Notícias

Entenda o que é Magia Natural e como ela pode ajudar em sua vida

Por Mônica Lopes 04/05/2020 ÀS 11H38
Conheça as verdadeiras bruxas que vivem entre nós Conheça as verdadeiras bruxas que vivem entre nós - Zolotarevs/Shutterstock

A Magia Natural é a religião mais antiga do mundo, também conhecida como Antiga Arte ou Velha Religião. Nos tempos atuais, talvez seja considerada mais como uma filosofia de vida do que uma religião, mas o fato é que ela conseguiu sobreviver ao longo do tempo e cada vez mais ganha novos seguidores pela simplicidade e profundidade de seus princípios.

História da Magia Natural

A Magia Natural começou com os primeiros humanos que habitaram o nosso planeta e sua interação com a Natureza. Eles observavam fenômenos que não podiam explicar, como o Sol, a Lua e a chuva, e percebiam que haviam ciclos que se repetiam de tempos em tempos, como noite e dia, quente e frio e nascimento e morte, sobre os quais não tinham nenhum controle, mas percebiam a importância em suas vidas e sabiam que, aprender a lidar com eles seria o segredo de sua sobrevivência. Assim, eles passaram a adorar e reverenciar essas forças como verdadeiros Deuses; o Deus Sol, a Deusa Lua, o Deus Trovão e assim por diante.

Eles notavam claramente a mudança do clima, pois dependiam desse conhecimento para plantar, colher, caçar e, assim, se alimentar e sobreviver. Observavam que, dependendo da fase da Lua, as mulheres grávidas e as fêmeas prenhas pariam suas crias ao mesmo tempo. Sabiam pelo cheiro quando iria chover ou, olhando o céu, quando iria fazer sol na manhã seguinte.

Tudo era muito natural - não precisavam de calendário, relógio ou qualquer outra tecnologia para terem esses conhecimentos; era a sabedoria vinda da simples observação e integração com a Natureza.

A Magia Natural hoje

Com o passar do tempo, a humanidade foi perdendo esse contato com a Mãe Terra, foi “apagando” esse conhecimento natural e, hoje, as pessoas raramente olham para o céu para admirar a Lua, não gostam de sair na chuva e dependem da tecnologia para saber se vai abrir Sol na manhã seguinte.

Enchemos a paisagem de concreto, nos trancamos em caixinhas e não percebemos o dia passar. Perdemos a parte mais rica da nossa essência.

A Magia Natural pretende refazer essa conexão e nos colocar em contato com toda essa energia novamente, claro, com adaptações aos tempos modernos.

Pode perceber: quando você está cansado, esgotado da rotina, logo pensa em passar uns dias na praia ou se imagina colocando os pés na grama ou na areia, em contato com a Natureza. Sabe o que é isso? Um chamado de alma! Você está precisando do colo da Mãe Terra, está precisando repor as energias, precisa da força vital que vem dela!

O que é a Magia Natural e Bruxa Natural

A Magia Natural é a força viva que pulsa da Terra, é o milagre de cada folha e flor que brota e se abre, enchendo o mundo de cores e aromas encantadores.

Ela está na fluidez das águas de rios, mares e cachoeiras, no frescor da brisa que sopra e balança os galhos das árvores, no calor do Sol que nos ilumina e aquece e também na força da Lua que influencia as marés. 

Quem a segue é chamada de Bruxa ou Bruxo Natural. Mas, nem pense naquelas bruxas de filme inventadas pelo cristianismo! Falo das verdadeiras Bruxas; aquelas que interagem com a Terra, que enxergam a Natureza na sua mais bela essência. Aquelas que respeitam e vivem em sintonia com as forças da Natureza, as quais chamamos de Elementos (Ar, Terra, Água e Fogo), pois sabem que somos todos frutos da mesma fonte criadora, a que muitos chamam de Deus.

A Bruxa Natural é observadora, busca equilíbrio e conhecimento; essa é a sua verdadeira Magia. Ela conhece as ervas e suas propriedades, observa as fases da Lua e percebe as mudanças, sente a energia dos cristais e conversa com as flores. Tudo porque ela sabe (e sente) que tem uma energia ali que a nutre. Sabe que algo forte e vibrante rege cada criação, seja planta, pedra, água ou um animal. Ela entende que se aliando a essas energias, ela cresce também e se aproxima cada vez mais de sua própria essência.

Sendo assim, podemos dizer que a Magia Natural é o resgate da nossa ancestralidade, a busca da reconexão com essa força vibrante da Natureza. É reconhecer a importância da liberdade de ser quem você é, de amar a todos sem distinção e se reconhecer como parte do todo, sendo único.

Honramos nossa história e nossa essência divina, vinda do equilíbrio entre as forças feminina e masculina, o Deus e a Deusa, e suas manifestações em nossas vidas. 

Termino o texto com uma conhecida saudação das Bruxas no mundo inteiro:

Blessed Be!

(Abençoado seja!)

Texto: Mônica Lopes - Consultora Esotérica, Taróloga, Bruxa Natural

Instagram: @oarmariodabruxa

 

LEIA TAMBÉM:

02012