Notícias

Inteligência emocional: o que é mais desafiador para cada signo

Por Larissa Silva 25/03/2020 ÀS 13H50
Enfrente o que te abala com a ajuda do seu signo Enfrente o que te abala com a ajuda do seu signo - Imagem de klimkin por Pixabay

Cada pessoa tem algum desafio para enfrentar, seja vencer um medo ou aprender a encarar uma situação desagradável. Quando estamos expostos a algo que nos abala, nossa mente tende a querer fugir do problema. Saber o que afeta a inteligência emocional dos signos é uma maneira de identificar seu maior inimigo do dia a dia e aprender a combatê-lo. Então, confira o que mais desafia a inteligência emocional do seu signo e saiba o que fazer para melhorar.

Áries

Sua inteligência emocional é ativada quando você arruma um emprego ou começa um romance. A empolgação da "estreia" acentua a grande confiança que você tem no seu taco. Mas, essa inteligência é testada no quesito paciência. Que tal ser mais tolerante, inclusive em relação aos seus próprios erros?

Touro

A inteligência emocional dos taurinos é colocada à prova diante das mudanças. Você não aceita muito bem as transformações e, nessa hora, bate a insegurança: "será que vou dar conta?". Vai, sim! Sua força interior e sua capacidade de concretizar as coisas podem superar os entraves do caminho. Basta ter coragem.

Gêmeos

Os geminianos têm a inteligência emocional testada quando se apaixonam. Nessa hora, vale equilibrar a razão e a emoção para não fugir do compromisso que um romance exige. Instintivamente, você acha que amor e liberdade não podem andar juntos, o que é um erro! Com cumplicidade e respeito, é possível aliar essas duas coisas, sim!

Câncer

A carência é o centro nervoso da sua inteligência emocional. Seu signo se sente testado quando precisa administrar a sensação de abandono afetivo. Analise: o sentimento de rejeição não é uma reação exagerada sua? Que tal dialogar a respeito com seu amor ou seus amigos mais chegados?

Leão

Medo de não receber o reconhecimento que acredita merecer no trabalho ou na vida pessoal: é nesse momento que sua inteligência emocional é colocada à prova. Para se fortalecer, que tal tentar se importar um pouco menos com o reconhecimento alheio e mais com o seu interior? Mas, considere outros planos e modere sua vaidade.

Virgem

Sua inteligência emocional é testada quando você precisa correr riscos. Um emprego novo é algo assustador, assim como a possibilidade de um segundo casamento. Mas, o medo de errar não deve paralisar os seus passos. Espante a insegurança e acredite na sua capacidade de adaptação.

Libra

Quando precisa tomar decisões importantes, a inteligência emocional de Libra é desafiada. Seu primeiro impulso é ganhar tempo ou pedir ajuda: assim, o peso da responsabilidade diminui. Mas existem situações em que a palavra final depende só da gente. Então, aposte mais na sua autoconfiança e aprenda a assumir os riscos!

Escorpião

Sua inteligência emocional é testada quando o ciúme domina seus sentimentos e sua capacidade de racionalizar. Nesse momento, respire fundo, segure a agressividade e converse com a pessoa amada. Falar pode abrandar suas emoções violentas e promover a cura. É um caminho!

Sagitário

O amor testa a sua inteligência emocional; seu espírito livre tem medo de ser encarcerado. Então, o ideal é buscar sua alma gêmea: alguém que respeite sua necessidade de independência. Use suas energias para compreender o compromisso como algo positivo - jamais opressor.

Capricórnio

Não deixe o pessimismo abalar sua inteligência emocional. Por ser uma pessoa realista, você tende a acreditar sempre no pior. Mude a vibração do seu pensamento. Também é importante controlar sua ambição; não permita que a cobiça afaste as pessoas queridas, valeu?

Aquário

Você precisa da sua inteligência emocional na hora de lidar com o lado prático das coisas. Quando precisar fazer isso, coloque os pés no chão e amarre as pontas da sua vida de vez. Conclua seus tratamentos médicos, finalize pendências no trabalho, corte maus hábitos e procure ceder um pouco mais na vida a dois.

Peixes

Sua inteligência emocional é testada nos relacinamentos afetivos. Em uma briga com uma pessoa essencial na sua vida, você pode se fazer de vítima ou tentar até chantagem emocional. Mas isso só desgasta as relações! O melhor é se afastar e conversar depois com a cabeça fria e as ideias no lugar.

LEIA TAMBÉM:

01868