Notícias

Mantras de cura: conheça o bem-estar que estes sons podem promover

Por Larissa Silva 30/03/2020 ÀS 12H58
Os mantras são sílabas cheias de poder de transformação Os mantras são sílabas cheias de poder de transformação - Matteo Di Iorio/Unsplash

Os mantras são sílabas que, ao serem pronunciadas, emitem um som que estimula as nossas qualidades divinas, em conexão com os deuses e o Universo. Assim, por meio dos mantras, é possível abrir a nossa intuição e a nossa cabeça aos assuntos superiores. Para sentir todo o seu poder, os mantras de cura precisam ser repetidos diversas vezes para que você entre em contato com a paz e a serenidade espiritual e física. Portanto, reserve um momento do seu dia para recitar esses mantras e, assim, conseguir a cura que vai renovar as suas energias.

Escolha o mantra de cura ideal para você

A seguir, conheça alguns dos mantras mais famosos e escolha aquele que corresponde melhor às suas necessidades físicas e espirituais. Na hora de emitir os sons, para pronunciar corretamente, emita um som de "r" sempre que tiver a letra "h".

Om Mani Padme Hum - Esse mantra promove relaxamento e traz harmonia para vida;

Om Muni Muni Maha Muni Shakya Muniye Soha - Se você passa por um momento de aflição, esse mantra estimula a própria cura;

Om Maritze Mam Soha - Tenha mais proteção para o seu ser e chame a boa sorte para o seu lado com a ajuda desse mantra;

Om Tare Tuttare Ture So Ha - Precisa de auxílio? Esse mantra ajuda na realização de coisas positivas.

Como recitar os mantras?

Fique sentado em uma posição confortável - pode ser tanto em uma cadeira com os pés apoiados no chão, quanto em uma superfície horizontal com as pernas cruzadas. Una suas mãos em frente ao peito ou posicione-as com o dedo indicador e o polegar unidos em cima dos joelhos. A palma deve ficar para cima durante o dia e para baixo durante a noite. Respire profundamente e, depois, diga o mantra escolhido. Lembre-se de sempre inspirar e soltar o ar lentamente, praticando uma respiração ativa e consciente.

Mantra havaiano

A cultura antiga de xamãs havaianos, conhecidos como Kahunas, diz que algumas palavras, quando repetidas várias vezes, são capazes de provocar reações e até promover a felicidade. Para isso, usam a técnica do Ho’oponopono. Nela, as quatro frases “sinto muito”, “eu te amo”, “me perdoe” e “sou grato(a)” são repetidas como um mantra. Assim, acredita-se que é possível superar qualquer problema.

LEIA TAMBÉM:

01881