Notícias

7 dicas para quem quer curtir o Carnaval longe de energias negativas

Por Karina Gomes 17/02/2020 ÀS 09H00
Carnaval Carnaval - Shutterstock

Em época de Carnaval muitas pessoas acabam trocando energias devido ao alto contato físico nos bloquinhos. Afinal, folia envolve multidões, senão nem teria graça, não é mesmo? No entanto, sabemos que onde tem grande concentração de energia, pode existir tanto aquelas que são positivas, como as que são negativas. E, se depender de nós, toda a vibe ruim vai passar bem longe. Por isso, confira algumas dicas de limpezas energéticas para curtir o Carnaval com muita plenitude.

7 dicas para quem quer curtir o Carnaval longe de energias negativas

1) Umbigo fechado

O que muitos não sabem é que o nosso umbigo recebe muita energia. Portanto, se você pretende curtir no meio da multidão, o melhor a se fazer é tampar seu umbigo. Para isso, basta colocar um pouco de algodão com álcool e depois fechá-lo com esparadrapo. Assim você vai ficar imune de cargas negativas que podem rolar. Essa técnica é bastante conhecida, muitas pessoas costumam usá-la no dia a dia então, por que não fazer no Carnaval também, certo?

2) Banho de Manjericão

Além de ser ótima para se utilizar na culinária, o manjericão é perfeito para realinhar chakras e fortalecer o espírito. Esta planta é poderosa para afastar as energias negativas e você pode tomar um banho de manjericão antes de sair para os bloquinhos. Para isso, tome seu banho de higiene normalmente e depois jogue a água com manjericão no corpo. Não enxágue e deixe seu corpo secar naturalmente, sem utilizar a toalha. Use uma sacolinha de plástico para recolher as folhas de majericão do chão e espalhe-as em um jardim.

3) Turmalina negra 

Este cristal é sinônimo de proteção para quem quer se livrar de qualquer mal. Então, nada melhor do que aproveitar as festas bem protegido, não é mesmo? Leve o seu amuleto da sorte para todos os lugares, basta deixá-lo no bolso na parte debaixo do corpo e, de preferência, do lado esquerdo, que é o lado receptivo de energias. 

4) Respire fundo

Caso esteja se sentindo desconfortável, procure um lugar que tenha menos pessoas dentro do evento e feche os olhos por alguns segundos. Respire fundo até sentir seu corpo todo tranquilizado. Preste muita atenção na sua respiração, deixando os pensamentos positivos entrarem na sua mente. 

5) Beba água com ervas 

Que tal se hidratar de forma diferente? Pegue uma garrafinha cheia de água e acrescente alecrim ou hortelã. Essas duas ervas afastam as anergias negativas, limpando aqueles pensamentos de baixa vibração e te deixando mais disposto para aproveitar a folia. Sem falar que o gosto é bem agradável e refrescante.

6) Espalhe vasilhas de água com sal grosso

Dentro de vasilhas ou copos de vidro misture água com sal grosso. Depois, espalhe-os em sua casa, principalmente em cômodos que você passa mais tempo. Isso vai ajudar a reequilibrar as energias do ambiente que vieram de fora junto com a multidão.

7) Guia de Proteção

Xô, energia negativa! Se você deseja fechar o corpo e ficar livre de toda negatividade, faça uma Guia de proteção pro seu Orixá para usar no Carnaval. Ela deve chegar até o seu umbigo e você deve usá-la no pescoço, assim você estará protegido em meio à multidão.

LEIA TAMBÉM

01770