Previsões 2021

Peixes em 2021: veja as previsões astrológicas completas

Por Vitoria Fernandes 20/03/2021 ÀS 14H45
Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Peixes Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Peixes - Shutterstock

Em um ano astrológico de Vênus, seu lado amoroso, gentil e compreensivo se manifesta com mais força e sua sensibilidade pisciana aflora. Vênus entra em cena para atenuar o período de renúncias e sacrifícios que marcou presença no ciclo que termina agora e traz promessas bem mais generosas para o seu signo, estimulando seus contatos, relacionamento e realçando os talentos que você pode e deve valorizar a partir de agora.

O ano será positivo para você desenvolver seus dons, dar asas à sua imaginação e aprender como aplicar melhor suas aptidões, investindo em seu aperfeiçoamento e capacitação. Vênus destaca sua habilidade para se expressar, reforça a sua energia mental e fertiliza as suas ideias, sinal de que poderá se sair muito bem em serviços terceirizados, coisas que pode fazer em seu espaço e empreendimentos que tiver vontade de tocar por iniciativa própria. 

O planeta do dinheiro, do amor e das artes abre um leque de oportunidades e você tem mais é que aproveitar, seja para se realizar profissionalmente, melhorar seus ganhos ou ainda para encontrar a tão sonhada felicidade nos braços de alguém. Sua sensualidade e seu poder de atração se elevam no reinado de Vênus e devem influenciar os rumos da sua vida sentimental em 2021, garantindo emoções intensas, momentos sedutores e muita excitação na paquera e no romance. 

Mas nem tudo será perfeito e você também terá desafios pela frente. Júpiter e Saturno vão circular em seu inferno astral, o que não será exatamente um mar de rosas em seu Horóscopo. Embora ambos fortaleçam seu sexto sentido e estimulem seu autoconhecimento, vão se desentender com Urano em vários períodos, o que pode desestabilizar sua confiança, fazer você dar ouvidos à fofocas, duvidar do seu potencial e tomar decisões impensadas, além de indicarem conflitos e perrengues com quem tem um contato mais frequente. Nos meses de janeiro, fevereiro, junho e dezembro, quando os picos exatos dos aspectos vão ocorrer, a recomendação é refletir com calma sobre tudo o que irá falar, resolver ou mudar em sua rotina. Exercite a sua paciência, confie mais em seu taco e aplique em sua vida as lições de equilíbrio, harmonia e gentileza que Vênus vai ensinar em 2021.

Você sabia que com o Mapa Astral personalizado em mãos fica muito mais fácil descobrir, explorar e potencializar seus pontos fortes? Faça agora mesmo seu Mapa Astral na loja de João Bidu!

Paquera e conquista

O romântico coração pisciano vai abrigar sonhos de uma relação duradoura e encontrar a alma gêmea será um dos grandes objetivos seu signo no novo ano. O bom é que você vai contar com atributos importantes para se dar bem no jogo do amor: sua sensualidade e seu poder de atração se elevam no reinado de Vênus e devem influenciar os rumos da sua vida sentimental, garantindo fartas emoções, momentos inesquecíveis, muita paixão e sedução. O desejo de ter um love para chamar de seu será imperioso e se você sentir que encontrou o par certo, não pensará duas vezes para mergulhar de corpo e alma no lance. É possível que demonstre um comportamento um pouco exigente enquanto ainda não botar muita fé no crush, fruto da insegurança de pisar em terreno que não conhece, mas não faltará boa lábia, habilidade para envolver na hora de conduzir a paquera e ganhar o interesse do seu alvo. Em março e entre 14 de abril e 7 de maio, suas investidas podem ser bem-sucedidas e você saberá encantar quem pretende. Agora, a época mais gloriosa para consagrar a conquista vai rolar entre junho e julho, quando seu paraíso astral estará abastecido de boas vibes. No entanto, vale alertar que desafios vão surgir em vários períodos do ano e os contatos sociais, que sempre dão uma força para aproximações, podem não contribuir muito com as suas paqueras. Seu jeitinho receptivo talvez não esteja tão cristalino e você ainda pode se deparar com aborrecimentos nas amizades, afinal, seu signo terá que lidar com a incômoda presença de Saturno no inferno astral. 

Romance e vida a dois

Na qualidade de regente do ano e planeta do amor, Vênus vai exercer grande influência em seu romance. A estrela da manhã vai expandir seus sentidos, revelará seu lado mais intenso e colocará em evidência os laços de carinho em seu relacionamento. Se as coisas estiverem bem com o mozão e se a união fluir em harmonia, Vênus vai colaborar bastante com a felicidade a dois, incentivando a integração, o crescimento e as conquistas do casal. Sua natureza tipicamente sentimental vai bater palmas, pois não faltarão momentos de ternura, cumplicidade e romantismo. A intimidade será um dos pontos altos, já que Vênus rege sua 8ª Casa. Outro aspecto importante que será valorizado pela vibe venusiana é a comunicação do casamento, por isso, quanto mais diálogo tiver com seu bem, mais blindada e protegida a relação vai ficar. Porém, casais que atravessarem crises ou estiverem mais pra lá do que prá cá podem trilhar um caminho sem volta. Apesar de ter uma energia benéfica por essência, Vênus também acirra questionamentos, leva a conflitos e até tentações, o que pode ficar mais evidente nos primeiros meses. Mercúrio também alerta que a relação a dois pode dar uma balançada e será preciso muito jogo de cintura para driblar perrengues, assim, toda cautela será necessária. Mas, passada essa fase mais tumultuada, as coisas devem caminhar melhor e os conflitos tendem a cair por terra. As épocas mais positivas, de acordo com Mercúrio, vão rolar na segunda quinzena de março, entre 19 de abril e 2 de maio, na segunda quinzena de julho, agosto e de novembro em diante.

Quer saber mais detalhes sobre sua vida amorosa? Faça já seu Mapa do Amor e descubra as influências astrológicas na sua vida!

Sexo

Quando se apaixona, você se entrega sem reservas e mergulha de corpo e alma no relacionamento, expressando seus sentimentos, desejos e também o erotismo envolvente que possui. Quem diz muito sobre a natureza sexual pisciana é Vênus, regente da sua 8ª Casa, e o astro colocará os assuntos da intimidade em posição destacada em seu Horóscopo, já que vai comandar as estrelas neste período. Vênus revela que você vai curtir momentos especiais com o love em vários momentos, mas em outros talvez seja melhor não criar muitas expectativas, pois o astral pode oscilar e sua vontade de amar não será tão vigorosa. Para dar asas ao seu tesão, você precisará se desligar das preocupações e se concentrar apenas no prazer que pode ter e proporcionar nas transas com o mozão. Mas as instabilidades vão passar e sua energia sexual ficará no ápice a partir de março. Seu poder de sedução estará nas alturas e seu estilo romântico, aliado à sua vontade de amar, vai dar as cartas na cama, garantindo encontros íntimos inesquecíveis. Um dos períodos mais vibrantes vai acontecer entre 14 de abril e 7 de maio, quando Vênus vai habilitar seus sentidos e duplicará sua sensualidade. Você vai se sentir mais à vontade para falar dos seus desejos, soltar a imaginação e fazer tudo o que gosta na cama. Agora, as melhores épocas para exercer seu erotismo e saciar a sede de prazer vão rolar em outros dois momentos do ano: em junho, quando Vênus visitará seu paraíso astral, entre 16 de agosto e 9 de setembro, quando o astral finalmente vai aportar no setor sexual do seu Horóscopo. Haja coração para tantas emoções e fôlego para acompanhar seu pique entre os lençóis.

Família e amizades

Quem influencia diretamente a sua vida familiar é Mercúrio, que aponta contratempos nos primeiros meses. Altos e baixos podem marcar presença em seu lar e será um período mais delicado no convívio com as pessoas queridas. Você precisará explorar seu lado compreensivo e generoso para manter o bom astral em sua casa. Mas as nuvens escuras irão embora a partir do dia 15 de março e um ciclo de harmonia deve se instalar no relacionamento familiar. As melhores épocas para cuidar do seu cantinho e curtir as pessoas queridas vão acontecer entre a segunda quinzena de abril e final de julho.  Agora, o trânsito mais importante de Mercúrio vai rolar de 3 de maio até 10 de julho, quando ele atravessará a sua 4ª Casa, colocando os assuntos do seu lar e os interesses com os parentes entre as suas prioridades. Você terá olhos e ouvidos atentos para resolver o que for preciso em casa e ficar numa boa com as pessoas queridas.

Na vida social, Vênus enviará muitas energias para seus contatos, elevará sua simpatia e realçará sua comunicação receptiva e agradável, sinal de que você vai se dar bem com quem conhece e também poderá fazer muitas amizades. O problema é Saturno, que finca o pé em seu inferno astral e fica nessa posição incômoda o ano todo, o que pode atrapalhar suas relações sociais, apontar decepções, distanciamentos e até alguns rompimentos. Como Saturno também vai se estranhar com Urano em vários períodos, dissabores, fofocas, desconfianças e instabilidades podem rolar nas amizades, principalmente no primeiro semestre e em dezembro, quando os picos do aspecto vão acontecer. Nessas épocas, tenha calma na alma e aposte na natureza pacífica do seu signo para mandar as tensões embora – levante a bandeirinha da paz e valorize as amizades leais. 

Quer presentear uma pessoa querida da família e não sabe como? Que tal o Mapa do Bebê e da Criança, disponível na loja de João Bidu? A partir da observação do Sol (signo), Lua (emoções), Mercúrio (comunicação), Vênus (afeto), Marte (ação) e Júpiter (expansão e capacidade cognitiva), é possível traçar um perfil muito fiel da criança, a partir do nascimento até a pré-adolescência.

Saúde

Dois planetas importantes estarão em seu inferno astral em 2021, portanto, não deixe os cuidados com a saúde em segundo plano em nenhum período do ano. Evite excessos, não abuse do sal, cuide bem da parte circulatória, pegue mais leve para não se sobrecarregar com trabalhos, compromissos e procure se poupar. Quando sentir a sua disposição minguar, desligue-se das preocupações, tire um tempo para descansar e se distrair com coisas de que gosta. Mas outros astros vão trazer muitos estímulos para o seu organismo e um deles é Marte, que vai circular no setor da saúde em seu Horóscopo entre 11 de junho e 28 de julho. Ele reforçará sua vitalidade, embora também deixe seu pique mais agitado do que de costume. Nos dias em que sentir a ansiedade e inquietação no topo, dê uma maneirada no ritmo e tente relaxar. Será recomendável não fazer nada com pressa, assim, vai diminuir o risco de se deparar com pequenos incidentes em suas atividades – dobre a atenção ao lidar com objetos cortantes, como facas e tesouras. Para atenuar o acúmulo de energia, exercite-se mais ou faça caminhadas em contato com a natureza. 

Outro astro que visitará sua Casa da Saúde na mesma época é Vênus e o regente do ano aconselha a escolher com critério o que irá comer, valorizando alimentos orgânicos, frescos e sem conservantes. Também será uma boa fase para fazer algum procedimento estético ou algo que deseja em sua aparência.  Entre 27 de julho e 10 de agosto, quem vai se movimentar em sua 6ª Casa é Mercúrio, influência que deve favorecer consultas e realização de exames, inclusive os preventivos de rotina. Poderá encontrar a causa de algum incômodo antigo e resolver de vez o problema.

Trabalho

As vibes generosas de Vênus vão atuar como bálsamos em seu Horóscopo, ajudarão você a usar com sabedoria seus talentos e vão manter seus instintos piscianos acesos, indicando os melhores momentos para avançar rumo aos seus sonhos ou fazer paradas estratégicas para recuperar o fôlego quando se deparar com adversidades. Vênus vai elevar sua criatividade, seu poder de compreensão e promete um período positivo para você desenvolver seus dons. O astro vai fertilizar a imaginação pisciana e revela que chegou a hora de você se abrir para novos aprendizados, buscando instrumentos para aplicar melhor suas aptidões e mostrar suas competências. O regente do ano ilumina sua comunicação, realça sua expressão artística e deixa a sua energia mental mais abundante, sinal de que poderá se sair muito bem em atividades ligadas com pintura, decoração, paisagismo, artesanato, confecções, universo da moda, beleza, serviços terceirizados, compras, vendas, encomendas e coisas que pode fazer em seu cantinho por iniciativa própria. Os períodos mais estimulantes para o seu progresso devem acontecer em março, maio e principalmente entre os meses de junho a agosto, quando vários astros vão se revezar em sua Casa do Trabalho, elevando a sua capacidade realizadora e a sua disposição para lutar por suas metas. 

Por outro lado, nem tudo serão flores em sua caminhada e desafios também podem marcar sua trajetória profissional em 2021. Os mais densos virão de Saturno e Júpiter, que vão circular a maior parte do ano em seu inferno astral. Você precisará vencer os obstáculos sem se deixar abalar pelas lições mais duras nem perder de vista os seus objetivos. Ainda que esses planetas reforcem o poderoso sexto sentido do seu signo, estarão em um setor complicado do seu Horóscopo e vão trocar vibes tensas com Urano em vários momentos do ano, o que pode afetar a sua confiança interior, precipitar deslealdades, fofocas, fazer você duvidar da sua capacidade e enfrentar situações de estresse e pressão, além de ter que resolver aborrecimentos com pessoas do seu convívio, o que também pode interferir em sua produtividade. Dobre a cautela nos períodos em que os aspectos exatos vão ocorrer, várias vezes no primeiro semestre e em dezembro, refletindo com calma sobre tudo o que irá falar, resolver ou mudar em sua rotina de trabalho. Em compensação, Júpiter vai brilhar em seu signo entre 13 de maio e 27 de julho, sinal de que você terá uma trégua e pode dar passos largos em direção ao sucesso se acreditar mais em seus dons, valorizar suas qualidades e manter a sua mente abastecida de pensamento positivo. 

Quer saber mais detalhes sobre sua vida profissional? Faça já seu Mapa Profissional e descubra as influências astrológicas na sua vida e carreira!

Dinheiro

Vênus destaca seu poder de expressão, deixa sua energia mental mais abundante e realça as suas ideias criativas, prometendo um belo apoio para iniciativas e projetos que podem trazer lucros. O regente do novo ano astrológico revela que você terá boas oportunidades em novos empreendimentos, serviços terceirizados e coisas que tiver vontade de tocar por conta própria. Uma época oportuna para centrar forças em seus interesses materiais e mexer os seus pauzinhos vai rolar entre 21 de março e 13 de abril. Neste e em outros períodos do ano, Vênus também vai ativar a intuição pisciana, que já é poderosa, sinal de que você poderá explorar seu sexto sentido para se dar bem ao negociar, investir, vender e comprar. Há possibilidade de reforçar o orçamento com trabalhos manuais e artísticos, moda, decoração, coisas relacionadas ao universo feminino, comunicação, redes sociais, tutoriais, aulas, encomendas, entregas e e-commerce. 

Por outro lado, Vênus pedirá cautela com assuntos ligados a dívidas, impostos, pendências, bens, direitos, pensão e proventos, que podem vir à tona em algum momento, trazer contratempos, exigir atenção extra e solução definitiva em 2021. Como você vai conviver boa parte do ano com as energias de Saturno e Júpiter no inferno astral, convém ligar as antenas e não empurrar nenhum problema com a barriga: resolva tudo e não deixe pontas soltas, assim evitará maiores aborrecimentos. Agora, um astro que vai dar impulso para seus interesses materiais nos primeiros meses é Marte e o planeta que governa a sua Casa da Fortuna colocará em destaque seu lado ambicioso, fortalecendo a sua garra para batalhar por dinheiro. Marte deixará seu tino comercial tinindo e dará mais habilidade para administrar seus recursos. Você saberá dar valor ao que ganha e terá disposição extra para ir atrás do que pode ampliar seus ganhos. Agora, a época mais próspera do ano vai rolar entre 29 de julho e 13 de setembro, quando Marte brilhará em sua Casa da Sorte e o astro revela que a grana virá para o seu bolso mais cedo do que imagina.

As combinações astrais do seu signo em 2021

Peixes e Áries: enquanto Vênus revelará sua sensualidade e seu poder de comunicação, vai deixar o crush de Áries mais a fim de viver uma bela história de amor. Vocês podem se apaixonar, mas o dia a dia da relação vai exigir concessões. 

Peixes e Touro: vocês terão propósitos claros no novo ano e vão fazer de tudo pelo bem da relação, em nome do amor. A temporada promete ser de fortes emoções para os dois. Os momentos íntimos vão avivar os laços de afeto e a paixão.

Peixes e Gêmeos: a combinação deve melhorar em 2021, só que você enxergará além das aparências e verá as verdadeiras intenções do crush. Ele vai atrair e convencer, mas precisará mostrar sinceridade para ganhar seu coração e sua confiança. 

Peixes e Câncer: parceria abençoada pelas estrelas! Para que continue assim, não economize afetividade e diálogo. Com jeitinho, vai atenuar o ciúme canceriano. Na paquera, um reencontro mágico pode marcar a vida dos dois no novo ano. 

Peixes e Leão: charme, sedução e romantismo serão seus trunfos para impressionar e conquistar o crush de Leão. No relacionamento, talvez tenham que aparar algumas arestas, mas se não faltar diálogo, tudo deve fluir bem em 2021.

Peixes e Virgem: a atração será intensa e a combinação só terá a ganhar se o crush conseguir se soltar para expressar os sentimentos. Na vida a dois, o par de Virgem vai ofertar segurança emocional, mas estará exigente e pode pegar no seu pé.

Peixes e Libra: se depender de Vênus, você saberá o segredo para cativar esse signo. O romantismo libriano virá à tona com o seu erotismo e as suas declarações de amor. Júpiter também vai favorecer a conquista entre maio e julho.

Peixes e Escorpião: além de batalhar pelo que quer, o par escorpiano não pensará duas vezes para propor compromisso, se sentir que a paixão chegou para ficar. Vocês terão interesses em comum e não vai faltar habilidade para conquistar o crush.

Peixes e Sagitário: em outros anos, essa parceria teria mais sucesso no setor profissional do que no amoroso. Mas tudo pode mudar em 2021. Vênus realçará seu lado sedutor e você atrairá Sagitário como um ímã. Só não pode faltar conversa na relação.

Peixes e Capricórnio: os bons ventos de Vênus vão soprar a favor da combinação. Se estiver só, um amor à primeira vista pode rolar. Vocês terão magnetismo de sobra para envolver um ao outro. Integração, cumplicidade e alegrias no romance.

Peixes e Aquário: com Júpiter e Saturno no signo do crush, você vai sentir muita atração. Mas fique de antena ligada e não cobre tanta atenção do love, que pode se irritar. Bons papos e sintonia, sobretudo nos momentos íntimos, vão ajudar bastante.

Peixes e Peixes: em companhia de alguém do mesmo signo, você vai descobrir a força e a magia do amor. O sinal está aberto para conquistar o crush e as emoções serão intensas. O romantismo e o erotismo dos dois vão fazer toda diferença. 

LEIA TAMBÉM:

03560