

Durante a caminhada contrária do planeta, há tendência de ocorrerem atrasos, imprevistos e contratempos. As pessoas podem ficar mais distraídas, portanto, há risco de você esquecer objetos, compromissos, datas importantes ou responsabilidades assumidas.

Mal-entendidos também aumentam nesta época e é preciso um cuidado especial nas conversas, tanto as de natureza pessoal quanto as que envolvam interesses profissionais.

mercúrio retrógrado

Foto: Reprodução/GettyImages

Recomendações para a fase de Mercúrio Retrógrado:

1) Procure ler e checar com calma tudo o que for assinar, especialmente documentos financeiros, acordos e contratos. Se tiver dúvidas, peça orientação de alguém experiente e de sua confiança.

2) Antes de entregar, vale revisar mais uma vez trabalhos escritos, provas e testes de escola, concursos e de seleção para emprego.

3) Ao mandar bilhetes, cartas, e-mails, mensagens e publicar postagens nas redes sociais, confira se está tudo certo.

4) Computadores, celulares, notebooks e objetos eletrônicos podem apresentar mais problemas nesta época. Convém cuidar da segurança e manutenção.

mercúrio retrógrado

Foto: Reprodução/GettyImages

5) Se puder, evite dar início em atividades, planos e projetos na fase em que Mercúrio caminhará ao contrário. Nem tudo o que começa agora vai pra frente.

6) Tenha mais cautela no trânsito. Se for viajar, confirme detalhes, aquisição de passagens, datas, horários, trajetos e não descarte a hipótese de imprevistos.

7) Fique de antena ligada e dobre a discrição com comentários e fofocas. Nesta época, é mais fácil acabar se envolvendo em situações confusas e intrigas.

8) A saúde é outro aspecto que merece atenção. Alimente-se bem e controle a inquietação com atividades e exercícios relaxantes. Fatos inesperados também podem ocorrer em consultas ou exames marcados no período retrógrado do astro.

Texto: Vitória Fernandes

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.