Limpeza de energias na família: orações poderosas para um lar em paz

Limpeza de energias na família: orações poderosas para um lar em paz

Confira preces poderosas para remover as energias negativas da família e recuperar a união abençoada no seu lar

limpeza de energias na família
Foto: Reprodução/iStock

Cuidar das energias do lar é importante para mantê-lo em equilíbrio e com boas relações. Se brigas estão se tornando constantes, os membros do núcleo familiar não se entendem, os projetos de vida parecem não andar pra frente e outros problemas começam a surgir, possivelmente uma carga negativa se instaurou. O meio mais eficaz para se livrar disso e realizar uma verdadeira limpeza de energias na família é a fé.

Algumas orações e salmos são capazes de promover um benefício profundo ao grupo familiar, removendo a negatividade, clareando os corações e mentes para que a harmonia possa voltar a reinar. Familiares unidos pela fé são mais fortes e energia nenhuma pode derrubar essa união.

Orações a Maria para limpeza de energias na família

limpeza de energias na família

Foto: Reprodução/iStock

Maria foi aquela que lutou por seu filho, acompanhou ele nos momentos mais árduos e passou a professar o Cristianismo. Por isso, tornou-se a santa que protege os lares e a família. Essas orações em seu nome são de muita luz, capazes de abrasar corações em sofrimento e de emanar a fagulha divina sobre o núcleo familiar.

Com essas preces, seu lar ficará amparado pela matriarca da sagrada família e renovado de qualquer energia ruim que possa ter se instalado. Maria, mãe de Jesus, não vai abandonar você e seus parentes. O salmo 5 também é de grande auxílio para montar uma guarda celeste em torno de sua casa por evocar forças divinas que irão proteger sua família e mantê-la longe de qualquer de negatividade.

1) Oração a Maria, a rainha do lar

“Ó Virgem Maria, sois a mãe e a rainha de cada família cristã. Quando concebestes e destes à luz Jesus, a maternidade atingiu o seu maior feito. Desde o momento da anunciação fostes o cálice vivo do filho de Deus feito homem. Sois a rainha do lar. Como uma mulher de fé, inspirais todas as mães a transmitir a fé aos filhos. Vigiai as nossas famílias. Deixai as crianças aprenderem a livre e amorosa obediência inspirada pela sua obediência a Deus. Fazei com que os pais aprendam com dedicação e altruísmo baseados em um comportamento generoso. Vamos homenagear todas as famílias que permanecem dedicadas a senhora, para que elas possam ser realizadas através do vosso exemplo e da vossa intercessão. Amém.” (Tradução e adaptação de “Prayer to Mary, Queen in the Home”)

2) Oração a Nossa Senhora pela família

“Oh! Santa mãe de misericórdia, que um dia concebeu seu santo filho e fez a mais poderosa e perfeita família. Vigiai as nossas famílias com os olhos de mãe protetora. Que elas recebam a sua total proteção. Venha a nós, poderosa santa mãe misericordiosa e cubra nossa família com seu manto sagrado. Livra-nos de todos os males dos tempos modernos. Cubra-nos de fé e esperança com seu manto sagrado. Oh! Mãe venha a nós e que estejamos na sua graça pra sempre amém. Oh! Mãe venha ouvir nossas preces e nos amparar. Livrai-nos mãe querida de todos os males. Mostrai o caminho àqueles que não sabem aonde ir. Que nossas famílias recebam todas as horas a sua proteção. Livrai-nos, mãe querida, de todos os males. Amém.”

Consultoria: Celeste dos Anjos, consultora de religiosidade

limpeza de energias na família

Foto: Reprodução/iStock

3) Salmo 5 – Para afastar energias negativas do ambiente familiar

“Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento. Porém, eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho. Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua. Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti. Porém, alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.”

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.