Luz e sombra dos signos | João Bidu

Luz e sombra dos signos

A Astrologia ensina você a investir em seus pontos fortes e aperfeiçoar os fracos

mulher olhando para cima
Thinkstock/Getty Images

A Astrologia ensina você a investir em seus pontos fortes e aperfeiçoar os fracos

mulher olhando para cima

Thinkstock/Getty Images

Áries
Você é uma pessoa sincera e impetuosa, por isso, pode assustar aqueles que não estão preparados para ouvir tantas verdades. Procure falar e agir com um pouco mais de cautela e encontrará o lado positivo dessa sua forte autenticidade. Assim, você será considerado(a) alguém confiável e realista. Sua ambição também pode lhe trazer bons resultados, especialmente no trabalho, desde que contenha o seu individualismo e pense um pouco mais nos outros.

Touro`
Você é conhecido(a) por sua teimosia, mas esta pode se tornar positiva desde que transformada em determinação para atingir seus objetivos. Invista no seu lado sensato para perceber os momentos em que deve mudar de atitude em vez de bater na mesma tecla sempre. Você tem uma doçura que pode ficar escondida por trás de sua personalidade forte. Procure demonstrar mais seu carinho e não fazer tantas cobranças às pessoas de que gosta.

Gêmeos
Você é versátil e adora novidades, mas pode pecar pela inconstância, especialmente nos assuntos do coração. Não gosta de se sentir preso(a) e, por isso, seu desafio é desenvolver o equilíbrio entre liberdade e convivência. Procure demonstrar mais o quanto gosta das pessoas que o(a) cercam. Também precisa trabalhar a sua impaciência, já que tem muita pressa em realizar tudo e pode acabar atropelando as coisas. Tente agir com um pouco mais de calma.

Câncer
Seu jeito meigo de ser encanta a todos, mas você precisa ter cuidado para não parecer uma pessoa insegura e carente demais. Evite se mostrar dependente dos outros, inclusive nas relações familiares, e procure impor um pouco mais seus pontos de vista e vontades. Tente se esforçar para superar a timidez e, assim, conseguirá aumentar seu círculo de amizades e até de admiradores. Seu desafio é criar coragem de tomar a iniciativa quando necessário.

Leão
Você gosta de brilhar e precisa ter cuidado para sua vaidade não acabar se tornando excessiva. Vale a pena investir em seu charme, mas, para não parecer exibicionista, não deixe de demonstrar também sua simpatia e generosidade. Para que seu espírito de liderança seja usado a seu favor, evite se exceder no autoritarismo. Esforce-se mais para controlar o orgulho, pois, assim como as outras pessoas, você também pode cometer erros.

Virgem
Por ser inteligente e detalhista, você acaba cobrando das pessoas essas mesmas qualidades. Procure exercitar seu lado compreensivo e tente maneirar nas críticas para não magoar quem gosta. Seja paciente ao ensinar os outros o quanto é prático manter a organização dos ambientes e não se irrite tanto com aqueles que lhe parecem desordeiros. Você conquista grandes resultados com a sua dedicação, mas deve exigir menos perfeccionismo de si mesmo(a).

Libra
Seu charme é seu ponto forte, porém, seu pecado é a indecisão. É importante ver os vários lados de uma questão e ponderar os fatos, mas, em muitas situações, você precisa se esforçar para tomar um posicionamento mais firme. Isso não significa abrir mão de sua natureza pacífica e do dom de evitar discussões. Perca o medo de falar o que pensa quando achar necessário. Valorize sua elegância, mas sem deixar de curtir também as coisas mais simples.

Escorpião
Você tem o dom de ser um(a) amigo(a) verdadeiro(a), mas, quando alguém pisa na bola, pode ser tornar vingativo(a). A lição que deve aprender é não deixar que o rancor tome conta de você e guie as suas atitudes. Exercite a compreensão, pois isso fará bem para sua própria saúde. Invista em seu dom para a liderança no setor profissional, pois tem tudo para se dar bem. Mas tente controlar sua vontade de querer dominar tudo e todos. No amor, cuidado com o ciúme.

Sagitário
Você se destaca pela simpatia e alegria de viver. Seu jeito extrovertido, às vezes, pode acabar incomodando algumas pessoas ou despertando o ciúme de quem ama. Não precisa ” nem deve ” mudar a sua natureza descontraída, porém não deixe de dar atenção a seu par. Um pouco mais de romantismo vai dar um toque especial à sua vida. Sua sinceridade é uma qualidade, mas precisa ser dosada para que não magoe os outros.

Capricórnio
Responsabilidade e discrição são as suas marcas. Você é visto(a) como alguém confiável, mas também rígido e fechado. Pode, portanto, procurar se soltar um pouco e aprender a confiar mais nas pessoas próximas. Age sempre com muita cautela e planejamento. Ainda que não goste de tomar decisões por impulso, procure ouvir também as suas emoções que, muitas vezes, podem lhe proporcionar bons conselhos.

Aquário
Por viver com mil idéias na cabeça, pode acabar se distraindo com os detalhes. Um de seus desafios, portanto, é aprimorar a sua concentração. Costuma agir com objetividade até mesmo no que se refere às emoções. Sua racionalidade ajuda a tomar decisões positivas, mas, para alguns, pode parecer frieza. Tem criatividade de sobra, só precisa colocar os pés um pouco mais no chão para alcançar realizações concretas.

Peixes
É uma pessoa gentil e carinhosa, mas tende a se tornar dependente da atenção dos outros. Procure desenvolver a sua independência emocional. Entregar-se aos sentimentos é bom, desde que não se torne escravo(a) deles. Uma de suas grandes qualidades é a generosidade, mesmo assim, precisa praticá-la na medida certa. Até porque algumas pessoas podem achar que você está sendo invasivo(a) quando, na verdade, queria ajudar.