Notícias

Mercúrio Retrógrado em Peixes: o conselho do tarô para esse momento

Por Renata Prado 17/02/2020 ÀS 01H00
O que é importante para a fase do Mercúrio Retrógrado?

Se você está ligado nos eventos astrológicos, já sabe que o temido Mercúrio Retrógrado se aproxima. No tarô, o arcano que rege esse planeta é o Mago. Este arquétipo representa o início e a transformação, capaz de grandes transmutação de coisas e situações. O Mago é um grande idealizador, que usa muito da sua força mental e espiritual para criar planos. Ele representa o poder intuitivo, percepção, criatividade, agilidade, dualidade e clareza do todo. Este arcano detém do poder da palavra, podendo realizar de acordo com sua vontade. Descubra a seguir o conselho do tarô para o Mercúrio Retrógrado.

Veja o conselho do tarô para o Mercúrio Retrógrado

Nesse momento é muito importante se ter clareza daquilo que se quer, ou seja, quais ciclos encerrar e quais pontos finais deve colocar em situações pendentes. A força de transformação e transmutação das coisas e situações está viva em você, portanto, seja a mudança que você quer ver, basta acessar os recursos internos que você já tem. 

É muito importante que você trabalhe com todo seu potencial, sem fugir da realidade e sem excessos. Use da sabedoria, avalie a situação com calma, analise os prós e contras na hora de tomar decisões, não seja impulsivo. Ouça sua intuição!

Mas, afinal, quem é Mercúrio?

É um dos menores planeta no Sistema Solar e está bem próximo ao sol. Na mitologia, está associado ao Deus da comunicação, o mensageiro, devido ao movimento rápido que faz ao redor do sol. Em nós, ele rege o racional, o mental e todo processo de consciência.

Movimento Retrógrado

Este evento astrológico recebe o nome de retrógrado porque, em determinados períodos do ano, todos os planetas se movem com mais lentidão, por isso dá a impressão de estar andando para trás. Neste momento, a impressão que temos é que tudo está suscetível a dar errado. Desde aparelhos eletrônicos quebrando até brigas e discussões com pessoas próximas.

Como agir nesse período

É muito importante avaliar com calma todo e qualquer tipo de projeto, validar e organizar pensamentos e lembrando que é supernormal se sentir mais sensível. É um momento voltado para a tomada de consciência e entendimento. O fato é que não será possível não olhar para aquilo que está pendente pois muitas verdades vêm à tona. E resultados virão, independente se eles serão positivos ou negativos. 

Fique atento aos seguintes detalhes da sua vida:

  • Evite iniciar um empreendimento ou projeto;
  • Conclua projetos inacabados;
  • Tire o velho do caminho (que tal fazer uma faxina no guarda-roupa?);
  • Medite;
  • Esteja disposto e trabalhe o seu humor;
  • E aproveite o momento para descubrir quais são os aspectos estão pendente na sua vida;

E, por fim, seja sempre sua melhor versão.

Instagram: @espacoterapeuticorenataprado

LEIA TAMBÉM 

01765